Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: rsvaluminio

Até podem ganhar menos, mas ser FP é um luxo, não ter patrão, poder responder como querem aos doentes, não ter stress de um dia perder o emprego.

Como canta a deslandes - É amor para a vida toda.

Kkkkk

Admito que sim mas, isso para mim, que sou médico, é diferente
  2.  # 2

Colocado por: enf.magalhaes
    Acho que não entra nenhum enfermeiro para a FP a nível de hospitais públicos há cerca de 16 anos ou mais
    Concordam com este comentário:Gambino

Com contrato a termo indeterminado...
  3.  # 3

Acho que não entra nenhum enfermeiro para a FP a nível de hospitais públicos há cerca de 16 anos ou mais
    Concordam com este comentário:Gambino

Tem a certeza?

É que tenho familiares enfermeiros.

Mas a ser verdade como os contratam? Estão a recibos verdes? Ou são efectivos mas não são FP?
  4.  # 4

O SNS tem lacunas e precisa de ser optimizado ! Sem dúvida ! Sempre disse isso . Mas a nível de segurança do doente, comparado com o privado ? Bom, não existe comparação possível !
    Se existem enfermeiros nódoas ? Sim , claro ! Como médicos , como electrecistas , como trolhas , etc.

Em todo lado existem maus , medianos , bons e muito bons !
    Agora se um serviço tiver liderança , os maus ficam melhores um pouco.
    Outras vez são os próprios utentes que propenciam as situações !
    Deve compreender que se num determinado dia for insultado 500 vezes por coisas que nada tem a ver com o meu trabalho eu posso chegar ao final do dia menos simpático que o habitual.
    Concordam com este comentário: smart, Gambino
  5.  # 5

Tem a certeza?

É que tenho familiares enfermeiros.

Mas a ser verdade como os contratam? Estão a recibos verdes? Ou são efectivos mas não são FP?

Hospitais EPE ? São CIT .nao são FP .
    Tem um contrato por tempo indeterminado ,ou a tempo certo renovável ou não como qualquer outro trabalhador .
  6.  # 6

O mal dos enfermeiros foi que abriram vagas demais e passou a haver mais oferta que a procura.

Algo que a ordem dos médicos sempre conseguiu controlar, obrigando muitos a tirar o curso no exterior.

Que no fim são médicos como os que estudam em Portugal
  7.  # 7

Nos centros de saúde é que já nao sei .
  8.  # 8

Atenção que eu defendo que os enfermeiros deveriam ganhar mais e ser mais valorizados.

Eu vivo em cerveira e não acho normal um enfermeiro português ganhar menos que um empregado de uma bomba de gasolina em Espanha.
  9.  # 9

Colocado por: enf.magalhaesO SNS tem lacunas e precisa de ser optimizado ! Sem dúvida ! Sempre disse isso . Mas a nível de segurança do doente, comparado com o privado ? Bom, não existe comparação possível !
    Se existem enfermeiros nódoas ? Sim , claro ! Como médicos , como electrecistas , como trolhas , etc.

Em todo lado existem maus , medianos , bons e muito bons !
    Agora se um serviço tiver liderança , os maus ficam melhores um pouco.
    Outras vez são os próprios utentes que propenciam as situações !
    Deve compreender que se num determinado dia for insultado 500 vezes por coisas que nada tem a ver com o meu trabalho eu posso chegar ao final do dia menos simpático que o habitual.
    Concordam com este comentário:smart,Gambino

O SNS não tem salvação. Deveria ser restruturado de base e modelo de gestão.

Que é mais seguro para o doente que o privado é evidente, pois é essa exactamente a aposta do privado: o SNS ficar com os" broglios" e doentes em quantidade e eles privados ficarem com o fácil e apenas os doentes que "podem" pagar.
  10.  # 10

Colocado por: rsvaluminioEu vivo em cerveira e não acho normal um enfermeiro português ganhar menos que um empregado de uma bomba de gasolina em Espanha.

Ainda bem que a gasolina é bem mais barata cá que na Espanha...

Robert F Kennedy Jr in Berlin 28 aug 2020

Pandemias
    Vacinas
    5G
    Moeda digital
    ...

