Colocado por: AikenJá tenho uma empresa que me fará a cozinha. já tenho orçamentos para tudo.. é que antes tinha-me metido com uma empresa de remodelação e eles estavam a enganar-me.. dái eu pedir ajuda a um arquitecto...
Colocado por: Fernando GabrielColocado por: AikenJá tenho uma empresa que me fará a cozinha. já tenho orçamentos para tudo.. é que antes tinha-me metido com uma empresa de remodelação e eles estavam a enganar-me.. dái eu pedir ajuda a um arquitecto...
na minha opinião fez muito bem.
então será levantamento, distribuição de espaços, algum pormenor de madeiras, desenho da parte electrica, mapa de acabamentos e algum acompanhamento de obra.
o modelo 3d está incluido?
pode dizer quanto foi o orçamento?, se não puder colocar aqui envie em privado, eu digo-lhe por alto por onde pode andar um orçamento desse tipo de projecto, mas será apenas uma referência, podemos estar a esquecer-nos de algum outro trabalho.
cumps
Colocado por: Aiken:) Agradeço-lhe imenso a sua disponibilidade Fernando
pelo que vi no forum, é arquitecto
Boa sorte para si...
Mais uma vez obrigado
Colocado por: AikenBom Dia
Será que alguem que pode dizer quanto me custará um projecto de remodelação de um apartamento. vou trabalhar com uma arquitecta que é credível, mas como sou um pouco leiga na questão dos honorários dos arquitectos gostava de ter uma seunda opinião.
Então é o seguinte:
Estou isenta de licença porque não vou fazer alterações nas fachadas, apenas quero fazer alterações de materais, louças, cozinha e partir duas ou tres paredes para aumentar sala e um quarto (suite).
a arquitecta deu-me um valor para o seu trabalho de desenhar o projecto, fazer uma planta dos projectores de luz no tecto falso e pela assistência na obra.
Quanto é que acham que me cutaria um trabalho destes?
Colocado por: grupoalvesColocado por: AikenBom Dia
Será que alguem que pode dizer quanto me custará um projecto de remodelação de um apartamento. vou trabalhar com uma arquitecta que é credível, mas como sou um pouco leiga na questão dos honorários dos arquitectos gostava de ter uma seunda opinião.
Então é o seguinte:
Estou isenta de licença porque não vou fazer alterações nas fachadas, apenas quero fazer alterações de materais, louças, cozinha e partir duas ou tres paredes para aumentar sala e um quarto (suite).
a arquitecta deu-me um valor para o seu trabalho de desenhar o projecto, fazer uma planta dos projectores de luz no tecto falso e pela assistência na obra.
Quanto é que acham que me cutaria um trabalho destes?
Caro(a) Aikem
Eu li no seu post que para as obras que vai executar não necessita de licenciamento só porque não vai mexer na fachada ----------Correcto.
Mas esta se a esquecer não pode deitar paredes a baixo, pois pelo que entendi vai ser o caso... ou seja se vai botar paredes a baixo, vai alterar o projecto inicial do apartamento " que por sua vez para o alterar necessita de previa entrega de um projecto de alterações.... ou seja tem de ter licenciamento..
Abraços e boa sorte
Colocado por: Fernando Gabrielem principio parece-me razoável Aiken, melhores valores, pode arranjar mas seriam pouco melhores, na minha opinião, 100/200€, agora como tudo é relativo, pode estar a pagar 800€ e ser feito um excelente trabalho, como 2.000€ e ser feito um mau trabalho, como o contrario. tinha de lhe dizer isto.
Colocado por: AikenBom ela pediu 800 euros... primeiro tinha pedido 1000, mas depois como se verificou que não precisavamos de entregar naa na câmara, apenas o iniio de trabalhos... ficou pelos 800.Já me aconteceu trabalhar com arquitectos QUE APARECEM nas obras de remodelação.
Caro(a) Aikem
Eu li no seu post que para as obras que vai executar não necessita de licenciamento só porque não vai mexer na fachada ----------Correcto.
Mas esta se a esquecer não pode deitar paredes a baixo, pois pelo que entendi vai ser o caso... ou seja se vai botar paredes a baixo, vai alterar o projecto inicial do apartamento " que por sua vez para o alterar necessita de previa entrega de um projecto de alterações.... ou seja tem de ter licenciamento..
Abraços e boa sorte
Não senhor!
Pode deitar paredes interiores abaixo desde que não sejam estruturais, se forem apenas divisórias, pode e não precisa de licença.
Não é ? Srs. Engºs do Forum? .:)
olá meu caro!!!.
Esta equivocado....., desde que altere as características da habitação. tem de fazer a devida correcção, ou a habitação fica completamente desenquadrada da descrição da caderneta predial "ou seja finaças", que por sua vez para a legalizar tem de ter documentação da câmara
abraços