Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Nasa1989E os 825? Desta numerologia é que ninguém fala!


    825 = 8+2+5 = 10+5 = 1+0+5 = 6

    Elementar meu caro.

    More to come :)
  2.  # 2

    Exigem mesmo o teste para viajar na TAP para o Brasil.
    Agora vou ficar em stresse até quinta-feira quando tiver o resultado do teste.

    Se estiver positivo não tive sintomas.
    Só me lembro de há uns 15 dias atrás ter sentido frio á noite, um frio que me pareceu estranho, e tive de vestir uma roupa mais quente, mas não sei se era porque estava mesmo frio ou se estaria com febre. Eu estava com calções e t-shirt, e vesti o pijama e acho que deixei de sentir tanto frio e já não me lembro de mais nada. Será que pode ter sido sintomas de covid ???

    Se for arruína-me a viagem!
  3.  # 3

    Um profissional de saúde, cujo cônjuge está infetado, foi lhe negado um teste covid, mesmo sabendo que trabalha num lar de idosos.
  4.  # 4

  5.  # 5

    Colocado por: Ruipsmhttps://www.dn.pt/mundo/oms-pede-aos-paises-europeus-para-nao-utilizarem-confinamentos-12909237.html

    Olha agora a OMS adoptou as ideias do Trump. Será que teve um reforço das contribuições em USA $ ?
  6.  # 6

    Brad Hazzard, "ministro da saúde" de NSW, Austrália:

    Julho 2020:
    https://youtu.be/ykcIjGcupiM
    There's a world pandemic, so a 1 in 100 year event, so you gonna expect that we'll have transmission from time to time and that's just the way it is. We've got to accept that this is the new world order.

    A pandemia existe, um evento que só ocorre 1 vez a cada 100 anos, por isso haverá transmissão de vez em quando e é mesmo assim. Temos de aceitar que esta é a nova ordem mundial.

    Outubro 2020:
    https://youtu.be/iI5l8HI8m9k
    At the moment what I'm seeing as health minister is a level of apathy, a level of complacency. I understand that but I'm not happy about it. And also I'd say this is the other area of danger is the place we would normally consider to be the safest place on earth: our homes. You've already heard today that one of or a number of the people who've actually now got the virus got it in a home situation and we'll hear more detail about that in due course but it is both a safe place and a dangerous place. We must treat this new world order new this new world of covid, we must treat this new world of covid even in our own homes with a high level of care and caution.

    Neste momento o que vejo enquanto ministro da saúde é um nível de apatia, de complacência. Eu entendo mas não estou contente. Também dizer que esta é a outra zona de perigo é o local que normalmente consideramos como o mais seguro na terra: as nossas casas. Já ouviram hoje que um grande número das infecções aconteceu em casa e ouviremos mais detalhes acerca disso no futuro mas é ao mesmo tempo um local seguro e um local perigoso. Temos de tratar esta nova ordem mundial, nova, este novo mundo de covid, temos de tratar este novo mundo de covid com um alto nível de atenção e cautela, mesmo nas nossas próprias casas.

    Entendem porque é que não fazia sentido usar máscaras nem fechar fronteiras e impedir a chegada de vôos da China e mais tarde de outras zonas afectadas?

    Percebem porque foram poucos os governos/países a tomar medidas antecipadamente para protegerem os seus cidadãos?

    Percebem porque se tenta esconder o facto de já termos tratamento para a covid19 através de estudos falsos, ataques a médicos, proibição do uso de certos medicamentos e a quase inexistência de investigação jornalística sobre este tema?

    Onde está a máscara do sr. Brad Hazzard?
  7.  # 7

    Enquanto andar todo mundo a olhar para o covid não está a olhar para as liberdades que nos estão a ser retiradas, usando a comunicação social como instrumento de manipulação de massas.

    Ou acham normal andar a falar numa nova ordem mundial por causa do covid?

    Acham normal que as gerações futuras sejam hipotecadas graças a um vírus?

