Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: desofiapedroA app é fixe, muito boa na teoria.

Mas só mesmo na teoria... olha q lindo, isto não preocupa ninguém (não sabem o q são testes???) a Desofia entende ;)
    https://github.com/stayawayinesctec/stayaway-app/issues/3?fbclid=IwAR3tLcjgJpVVKXjGFoLs8sDhB5UOET7zUiJMxoMWWkUmUOLwojE9MhYkmrQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  2. Colocado por: nunos7
    Se a pessoa q descarregou a app introduzir o código q teve q pedir ao médico em como era paciente COVID.
    Qtas pessoas pediram esse código ao médico? Qtas introduziram o código na app?

Não é preciso pedir nada ao médico. O resultado no teste vem com um código, e é esse que deve ser introduzido caso seja positivo.
  3. Quem acusar positivo ao teste da COVID-19 pode andar na rua ou deve estar em isolamento obrigatório?
    • RCF
    • 16 outubro 2020
    Colocado por: Vítor MagalhãesQuem acusar positivo ao teste da COVID-19 pode andar na rua ou deve estar em isolamento obrigatório?

isolamento obrigatório
    e esse isolamento vai sendo fiscalizado pelas Polícias
  4. Colocado por: RCFisolamento obrigatório

então a app vai avisar quem? o filho a mulher a amante?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5. Colocado por: Casa da HortaNão é preciso pedir nada ao médico. O resultado no teste vem com um código, e é esse que deve ser introduzido caso seja positivo.

Ok, nós ficamos com o teste? é q qdo fizeram aos meus filhos informaram por telefone q tinha dado negativo...
    • RCF
    • 16 outubro 2020
    Colocado por: nunos7

a mulher a amante na mesma casa… que grande salganhada…

o isolamento é a regra. Mas, todas as regras têm exceções. Para não falar mesmo nos incumprimentos.
    Concordam com este comentário: nunos7
  6. Colocado por: RCF
    isolamento obrigatório
    e esse isolamento vai sendo fiscalizado pelas Polícias

Então, eu se acusar positivo, sendo obrigado a ficar em casa, vou mesmo usar a APP e andar com a "campaínha" na rua a dizer que estou infectado... Tá certo.
  7. A regra é o resultado ser enviado por sms, mas claro que não funciona igual em todo o lado e todas as situações.
    Quando se insere o resultado positivo, a app vai notificar contactos que tenha tido antes dos sintomas. Porque somos contagiosos uns 4 dias antes. Claro que depois do teste pos é obrigatório ficar em casa e já não irá infetar ninguém. O propósito é avisar com quem conviveu antes de saber que era positivo.
    Concordam com este comentário: SS1128
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  8. Colocado por: nunos7
    Mas só mesmo na teoria... olha q lindo, isto não preocupa ninguém (não sabem o q são testes???) a Desofia entende ;)
    https://github.com/stayawayinesctec/stayaway-app/issues/3?fbclid=IwAR3tLcjgJpVVKXjGFoLs8sDhB5UOET7zUiJMxoMWWkUmUOLwojE9MhYkmrQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro

Que thread maravilhosa looool "We are aware of the importance of tests, thus we used RN packages that have good coverage, in particular the DP3T server and SDKs have tests themselves that you can run. Nonetheless, PRs are very welcome." LOOOOL
  9. Colocado por: nunos7
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

A ideia é avisar quem tenha estado a menos de X metros durante 15 minutos, num determinado período de tempo, presume-se que também anterior ao diagnóstico.
  10. Desofia, da próxima vez q o teu team leader te pedir testes respondes assim...
    "Óh chefinho, o SDK q utilizo está mais q testado :D :D"
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11. Colocado por: luisvvA ideia é avisar quem tenha estado a menos de X metros durante 15 minutos,

15min? isso é verdade?
  12. Colocado por: nunos7Desofia, da próxima vez q o teu team leader te pedir testes respondes assim...
    "Óh chefinho, o SDK q utilizo está mais q testado :D :D"

13. Colocado por: hangas

ahahahah bom meme vou guardar e vou usar no chat do trabalho quando me perguntarem se testei tudo antes de colocar em Produção ahahahha
  14. Colocado por: desofiapedroA app é fixe, muito boa na teoria. Na prática pra ser fiável tinha que se munir uma quantidade de pessoas considerável de dispositivos sempre com internet, bluetooth e bateria on, o que infelizmente não é possível. Só isso. Next.

