Iniciar sessão ou registar-se
    • hangas
    • 16 outubro 2020 editado
    obviamente que o problema nao e a questao da violacao de privacidade da app em si, mas sim a eventual obrigatoriedade legal, e ai sim, a violacao de privacidade implicada na eventual fiscalizacao da mesma.

Duvido muito que qualquer autoridade me possa pedir para examinar o meu telemovel sem o mandato de um tribunal.
    claro que nao e preciso chegar a esse ponto.
    Concordam com este comentário: eu, desofiapedro
      image.png
  1. Colocado por: hangas.
      image.png

Já colocaram por cá...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
    • hangas
    Colocado por: nunos7Já colocaram por cá...

Passou-me despercebido... venho aqui aos bocejos, geralmente enquanto o pipeline (com testes) corre :)
  2. Uma pessoa que usa transportes públicos, vai de máscara, e supostamente antes de entrar e depois de sair, vai colocar alcool gel, não fala com pessoas no autocarro/comboio por um grande período de tempo, certo?

Num almoço e num jantar, as pessoas não estão sempre de máscara, conversam, estão um maior período de tempo sem 'proteção'.

É assim tão difícil de acreditar que a maior probabilidade de ser infetado é num jantar? Quando estamos com a família, com os amigos, é assim tão difícil de perceber?

São probabilidades. Claro que de certeza já muita gente apanhou em transportes, tal como muita gente apanhou em festas e jantaradas.
    Concordam com este comentário: RCF
    • eu
    • 16 outubro 2020
    Colocado por: hangasmas sim a eventual obrigatoriedade legal,

Se essa obrigatoriedade for avante, então é sinal que estamos claramente num estado autoritário.

Se isso acontecer, desligo o smartphone e passo a andar com um velho nokia que tenho por aqui.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3. E o pessoal que tem a app instalada e está tudo a "verde", anda mais despreocupado, não? Ou mantém o nível de distânciamento e etiqueta respiratória?
  4. Colocado por: Vítor MagalhãesE o pessoal que tem a app instalada e está tudo a "verde", anda mais despreocupado, não? Ou mantém o nível de distânciamento e etiqueta respiratória?

Ter a App não evita contágios.
    • hangas
    A minha está laranja :)
      5EABEB2B-83C8-4FDA-9F8C-449192DB0DA1.png
      DB77F349-8FD5-4101-8E7D-FDA27C46AAE9.png
  5. Colocado por: Nasa1989Ter a App não evita contágios.

A nao ser que seja uma App Anti-virus :D
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 16 outubro 2020
    Colocado por: Nasa1989Ter a App não evita contágios.

Até pode dar uma falsa sensação de segurança.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, carlosj39
  6. Sem distanciamento social nenhum, em espaços fechados, por vezes colados uns aos outros como se viu nas fotos aqui postas do metro do porto, sem na maior parte dos casos mascaras eficazes e cirurgicas, o que é que se poderia esperar senão isto?

Colocado por: Nasa1989Uma pessoa que usa transportes públicos, vai de máscara, e supostamente antes de entrar e depois de sair, vai colocar alcool gel, não fala com pessoas no autocarro/comboio por um grande período de tempo, certo?

Num almoço e num jantar, as pessoas não estão sempre de máscara, conversam, estão um maior período de tempo sem 'proteção'.

É assim tão difícil de acreditar que a maior probabilidade de ser infetado é num jantar? Quando estamos com a família, com os amigos, é assim tão difícil de perceber?

São probabilidades. Claro que de certeza já muita gente apanhou em transportes, tal como muita gente apanhou em festas e jantaradas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, eu
  7. Colocado por: carlosj39Sem distanciamento social nenhum, emespaços fechados,por vezes colados uns aos outros como se viu nas fotos aqui postas do metro do porto, sem na maior parte dos casos mascaras eficazes e cirurgicas, o que é que se poderia esperar senão isto?

E para ajudar à festa, nem há ar a circular o que significa que estão a "mamar" o ar viciado num cocktail de virus e bactérias...
    Concordam com este comentário: carlosj39
  8. "Já foram feitos 1 milhão e 683 mil downloads da aplicação de rastreio StayAway Covid e inseridos 179 códigos, relativos a doentes infetados, adiantou o secretário de Estado da Saúde."
  9. https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/covid-19-em-portugal-mais-2-608-infetados-e-21-obitos-em-24-horas

2149 mortos.
    Hoje mais 21.
    A chegada de pessoas possivelmente infectadas não interessava...
    O uso de máscaras não interessava...
    O fortalecimento do sistema imunitário não interessa...
    O tratamento para a covid-19 não interessa...
    Até porque pode abrir portas ao tratamento de outras doenças...
    Livrai-nos disso...

10. Colocado por: nunos7"Já foram feitos 1 milhão e 683 mil downloads da aplicação de rastreio StayAway Covid e inseridos 179 códigos, relativos a doentes infetados, adiantou o secretário de Estado da Saúde."

Eu quando ouvi o gajo a dizer isto quase cuspi o almoço pahahahahhahaha
    • RCF
    • 16 outubro 2020
    Colocado por: Nasa1989Uma pessoa que usa transportes públicos, vai de máscara, e supostamente antes de entrar e depois de sair, vai colocar alcool gel, não fala com pessoas no autocarro/comboio por um grande período de tempo, certo?

Concordam com este comentário:RCF

Sim Nasa, eu concordo. Mas, que sentido isso faz se a intenção for apenas dizer mal...?!
  11. tudo tão enfadonho devido a uma aplicação mas todos prontos para aplaudir de pé o RUI PINTO eheehehehhhhehehh
    • eu
    • 16 outubro 2020
    Colocado por: nunos7"Já foram feitos 1 milhão e 683 mil downloads da aplicação de rastreio StayAway Covid e inseridos 179 códigos, relativos a doentes infetados, adiantou o secretário de Estado da Saúde."

Seria interessante perceber se esses 179 códigos gerados tiveram alguma consequência prática ou não.

Afinal, quantas novas cadeias de transmissão foram detetadas exclusivamente através da App ?

Era esta pergunta que os jornalistas deviam fazer, pois é a resposta a esta pergunta que poderá justificar ou não o uso da App.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • eu
    • 16 outubro 2020
    Colocado por: rafaelisidorotudo tão enfadonho devido a uma aplicação mas todos prontos para aplaudir de pé o RUI PINTO eheehehehhhhehehh

Não é bem assim, pois o Rui Pinto está a ser julgado pelos crimes que alegadamente cometeu.
  12. Colocado por: eu
    Não é bem assim, pois o Rui Pinto está a ser julgado pelos crimes que alegadamente cometeu.
    mas para muitos não deixa de ser um heroi nacional na mesma .

0.6062 seg. NEW