    Acham normal andar todo mundo de máscara e os casos sempre a subirem? Afinal a máscara não iria resolver?

    Ninguém acha estranho o vírus em agosto ter metido férias? Só começou a atacar após as primeiras manifestações contra as medidas impostas autoritariamente? Ainda bem que os casos começaram a aumentar senão os governos iriam ser chamados pelo povo para justificar medidas estranhamente anti democráticas?

    Será que neste momento teremos povo para lutar pela nossa liberdade? Ou estaremos a caminhar para um ditadura covid? Que se não fizeres o que o estado te manda serás posto de parte? Em que o estado manda é tu tens que fazer porque é para o bem comum? Já vi isto com o terrorismo que serve para tudo mas assima de tudo para controlar os movimentos de capital dos pequenos pois dos grandes é a palhaçada que temos, em que justificam que é tudo para o bem comum... para combater o terrorismo, como se um terrorista precisasse de milhões para seja o que for, como meia dúzia de tostões em gasolina mete qualquer grande cidade a arder!!! Mas alto os terroristas gostam de coisas em grande como aviões e ataques com armas químicas coisas em grande que custam muito dinheiro, com gasolina que se encontra em qualquer lado seria muito básico, mas todos aceitamos para combater o terrorismo que nos controlem, agora com o covid o que vamos aceitar?
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, desofiapedro, NLuz
    • smart
    • 13 outubro 2020 editado

     # 8

    hum..
    companheiro..
    muitos de nos sentem um grito de revolta..
    o confronto das consequencias de nos tornarmos doentes covid com os seus riscos associados, mesmo com eventuais reciditivas futuras, versus as a falta de diagnosticos, consultas e tratamentos médicos, associados ao desemprego galopante que se afigura, com uma destruição de decadas de qualidade de vida, já para não falar nas marcas/desconfianças que perpetuarão nos anos seguintes, que tornarão certamente o ser humano mais isolado, frio e até triste, deixam-nos poucas duvidas na escolha..
    Até porque, mesmo com vacina, sendo um coronavirus com mutações muito frequentes, corre-se o risco de eventualmente a eficácia não ser a desejada..
    mas agora as coisas ainda vão começar a afinar...
    Já se sabe que não volta a haver confinamento...
    E com tão diminuta amostra de doentes que já tiverão COVID, em confronto com os 10 milhões de portugueses, existe um longo caminho a percorrer....
    A capacidade de resposta, é o que se verá...
    para já temos noticias como a infra..
    E ainda não ocorreram surtos das doenças que por si só, no passado, levavam o SNS ao limite em muitas unidades..
    Muitos profissionais estão cansados de 6 meses de luta, de protecção, de receio por eles e familias e de vêr doentes a partir..
    E muitos outros, na hora da verdade vai-se ver se se chegam á frente, para não falar no risco maior de contrairem doença e não serem recurso disponivel.....
    Não é para alarmar, mas...vale a pena pensar nisto e não querer ir parar a um qualquer H, pois podemos...ter esperar..., pelo que devemos tomar as medidas recomendadas de protecção...
    Não há receitas milagrosas...
    O País segue a doutrina da europa, e nisso têm tentado fazer o melhor
    Nos EUA o trump ter+a afirmado que era uma constipação apenas e não param de o criticar...
    Cá, so espero que desta vez, tenham acautelado reservas de EPI e similares..


    11OUT20 em LX já era assim...
      sas2.JPG
  8.  # 9

    Colocado por: luisrdsUm profissional de saúde, cujo cônjuge está infetado, foi lhe negado um teste covid, mesmo sabendo que trabalha num lar de idosos.


    Claro que não, não interessa testar os médicos. Se falarmos então daqueles que integram as USFs e outro tipo de centros de saúde, não há ninguém que os vá lá substituir e se dão positivo é o caos.

