Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: jamesponde

    Claro que estou a ironizar.

    O que o homem diz, é verdade, está se a por os interesses monetários a frente da saúde, muitas vezes "comprando", "martelando" estudos conforme o jeito (ver o ultimo caso recente do estudo da chloroquina lançado no Lancet, com o alto patrocínio da Gilead).
    Concordam com este comentário:carlosj39



    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Voltemos ao tempo dos feiticeiros!
  2.  # 2

    Colocado por: Gambino


    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Voltemos ao tempo dos feiticeiros!


    Está-me a dizer que este individuo é um feiticeiro?

    http://didierraoult.com/
  3.  # 3

    Colocado por: jamesponde

    Está-me a dizer que este individuo é um feiticeiro?

    http://didierraoult.com/


    Até recentemente já tinha ouvido o quê sobre este indivíduo?!

    Não precisa de responder porque sei que jamais sequer tinha ouvido falar dele.


    Se gosta de charlatães e vigaristas está no caminho certo.

    É o que dá não ser da área da saúde e depois informar-se através de fontes promovidas por marketing institucional e pessoal e não saber contextualizar as pessoas. Isso faz com que fique a pensar que são muito bem reputadas e muito competentes quando pode ser o oposto, ou algo intermédio.

    Como diz o Marcelo: averigue-se! (neste caso, o indivíduo em causa e percurso).
    • J D
    • 29 agosto 2020

     # 4

    Colocado por: Gambino

    Até recentemente já tinha ouvido o quê sobre este indivíduo?!

    Não precisa de responder porque sei que jamais sequer tinha ouvido falar dele.


    Se gosta de charlatães e vigaristas está no caminho certo.

    É o que dá não ser da área da saúde e depois informar-se através de fontes promovidas por marketing institucional e pessoal e não saber contextualizar as pessoas. Isso faz com que fique a pensar que são muito bem reputadas e muito competentes quando pode ser o oposto, ou algo intermédio.

    Como diz o Marcelo: averigue-se! (neste caso, o indivíduo em causa e percurso).


    Este nao foi o que foi apanhado a martelar estudos em 2004/6 por uma revista cientifica US? O que acabou banido por um ano?
    Concordam com este comentário: Gambino
  4.  # 5

    Colocado por: J D

    Este nao foi o que foi apanhado a martelar estudos em 2004/6 por uma revista cientifica US? O que acabou banido por um ano?
    Concordam com este comentário:Gambino


    Entre outras façanhas!...
  5.  # 6

    Colocado por: Gambino

    Até recentemente já tinha ouvido o quê sobre este indivíduo?!

    Não precisa de responder porque sei que jamais sequer tinha ouvido falar dele.


    Se gosta de charlatães e vigaristas está no caminho certo.

    É o que dá não ser da área da saúde e depois informar-se através de fontes promovidas por marketing institucional e pessoal e não saber contextualizar as pessoas. Isso faz com que fique a pensar que são muito bem reputadas e muito competentes quando pode ser o oposto, ou algo intermédio.

    Como diz o Marcelo: averigue-se! (neste caso, o indivíduo em causa e percurso).


    Até a pouco tempo, o que é que eu sabia acerca do gambino?

    Nada.

    Neste momento, sei que é um médico famoso no fórum da casa, que:

    - nao respeita a entidade que lhe paga
    - ganha viagens pagas pela industria farmacêutica

    Resumindo e concluindo, não percebo onde quer chegar com o "ouvir falar do individuo até recentemente"...

    No entanto, respondendo-lhe a pergunta, já tinha ouvido falar do homem antes disto, mas acerca de outro tema...
    • J D
    • 29 agosto 2020

     # 7

    Colocado por: Gambino

    Entre outras façanhas!...


    Rofl, ja fui ver, exactamente o mesmo, essa brincadeira ate na revista da IEEE apareceu na altura.
    Concordam com este comentário: Gambino
  6.  # 8

    Colocado por: jamesponde

    Até a pouco tempo, o que é que eu sabia acerca do gambino?

    Nada.

    Neste momento, sei que é um médico famoso no fórum da casa, que:

    - nao respeita a entidade que lhe paga
    - ganha viagens pagas pela industria farmacêutica

    Resumindo e concluindo, não percebo onde quer chegar com o "ouvir falar do individuo até recentemente"...

    No entanto, respondendo-lhe a pergunta, já tinha ouvido falar do homem antes disto, mas acerca de outro tema...


    Não ouviu falar pelos motivos certos... É pena!

    De mim tanto me dá o que sabe!

    Eu não me ando a autopromover como esse médico anda.