Dir-se-ia que o sr. Robert Kennedy Jr é um autêntico tontinho da conspiração...

https://www.youtube.com/watch?v=wM7NLlWZD5I&feature=youtu.be
  11.  # 11

Colocado por: Gambino

O SNS não tem salvação. Deveria ser restruturado de base e modelo de gestão.

Que é mais seguro para o doente que o privado é evidente, pois é essa exactamente a aposta do privado: o SNS ficar com os" broglios" e doentes em quantidade e eles privados ficarem com o fácil e apenas os doentes que "podem" pagar.

Os problemas estão identificados ! Todos sabem ! Falta é vontade política porque envolve mexer com muita gente " de relevo"
  12.  # 12

Colocado por: wuxing

Ainda bem que a gasolina é bem mais barata cá que na Espanha...

Robert F Kennedy Jr in Berlin 28 aug 2020

Pandemias
    Vacinas
    5G
    Moeda digital
    ...

Dir-se-ia que o sr. Robert Kennedy Jr é um autêntico tontinho da conspiração...

https://www.youtube.com/watch?v=wM7NLlWZD5I&feature=youtu.be

Morreu há 50 anos...
  13.  # 13

Colocado por: Gambinoprivados ficarem com o fácil e apenas os doentes que "podem" pagar.

Qual o melhor bloco em Portugal?

Não está numa fundação ou instituto na zona de Lisboa?

Em que tem lá os melhores a trabalhar?
  14.  # 14

Os problemas estão identificados ! Todos sabem ! Falta é vontade política porque envolve mexer com muita gente " de relevo"

O SNS é um centro de empregabilidade e interesses diversos, se alguém lhe mexer nisso dificilmente ganha eleições. Sobretudo quando a terceira república "vende" os SNS como o "maior feito deste regime".
  15.  # 15

Qual o melhor bloco em Portugal?

Não está numa fundação ou instituto na zona de Lisboa?

Em que tem lá os melhores a trabalhar?

O melhor bloco cirúrgico?! É essa a pergunta?

Os melhores blocos em Portugal estão nos hospitais do SNS do grande Porto e grande Lisboa.

Ainda assim são BO que ficam a anos luz do que já vi em outros países europeus e nem vou falar do que vi nesse aspecto nos EUA...
  16.  # 16

Colocado por: JoelM

Imagine os Gambinos deste país não poderem xular o estado estando no privado...

Se esse fosse o problema do SNS...mas não é, esse é apenas o seu problema.
  17.  # 17

O meu e de todos os contribuintes que lhe pagamos o salário!

A mim e a todos os médicos do sns...

Mas esse não é o problema do SNS.

Eu faço isso e todos os que podem, que são imensos! E não o fazemos em detrimento dos doentes.
  18.  # 18

Não estou à espera que alguém sem um pingo de vergonha ou ética viesse reconhecer que um dos problemas do sistema é ele mesmo!

Eu sozinho! 😂
    Óbvio que sim!
  19.  # 19

Colocado por: Gambino

O melhor bloco cirúrgico?! É essa a pergunta?

Os melhores blocos em Portugal estão nos hospitais do SNS do grande Porto e grande Lisboa.

Ainda assim são BO que ficam a anos luz do que já vi em outros países europeus e nem vou falar do que vi nesse aspecto nos EUA...

Por uma amigo que teve que ser operado a um problema bastante grave só no Champalimaud é que lhe operaram, chegou a estar para entrar para o bloco da CUF mas na última hora o cirurgião não arriscou e aconselhou a ir para o Champalimaud que seria o mais indicado.
  20.  # 20

Por uma amigo que teve que ser operado a um problema bastante grave só no Champalimaud é que lhe operaram, chegou a estar para entrar para o bloco da CUF mas na última hora o cirurgião não arriscou e aconselhou a ir para o Champalimaud que seria o mais indicado.

Vai desculpar mas isso foi só para ganhar mais algum.

Operar à séria é nos SNS. Não se arrisque a coisas sérias no privado.

0.3054 seg. NEW