    Sei se casos onde famílias de 4 pessoas, apenas 1 testa e convive diariamente com os 3. É por isso que os números são totalmente falaciosos. Temos muito mais casos que a realidade, mas também se dramatiza um pouco mais porque os sintomas são praticamente iguais a uma gripe normal. (Experiência própria).

    Passa e vai... E se não testares e te curares em casa sozinho, o governo ainda te agradece pois poupa no teste e não te contabiliza, podendo continuar o espetáculo covid para esconder tudo o que tem feito para derrubar a democracia.
  9.  # 10

    Experiência própria... concelho de Mafra.

    2 Out - sexta - dia anterior a esposa começou com uns espirros e alguma tosse, neste dia começou com dor de garganta, nariz entupido e dificuldades respiratórias ligeiras (tem alergias e está medicamentada, ou seja, sintomas que de vez em quando tem). Como teve de ir com a filha mais velha a uma consulta de rotina no privado (SOERAD) aproveitava a ida para uma consulta de urgência. Até aqui tudo tranquilo.
    Chegamos e fui com a filha para a consulta. A esposa ficou à entrada, não a deixaram entrar porque tinha sintomas de COVID (sem ter sido vista por nenhum operacional de saúde, apenas pela recepção).
    Após a consulta, ligou para a linha saúde 24 que, tendo em conta a hora, fim de dia, foi-lhe dito para ir no dia seguinte ao Covidário em Mafra para ser vista por um médico.

    3 Out - sábado - Chegamos pelas 14:30 (abriam ás 14:00) e após algum tempo de espera foi vista por uma médica. Foi medicamentada para os sintomas e foi-lhe passado uma credencial para o teste de despiste ao COVID. Sugeriu que ligássemos de imediato para a marcação do teste. Ligou e para aquele dia já não havia vagas. OK, dia seguinte disponível.... 6 Out!! (4 é domingo e 5 feriado, não foram feitos testes ali).

    6 Out - terça - A filha mais velha começou com os mesmos sintomas no dia anterior que entretanto pioraram (tem também alergias e está medicamentada). Ligamos para a saúde 24 que a encaminhou ao Covidário de Mafra para ser vista. Aproveitando a ida da esposa para o teste lá fui com a filha para o Covidário. Depois de uma horas à espera, foi medicamentada e passaram uma credencial para o teste. Liguei logo de seguida e... vaga para o dia seguinte, menos mal. A esposa entretanto, à hora marcada fez o teste.
    A esposa, praticamente curada, já tinha comunicado com o centro de saúde, onde falou com o médico de família, que ficou a aguardar pelo resultado para se definir os passos a seguir.

    7 Out - quarta - Menos de 24h de ter feito o teste, esposa recebe SMS e email com o resultado, "Não detectável". Filha fez o teste à hora marcada. Médico de família liga à esposa para saber o estado dela.

    8 Out - quinta - Depois de ter falado com o médico de família de manhã, e tendo em conta o resultado do teste e a recuperação, irá passar uma baixa de apenas dois dias (6 e 7). Fui buscar a baixa da esposa ao centro de saúde e enviamos por email à entidade patronal da esposa.
    Pouco mais de 24h de ter feito o teste, filha recebe SMS. Email só no dia seguinte pelas 08:00. Resultado "Não detectável".
    Esposa combina com entidade patronal para por um dia de férias, referente a esta quinta.

    9 Out - sexta - esposa recomeça no trabalho

    12 Out - segunda - filha recomeça escola


    RESUMO:

    MAL
    - não se fazer testes ao COVID por dois dias na situação em que estamos não faz sentido, aliás, deveria de haver todos os dias! Se esposa tivesse feito teste no domingo, segunda teria o resultado e terça iria trabalhar sem perda de rendimento!
    - qualquer sintoma de COVID, que é comum a um resfriado, gripe, laringites..... privado (SOERAD de Torres Vedras), recusa a receber o doente e manda para o público.
    - tele-consulta do centro de saúde, tendo suspeitas de COVID, somos atendidos prioritariamente e tem disponibilidade para o atendimento, dá a entender que o centro de saúde só está a funcionar para doentes COVID
    - para doentes COVID a baixa é paga a 100%, se não tiver COVID a baixa é a normal, uma vez mais, quem tem COVID é privilegiado
    - apesar de haver suspeitas de dois casos em casa, nem a saude 24, nem o centro de saúde, nem o Covidário, recomendou que eu e a filha mais nova estivéssemos em confinamento ou que tomássemos algumas medidas.