    O que faço e admito, a esmagadora maioria dos médicos faz, os que não fazem são os que não podem, por pertentecerem a especialidades "pouco apetecíveis".

    As farmacêuticas (ou empresas de instrumentos cirúrgicos) já não pagam viagens, pagam deslocações justificadas para cursos, estágios, congressos. Já não há aquelas viagens de "forrobodó", isso era noutros tempos.

    Outra coisa importante é dizer que se eu não respeitasse o SNS não trabalhava nele, como um elevado número de colegas meus da minha geração faz! São completamente indiferentes ao SNS, ou seja, são indiferentes a si e maioria dos portugueses que lá têm de ir (ao SNS), aliás para eles eu estar no SNS (e outros) é algo que classificam de "parvo" e inconcebível, porque por cada hora que trabalho no SNS em lugar de privada, deixo de ganhar pelo menos uns 500€ brutos!

    Agora pergunto: E você está disposto a deixar de ganhar 500€ brutos por cada hora que está no SNS?...
    Se quiser mentir...
  7.  # 9

    Colocado por: Gambinome ando a autopromover como esse médico anda. Mas o que faço, a esmagadora maioria dos médicos faz, os que não fazem são os que não podem, por pertentecerem a especialidades "pouco apetecíveis".


    Vá... nao seja assim, senão ainda verto uma lágrima...Eu a pensar que era por causa dos Porsches, dos imóveis, das gaijas boas, e afinal são todos bons samaritanos (excepto o de Marselha, que quer ser actor principal na próxima novela da TVI).

    Mas voltando atrás, explique-me porque voce deu numa de gozão quando concordei com o homem de Évora que andavam a martelar estudos e logo a seguir, concorda que o fulano de Marselha martelou estudos (que pontaria que eu tive!)...

    Como é que ficamos? Afinal martela-se estudos ou não?

    É só para saber se posso sair de casa logo sem o chapéu de alumínio...
  8.  # 10

    Colocado por: jamesponde

    Vá... nao seja assim, senão ainda verto uma lágrima...Eu a pensar que era por causa dos Porsches, dos imóveis, das gaijas boas, e afinal são todos bons samaritanos (excepto o de Marselha, que quer ser actor principal na próxima novela da TVI).

    Mas voltando atrás, explique-me porque voce deu numa de gozão quando concordei com o homem de Évora que andavam a martelar estudos e logo a seguir, concorda que o fulano de Marselha martelou estudos (que pontaria que eu tive!)...

    Como é que ficamos? Afinal martela-se estudos ou não?

    É só para saber se posso sair de casa logo sem o chapéu de alumínio...


    O frog não é a pessoa certa para falar de estudos martelados, mesmo que o sejam.
  9.  # 11

    Colocado por: jamesponde

    Vá... nao seja assim, senão ainda verto uma lágrima...Eu a pensar que era por causa dos Porsches, dos imóveis, das gaijas boas, e afinal são todos bons samaritanos (excepto o de Marselha, que quer ser actor principal na próxima novela da TVI).

    Mas voltando atrás, explique-me porque voce deu numa de gozão quando concordei com o homem de Évora que andavam a martelar estudos e logo a seguir, concorda que o fulano de Marselha martelou estudos (que pontaria que eu tive!)...

    Como é que ficamos? Afinal martela-se estudos ou não?

    É só para saber se posso sair de casa logo sem o chapéu de alumínio...


    Não somos todos bons samaritano não! Leia o que escrevi antes sobre colegas meus da minha especialidade e percebe já que não!

    Não fui para medicina por causa de gajas, ou porches. Gajas já tinha. Carros não sou um grande fan, mas admito há uns tempos comprei efectivamente um desportivo e uma mota clássica dos quais me arrependo...
  10.  # 12

    Colocado por: Gambino

    O frog não é a pessoa certa para falar de estudos martelados, mesmo que o sejam.


    Já vi que tem costela de politico.
  11.  # 13

    Colocado por: jamesponde

    Já vi que tem costela de politico.


    Não é preciso ser político para isso.
  12.  # 14

    Colocado por: Gambino

    Não ouviu falar pelos motivos certos... É pena!

    De mim tanto me dá o que sabe!

    Eu não me ando a autopromover como esse médico anda.

    O que faço e admito, a esmagadora maioria dos médicos faz, os que não fazem são os que não podem, por pertentecerem a especialidades "pouco apetecíveis".

    As farmacêuticas (ou empresas de instrumentos cirúrgicos) já não pagam viagens, pagam deslocações justificadas para cursos, estágios, congressos. Já não há aquelas viagens de "forrobodó", isso era noutros tempos.

