Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Mais uma vez o caro Magalhães está a ver a coisa pelo buraco da fechadura em vez de abrir a porta.
    O Estado não tem nada que se meter nos negócios do privado!E se meteu foi porque algum governo assim o decidiu.
    E como a história nos mostra, o Estado é claramente incompetente a gerir o dinheiro do povo e, como tal, a unica solução (a meu ver) passa por limitar a acção do Estado ao mínimo indispensável! Agora o que será este mínimo, as opiniões poderão variar muito! Mas quanto menos, melhor!!!
  2.  # 302

O estado nao regulou o sistema financeiro e olhe no que acabou.
  3.  # 303

O "Estado" que você tanto defende é composto por pessoas, pessoas essas que têm uma agenda e que não hesitarão em decidir em prol de interesses pessoais. O "Estado" regula aquilo que lhe interessa e aquilo que vai de encontro aos interesses de quem tem o verdadeiro poder!
    Se reparar, nos EUA os lobbyists estão bem identificados e tem lugar no congresso! Por aqui o pessoal gosta de ser enganado!
    Concordam com este comentário: ik
  4.  # 304

Colocado por: André BarrosO "Estado" que você tanto defende é composto por pessoas, pessoas essas que têm uma agenda e que não hesitarão em decidir em prol de interesses pessoais. O "Estado" regula aquilo que lhe interessa e aquilo que vai de encontro aos interesses de quem tem o verdadeiro poder!
    Se reparar, nos EUA os lobbyists estão bem identificados e tem lugar no congresso! Por aqui o pessoal gosta de ser enganado!

Temos aqui alguém imune aos grandes erros dos que se deixam enganar. Vamos lá a ver o que nos vai ensinar para evitarmos ser enganados, porque ao contrário do que afirma, ninguém gosta de ser enganado.
  5.  # 305

Esta já tem algum tempo - honestamente, não sei se ele seria capaz de afirmar isto depois da derrota clamorosa do PCP nas autárquicas - Carvalho da Silva: "Não é possível reduzir impostos"

Como habitualmente, no tempo do Passos tudo era possível, agora é que não.

Cumprimentos.
    • ik
    • 8 outubro 2017

# 306

Colocado por: enf.magalhaesO estado nao regulou o sistema financeiro e olhe no que acabou.

Sabe quem é o estado? São um conjunto de incompetentes que não vingaram no privado e andam se a governar à custa da população!
  6.  # 307

Mas se o estado não metesse bedelho no sector financeiro este tinha colapsado e estávamos agora na idade da pedra .
    Não era a banca que dizia que não precisava do estado porque o mercado se auto regulava ???
    Existe incompetentes em todo o lado , e muitos trabalhadores do estado dão o litro e vestem a camisola ... Não podemos generalizar ... assim como reconheço que no privado existem bons exemplos...
    • ik
    • 8 outubro 2017

# 308

Colocado por: enf.magalhaesMas se o estado não metesse bedelho no sector financeiro este tinha colapsado e estávamos agora na idade da pedra .
    Não era a banca que dizia que não precisava do estado porque o mercado se auto regulava ???
    Existe incompetentes em todo o lado , e muitos trabalhadores do estado dão o litro e vestem a camisola ... Não podemos generalizar ... assim como reconheço que no privado existem bons exemplos...

Sabe de onde bem o buraco da cgd?

Estou a falar de gestão, não dos assalariados
  7.  # 309

"El País sobre Isaltino Morais: “O presidente corrupto que os portugueses adoram”"

"O texto, assinado pelo correspondente do jornal espanhol em Portugal, Javier Martín del Barrio, destaca ainda que “os munícipes voltam a votar no presidente que os rouba“."

Sem palavras ...
  8.  # 310

Colocado por: enf.magalhaesO estado é o mal supremo e os privados são os coitadinhos ?
    O espírito dos privados é a honestidade ...

Deseje vida longa e próspera aos privados, porque as receitas do estado que pagam, nomeadamente, os salários da função pública vêm apenas dos impostos pagos por eles.
  9.  # 311

Colocado por: enf.magalhaes"......Desde o início da crise financeira, em 2008, os bancos portugueses já receberam 86 mil milhões de euros em ajudas financeiras, ou seja, mais do que a totalidade do empréstimo da troika ao país...."

