Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 27 setembro 2020

# 1

Colocado por: Carvaihttps://www.jn.pt/nacional/centros-de-saude-nem-telefones-atendem-e-atiram-utentes-para-farmacias-e-privados-12764768.html?target=conteudo_fechado

Deve ser por falta de meios, os terminais de computador estão todos de quarentena.
    Mas com mais uns euritos a coisa era capaz de melhorar.

Já antes da quarentena era difícil que atendessem o telefone... aquilo já era um regabofe antes do covid, nem quero imaginar agora...
  1.  # 2

E não vale a pena meter a cassete "isto só em Portugal "

https://observador.pt/especiais/nos-lares-de-idosos-de-madrid-a-pandemia-foi-uma-tragedia-e-teme-se-que-volte-a-ser-relato-de-um-enfermeiro-portugues/
    Claro que a culpa é do Trump.
    Acho piada é que cada vez que as TV's dão uma noticia sobre o Covid no Brasil ou nos USA aparece sempre uma imagem do Bolsonaro ou do Trump. Aqui ao lado como a pandemia tem sido prefeitamente controlada nunca aparece uma fotozinha dos afilhados do Maduro. (temos que ir ao Google para saber o nome de quem está no poder agora)
  2.  # 3

Eu concordei totalmente com a quarentena inicial mas deixei de concordar com a forma como esta agora está a ser conduzida. Era melhor que tornassem o uso de máscara em publico obrigatório e penalizassem quem desrespeitasse a lei e quem infetasse outras pessoas por falta de cuidado. E tentassem convencer as pessoas a usarem a máscara da forma correta porque pelo que tenho visto poucos o fazem. Tocam na máscara a toda a hora, tocam na cara e em todas as partes do corpo. Abrem portas e não desinfetam as mãos.

E os mais jovens, com menos de 50 ou 60 anos, sobretudo os mais novos acham que não lhes vai acontecer nada e que o vírus só é um problema para velhos e pessoas de risco. E nem se importam se poderão contaminar os avós, os pais...

E esta nova vaga é o resultado disso.
    E por isso mesmo a mortalidade desta vez é baixa
  3.  # 4

Colocado por: julinhosuso de máscara em publico obrigatório

Em espanha é obrigatório e está a correr como se sabe.

E para ser obrigatório deveriam dar formação e serem gratuitas pelo menos para as pessoas que têm que escolher entre andar de máscara e comer, em Espanha como é obrigatório muitos pobres andam a apanhar máscaras do lixo.

Colocado por: julinhosE esta nova vaga é o resultado disso

Será? Em agosto vi muito menos cuidado e não houve vaga

Colocado por: julinhosTocam na máscara a toda a hora, tocam na cara e em todas as partes do corpo.

Pois não se consegue mudar os hábitos de uma pessoa por decreto, de certeza que todos gostaríamos que isto acabasse o mais rápido possível.
  4.  # 5

Colocado por: rsvaluminioPois não se consegue mudar os hábitos de uma pessoa por decreto, de certeza que todos gostaríamos que isto acabasse o mais rápido possível.

Estamos a falar de seres supostamente racionais e não de bichos.
    Por isso é que acho que se as pessoas não aprendem e não mudam os hábitos é porque não querem faze-lo
  5.  # 6

Não entendo a conversa de que as máscaras deviam ser gratuitas.

Também é obrigatório andar vestido em locais públicos, devia ser gratuito também a roupa?
    • AMVP
    • 28 setembro 2020

# 7

Colocado por: julinhosEu concordei totalmente com a quarentena inicial mas deixei de concordar com a forma como esta agora está a ser conduzida. Era melhor que tornassem o uso de máscara em publico obrigatório e penalizassem quem desrespeitasse a lei e quem infetasse outras pessoas por falta de cuidado. E tentassem convencer as pessoas a usarem a máscara da forma correta porque pelo que tenho visto poucos o fazem. Tocam na máscara a toda a hora, tocam na cara e em todas as partes do corpo. Abrem portas e não desinfetam as mãos.

E os mais jovens, com menos de 50 ou 60 anos, sobretudo os mais novos acham que não lhes vai acontecer nada e que o vírus só é um problema para velhos e pessoas de risco. E nem se importam se poderão contaminar os avós, os pais...

E esta nova vaga é o resultado disso.
    E por isso mesmo a mortalidade desta vez é baixa

Por acaso não vejo o mesmo que o user, quando vou às compras lá vejo as pessoas mais velhas como se fossem campeões! Sim, tb vejo mais novos mas os mais velhos tb.
  6.  # 8

A que grupo pertencem?
    Aos da máscara no queixo, aos do nariz à vista, aos dela no braço, aos dela embrulhada no bolso, aos dela na orelha....
  7.  # 9

Colocado por: Nasa1989Também é obrigatório andar vestido em locais públicos, devia ser gratuito também a roupa?

Sim é como sabe muita gente recorre a instituições para ter roupa usada, e a roupa não é comparável pois dura bastante mais tempo que uma máscara.
  8.  # 10

Colocado por: AMVPmais velhas como se fossem campeões

Do que tenho visto os mais velhos são os que mais inventam e que menos se preocupam com o vírus e o pior é que já tem idade para ter juízo kkkkk

É ir a qualquer café aqui da terriola e ver os ditos dentro do café a ler o jornal, ou ao balcão a beber umas minis, eu apesar de não concordar com muitas coisas simplesmente tenho que cumprir.
  9.  # 11

10.  # 12

Como ganhamos mais também pagamos mais.
  11.  # 13

Enquanto isso mais 888 casos nas últimas 24 h
    • RCF
    • 2 outubro 2020

# 14

Colocado por: rsvaluminio

Do que tenho visto os mais velhos são os que mais inventam e que menos se preocupam com o vírus e o pior é que já tem idade para ter juízo kkkkk

É ir a qualquer café aqui da terriola e ver os ditos dentro do café a ler o jornal, ou ao balcão a beber umas minis, eu apesar de não concordar com muitas coisas simplesmente tenho que cumprir.

Foi assim no início, em março e abril, enquanto não terão ganho consciência da realidade. Agora já não.
    Basta ver que a faixa etária acima dos 70 anos de idade teve uma significativa redução de casos em termos percentuais.
  12.  # 15

• eu
    • 2 outubro 2020

# 16

Não há problema, é só uma gripezinha...
  13.  # 17

Colocado por: euNão há problema, é só uma gripezinha...

Eheh
    Concordam com este comentário: eu
      20201002_164708.jpg
  14.  # 18

O meu hospital está a rebentar pelas costuras!

A medicina interna está a internar doentes nas outras especialidades, incluindo cirúrgicas!
  15.  # 19

Colocado por: GambinoO meu hospital está a rebentar pelas costuras!

A medicina interna está a internar doentes nas outras especialidades, incluindo cirúrgicas!

Nada de novo!
  16.  # 20

Colocado por: enf.magalhaes
    Nada de novo!

Para si...

Em Março e abril isto não sucedeu!

0.4185 seg. NEW