A app só resulta se os positivos se registarem. Como a maior parte são curiosos... Eu por acaso era para ter instalado para me marcar como positivo no trabalho e ver o meu chefe em pânico...mas depois é que soube que é preciso um código fornecido pelos médicos :D
  15. Colocado por: JotaPA app só resulta se os positivos se registarem.

A app nao e so para os positivos. Claro que o objectivo e notificar quem esteve perto de alguem que se veio a confirmar positivo.

Quando mais gente a tiver melhor, obvio, mas a cobertura nunca sera total.
    Mas e um data minining importante que pode ajudar onde mais acotecem os contagios. Caso seja dado o devido followup a quem recebeu as notificacoes.
    E em ambiente familiar? Nos transportes? Em eventos? Claro que quanto melhor for a amostra pior.

Acho que a comunicacao social deveria ter um papel mais esclarecedor e explicar como funciona e esclarecer as questoes de privacidade.

Basta ler os comentarios nas redes sociais para perceber que as pessoas tem muitas preocupacoes, algumas legitimas, outras por ignorancia apenas.

Ex.
    A app nao usa GPS, talvez pelo uso da palavra localizacao, e tracking.
    o Bluetooth low energy (BTLE) tem um impacto irrelevante na bateria, ate porque esta ON mesmo sem a APP.

Eu pessoalmente tenho instalado tanto a app Portuguese, como a Inglesa. Instalei assim que saiu.

Alem disso a App inglesa acaba por ser obrigatoria mesmo sem ser, porque para entrar em alguns espacos publicos e necessario fazer scan de um QR code a porta. E tudo bem, ninguem sabe que EU estive ali, sabe-se que um dos meus IDs esteve num espaco onde outros estiveram. Se houver um foco com origiem ali percebe-se melhor o que aconteceu apenas por uma questao temporal.
  16. Colocado por: hangasE tudo bem, ninguem sabe que EU estive ali,

Isso é o menos me importa... mas duvido q não saibam...
    • hangas
    • 16 outubro 2020 editado

Colocado por: nunos7mas duvido q não saibam...

Pela APP e usando as APIs do Exposure Notifications, nao sabem (os autores da APP). Nao é de todo possivel.
    E quase todas as apps dos varios paises sao opensource e podem ser auditadas por qq um.

Alem disso pelo menos no IOS cuja arquitectura de privacidade e bastante robusta, a app nunca conseguiria usar GPS sem o utilizador saber. Nos androids tambem, mas depende muito de integrador para integrador.

Ja os fabricantes, Apple/Google, ate podem saber, mas nao precisam dessa API para nada.

E relativamente a privacidade, se ha app que nao utilizo, e o WhatsApp. (e o tiktoq, mas essa nao e para a minha faixa etaria :) )
    Essa sim, ate ao novo IOS ate o clipboard copiava sempre que mudava e enviava para os servidores.

E porque o clipboard? porque e a unica area - que mesmo no IOS onde as apps trabalham dentro de um sandbox - e partilhada entre aplicacoes, pela sua propria natureza.
  17. “A aplicação obrigatória, a fiscalizar pela polícia, é para votar contra na Assembleia da República. Se for aprovada é para incumprir a lei inconstitucional. Aplicações digitais e polícia é um casamento tenebroso. Mil vezes pior que o Covid”

Sérgio Sousa Pinto, deputado do PS

0.6806 seg. NEW