    BOM
    - linha saúde 24, após o primeiro contato, ligaram no dia seguinte para saber o estado de saúde
    - tele-consulta do centro de saúde, ver se continuam com esta modalidade nem que seja para casos ligeiros de doença ou para passagem de medicamentos.
  10.  # 11

    Colocado por: TicMic

    Claro que não, não interessa testar os médicos. Se falarmos então daqueles que integram as USFs e outro tipo de centros de saúde, não há ninguém que os vá lá substituir e se dão positivo é o caos.

    Sei se casos onde famílias de 4 pessoas, apenas 1 testa e convive diariamente com os 3. É por isso que os números são totalmente falaciosos. Temos muito mais casos que a realidade, mas também se dramatiza um pouco mais porque os sintomas são praticamente iguais a uma gripe normal. (Experiência própria).

    Passa e vai... E se não testares e te curares em casa sozinho, o governo ainda te agradece pois poupa no teste e não te contabiliza, podendo continuar o espetáculo covid para esconder tudo o que tem feito para derrubar a democracia.


    Em 2019 a gripe matou nos Estados Unidos 37 mil pessoas ...
    O covid já matou 214 mil pessoas ...
    Por isso a covid é como uma gripe ??
    • eu
    • 13 outubro 2020 editado

     # 12

    Colocado por: CarvaiOlha agora a OMS adoptou as ideias do Trump. Será que teve um reforço das contribuições em USA $ ?

    Eu acho que a OMS nunca recomendou confinamentos nacionais.

    Ou será que não? Já nem sei, eles são tão ambíguos na comunicação.
  11.  # 13

    Colocado por: eu
    Eu acho que a OMS nunca recomendou confinamentos nacionais.

    Ou será que não? Já nem sei, eles são tão ambíguos na comunicação.


    A OMS já meteu muitas vezes os pés pelas mãos..
    Quando foi o Bolsonaro a dizer que o Brasil não podia parar todos cairan em cima do homem, agora como é o Costa tudo vale. Fui e sou completamente contra parar o país, a vida tem que continuar.
    Ainda agora tenho um exemplo no meu local de trabalho, houve um surto que começou por uma pessoa ter sintomas covid, testaram todos no servico e 25 pessoas deram positivo e apenas a pessoa que levantou suspeitas tem sintomas que estão a ser tratados com covid19. Agora vemos, 1500 novos casos diários mas quanto têm ou desenvolveram sintomas? Aqui no trabalho agora querem testar todos, somos cerca de 600 profissionais, aposto que 100 ou mais vão dar positivo e não sabem sequer que têm o covid19. O que isso demonstra é que de facto a taxa de mortalidade tem que ser menos do que 1%.
    Ja repararam que na comunicação social só se fala do Brasil, EUA, Espanha, França e Reino Unido? Não falam da Suécia por exemplo que foi o país que seguiu outra estratégia.
    Penso que deveremos ter cuidados redobrados sim com os doentes de risco e com os lares de idosos
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, nunos7, desofiapedro
  12.  # 14

    Este Centro tem por finalidade atenuar a sobrelotação das instituições hospitalares do Serviço Nacional de Saúde.



    No âmbito do esforço conjugado de combate ao novo Coronavírus (SARS-CoV-2), foi celebrado um protocolo de cooperação entre o Exército Português e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), envolvendo uma estrutura de apoio hospitalar de retaguarda para doentes COVID-19, designada de Centro de Apoio Militar COVID-19 (CAM COVID-19).