    Outra coisa importante é dizer que se eu não respeitasse o SNS não trabalhava nele, como um elevado número de colegas meus da minha geração faz! São completamente indiferentes ao SNS, ou seja, são indiferentes a si e maioria dos portugueses que lá têm de ir (ao SNS), aliás para eles eu estar no SNS (e outros) é algo que classificam de "parvo" e inconcebível, porque por cada hora que trabalho no SNS em lugar de privada, deixo de ganhar pelo menos uns 500€ brutos!

    Agora pergunto: E você está disposto a deixar de ganhar 500€ brutos por cada hora que está no SNS?...
    Se quiser mentir...

    Respeita o SNS ? Então respeite o horário do mesmo .
    Se todos fazem então eu também posso cometer os mesmos actos dúbios e imorais??? ....

    Você não deixa o SNS porque este da algo que o privado não lhe da ...nao estou a falar nem de dinheiro nem dos utentes ...
  13.  # 15

    Colocado por: enf.magalhaes
    Respeita o SNS ? Então respeite o horário do mesmo .
    Se todos fazem então eu também posso cometer os mesmos actos dúbios e imorais ....

    Você não deixa o SNS porque este da algo que o privado não lhe da ...nao estou a falar nem de dinheiro nem dos utentes ...


    Você não faz porque é enfermeiro e não é médico. Ponto.

    Mesmo assim o enfermeiral está cheio de desvios profissionais até ao pescoço. Muitos deles absolutamente imorais e até alguns graves.

    Correcto, o que o SNS me dá, eu valorizo muito. Mas um número elevado de colegas da minha geração e especialidade não quer saber disso para nada!
  14.  # 16

    Colocado por: Gambino

    Você não faz porque é enfermeiro e não é médico. Ponto.

    Mesmo assim o enfermeiral está cheio de desvios profissionais até ao pescoço. Muitos deles absolutamente imorais e até alguns graves.

    Correcto, o que o SNS me dá, eu valorizo muito. Mas um número elevado de colegas da minha geração e especialidade não quer saber disso para nada!

    Não generalize... Não somos todos como você e os seus coleguinhas
  15.  # 17

    Colocado por: enf.magalhaes
    Não generalize... Não somos todos como você e os seus coleguinhas


    Os enfermeiros não são como os médicos, isso não. Embora alguns gostassem.

    Mas também há outros que são profissionais fora de série, mesmo tendo alguns desvios!
  16.  # 18

    500 eur brutos hora no privado isso presumo que seja em tempo de acto cirurgico, ou o preço do tempo para consultas normais no privado tb lhe pagam isso ?

    Claro que assim se commprende que não queiram admitir mais faculdades de medicina, para poderem manter escassa a oferta e os preços (imoral e escandalosamente) altos, e extorquir atender o desgraçado do doente.
    • smart
    • 29 agosto 2020 editado

     # 19

    Colocado por: jamesponde

    Claro que estou a ironizar.

    O que o homem diz, é verdade, está se a por os interesses monetários a frente da saúde, muitas vezes "comprando", "martelando" estudos conforme o jeito (ver o ultimo caso recente do estudo da chloroquina lançado no Lancet, com o alto patrocínio da Gilead).
    Concordam com este comentário:carlosj39


    hum..
    Gilead...
    vejam lá o percurso do Mr Donald Rumsfeld na Gilead e na politica americana.....
    e as coincidências relacionadas com a criação do Tamiflu e agora do Remdisivir, que há 3 ou 4 meses atrás a OMS já se pronunciava pela eficácia em determinados cenários...
    Muitos laboratorios, estão a encaixar milhares de milhões de dolares em encomendas e financiamento em investigação...
    alguns nunca produziram sequer 1 vacina ou molécula...
  17.  # 20

    Colocado por: carlosj39500 eur brutos hora no privado isso presumo que seja em tempo de acto cirurgico, ou o preço do tempo para consultas normais no privado tb lhe pagam isso ?

    Claro que assim se commprende que não queiram admitir mais faculdades de medicina, para poderem manter escassa a oferta e os preços (imoral e escandalosamente) altos, eextorquiratender o desgraçado do doente.


    As consultas são muito mal pagas.

    500€ (ou mais) tem que ser de exames ou cirurgias. E digo-lhe já isso são os meus honorários mínimos, pelos meus procedimentos mais básicos e simples.

    Pode meter quantos quiser na faculdade. Servem para fazer ainda mais privada, porque na privada também há lista de espera só não é tão demorada e grande.

    Não somos nós que extorquimos nada, são os privados, e as convenções e sub sistemas que têm esses valores todos acertados, incluindo os honorários do médico por cada procedimento (ainda que o médico possa orçamentar mais honorários à parte dos já previstos no procedimento).
 
0.2365 seg. NEW