Mentira de quem não faz a mínima ideia do que está a falar.
  10.  # 312

Colocado por: enf.magalhaesvamos por professores , médicos, enfermeiros , técnicos de análises, TAE, juízes, engenheiros, arquitectos , polícias, pilotos da força aérea, etc .. Nos 450 euros , assim o estado fica mais folgado ....

E que tal se reduzíssemos os empregados do estado, os submetêssemos a avaliações de desempenho dignas desse nome com progressões salariais consentâneas?
    É que pode ser novidade para muitos mas os impostos que podem ser sacados aos privados têm um limite para além do qual, aumentar taxas não significa mais receita.
  11.  # 313

Colocado por: enf.magalhaes400 mil casas suspeitas de fuga ao Fisco

Mercado paralelo das rendas pode valer mais 300 milhões de euros por ano de receita fiscal, estima o “Correio da Manhã”.

Muitos pequenos negócios subsistem porque não pagam parte dos impostos que deveriam pagar. Num país como Portugal, casos assim são muito frequentes, mas se calhar não é por as pessoas serem mais incumpridoras do que em outros locais, o que se passa é que o nível de fiscalidade é demasiado alto, e as pessoas têm de sobreviver, entre fugir aos impostos e não fazer nada porque não ganham para os pagar, a escolha é óbvia.
  12.  # 314

Colocado por: enf.magalhaesEm 2015, por exemplo, representou 27,29% do PIB oficial e correspondeu a 49 mil milhões de euros, valor capaz de suportar o orçamento do Ministério da Saúde durante cinco anos!

Ver 2º parágrafo do #1617.
  13.  # 315

Será que as finanças do pais não estariam melhor se todos pagassem os impostos devidos?
    Ou seja posso cometer as maiores ilegalidades logo que seja no intuito do negocio subsistir ? se calhar foi por isso que os bancos precisaram de injeção de mais capital do que a troica emprestou a Portugal , e não sou eu que afirmo são economistas .. mas se calhar o j.fernandes tem uma melhor noção desse montante do que os economistas ....
    Dê graças ao estado porque todos os dias você precisa dele....
    PS : O estado não é o Socrates ou o Passos . O estado são todas aquelas pessoas que 24/24h , 365 d/365 d permitem que voçe saia á rua e faça a sua vida descansadinho...
  14.  # 316

A Avaliação de desempenho é uma realidade pelo menos no meu ramo de trabalho .
  15.  # 317

Colocado por: enf.magalhaesSerá que as finanças do pais não estariam melhor se todos pagassem os impostos devidos?
    Ou seja posso cometer as maiores ilegalidades logo que seja no intuito do negocio subsistir ?

A partir de certo grau de fiscalidade a economia paralela também é escolha do estado, você pode aumentar a taxa de IRC para 70 ou 80%, mas isso, provavelmente, não vai significar mais receita, já ouviu falar da curva de Laffer?
  16.  # 318

Colocado por: enf.magalhaesA Avaliação de desempenho é uma realidade pelo menos no meu ramo de trabalho .

Nao sei de nenhum caso de um FP que tenha sido despedido por ser mau funcionário mas sei de FP que condicionam serviços pela sua incompetência. Onde está a avaliação?
  17.  # 319

Colocado por: enf.magalhaesDê graças ao estado porque todos os dias você precisa dele....

Pois que remédio, o estado reserva para si o monopólio de algumas áreas - segurança, justiça, defesa, entre outras não tão óbvias. Mas estamos claramente melhor do que há 40 anos quando o estado reservava para si muito mais serviços que actualmente podem ser obtidas no privado.

Mas você tem mais razões para estar agradecido às empresas, aos pequenos empresários e a todos os privados em geral porque são eles que lhe garantem o salário ao fim do mês.
  18.  # 320

Quere que lhe mande a minha avaliação ???
    Incompetentes existem em todo o lado .... quer exemplos de caramelos que apanhei no privado ?'? Agora não pode generalizar... A maior parte cumpre a sua função com dedicação.
    E o que voçe acha pode não corresponder á verdade !

0.1495 seg. NEW