    Este Centro tem por finalidade atenuar a sobrelotação das instituições hospitalares do Serviço Nacional de Saúde, possibilitando um internamento de até 30 doentes infetados, sendo até ao momento guarnecido por recursos humanos das áreas de saúde e pessoal auxiliar, do Exército Português.

    Desde 17 de junho de 2020, data da baixa do primeiro doente COVID-19, até ao presente, o Centro atingiu um acumulado de 153 doentes tratados, com um número médio diário de 25 doentes internados. Estes são provenientes de sete hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo (Amadora-Sintra, Beatriz Ângelo, Curry Cabral, Distrital de Santarém, Santa Maria, S. Francisco Xavier e Vila Franca de Xira).

    http://www.exercito.pt/pt/informa%C3%A7%C3%A3o-p%C3%BAblica/not%C3%ADcias/2078
  13.  # 15

    Colocado por: Carvai
    Olha agora a OMS adoptou as ideias do Trump. Será que teve um reforço das contribuições em USA $ ?


    Quais ideias do Trump?

    A explicação dos confinamentos:

    "A única vez em que acreditamos que um confinamento se justifica é para ganhar tempo para reorganizar, reagrupar, reequilibrar recursos e proteger os profissionais de saúde que estão exaustos, mas, em termos gerais, preferimos não o fazer", frisou.


    Na primeira fase ninguém sabia qual era a proporção que a pandemia ia tomar, por isso quando começou-se a ver países como Itália e Espanha, quase todos os países pensaram que era uma boa solução para mitigar a pandemia.

    "distanciamento físico, proteção facial, higiene, isolamento de doentes e proteção de pessoas vulneráveis" como um método eficaz.




    Olhe o distanciamento social, olhe a proteção facial, olhe...

    O resultado:



    https://ourworldindata.org/coronavirus-data-explorer?zoomToSelection=true&time=2020-03-01..latest&country=USA~PRT®ion=World&deathsMetric=true&interval=smoothed&perCapita=true&smoothing=7&pickerMetric=total_deaths&pickerSort=desc
  14.  # 16

    Colocado por: JoelMEu até acho que o vírus não veio da china, aposto que foi o Costa que o inventou na cave de casa dele para poder virar o novo Salazar!

    Não foi ele, mas uma coisa é certa, esta treta da COVID foi a melhor coisinha que lhe aconteceu: de uma assentada tem um alibi para justificar a sua política de bancarrota, tem a c.s. a martelar dia e noite neste assunto fazendo distrair a população de outras coisas mais importantes e o melhor de tudo, tem mais um "pacote" de muitos milhões para ser estuporado em investimento público ruinoso para gáudio do polvo socialista que já esfrega os tentáculos de contente.
    Concordam com este comentário: nunos7, eu, TicMic
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scarecrow
  15.  # 17

    Colocado por: J.Fernandespolvo socialista

    De todos os q estão de volta da manjedoura.
    Concordam com este comentário: eu
  16.  # 18

    Colocado por: RuipsmAqui no trabalho agora querem testar todos, somos cerca de 600 profissionais, aposto que 100 ou mais vão dar positivo e não sabem sequer que têm o covid19.

    Estão muito melhor quietinhos sem testar ninguém. Querem fechar a empresa?
  17.  # 19

    Colocado por: JoelMIdeal é não testar e um desses 600 ir visitar um familiar a um lar...

    Claro, porque se tiver um teste negativo já pode ir visitar com toda a segurança o familiar ao lar...
  18.  # 20

    Colocado por: J.Fernandes
    Claro, porque se tiver um teste negativo já pode ir visitar com toda a segurança o familiar ao lar...


    Sou a favor de fazer testes a todos os que entram num lar de idosos. Aí é que devíamos apontar agulhas por exemplo, testar todos os que entram diariamente. Se bem que há sempre a possibilidade de um falso positivo /negativo.
 
0.5419 seg. NEW