Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: enf.magalhaesse calhar foi por isso que os bancos precisaram de injeção de mais capital do que a troica emprestou a Portugal , e não sou eu que afirmo são economistas

Não vi economistas nenhuns a afirmar isso.
  2.  # 322

Colocado por: enf.magalhaesIncompetentes existem em todo o lado ....

Na função publica não existem incompetentes ... pelo menos a avaliar pelas avaliações de desempenho que eles tem.
    Tem algum colega com avaliação negativa?
  3.  # 323

Colocado por: enf.magalhaesQuere que lhe mande a minha avaliação ???
    Incompetentes existem em todo o lado .... quer exemplos de caramelos que apanhei no privado ?'? Agora não pode generalizar... A maior parte cumpre a sua função com dedicação.

Não pode haver nenhum sistema que tenha uma avaliação digna desse nome que não preveja o despedimento de um funcionário por mau desempenho, e pelo que sei na função pública isso não está previsto.
  4.  # 324

J .fernandes .. o que coloquei foi uma citação , é uma afirmação publica pode pesquisar .

Picareta : nestes 14 anos com avaliações negativas recorrentes conheci apenas 2 casos , foram ambos despachados; mais 1 que foi despachado apos processo disciplinar .. conheci mais uma que foi despachada mas aproveitaram o fim do contrato por isso nem sequer fez avaliação de desempenho ...
  5.  # 325

A avaliação é pessoal... por isso as avaliaçóes negativas so de uma avaliação eu não faco ideia ... Mas a maioria cumpre os objectivos impostos , os gerais e os específicos.. è evidente que a maioria não atinje o grau de excelente, ate porque existem cotas . Mas seja como for ter satisfaz ou excelente desde ha cerca de 14 anos é indiferente ... continuamos no mesmo patamar ...
  6.  # 326

Mas sim temos de cumprir objectivos , em termos de formações externas , pontualidade, reuniões de serviço, comportamentos , formações para o serviço, projectos de melhoria de serviço, algum deste trabalho feito na minha casa , nas horas que deviam ser para a minha família.
  7.  # 327

Colocado por: enf.magalhaesQuere que lhe mande a minha avaliação ???
    Incompetentes existem em todo o lado .... quer exemplos de caramelos que apanhei no privado ?'? Agora não pode generalizar... A maior parte cumpre a sua função com dedicação.
    E o que voçe acha pode não corresponder á verdade !

Eu pelo menos apanho grande parte ao contrário da parte a bold.
    • ik
    • 9 outubro 2017

# 328

Colocado por: enf.magalhaesJ .fernandes .. o que coloquei foi uma citação , é uma afirmação publica pode pesquisar .

Picareta : nestes 14 anos com avaliações negativas recorrentes conheci apenas 2 casos , foram ambos despachados; mais 1 que foi despachado apos processo disciplinar .. conheci mais uma que foi despachada mas aproveitaram o fim do contrato por isso nem sequer fez avaliação de desempenho ...

Um funcionário no privado pode ter 1 ou 2 meses com baixa avaliação se no passado sempre foi positivo sem ser despedido, no publico pode ficar uma dúzia de anos e nunca ser despedido
  8.  # 329

A avaliação no privado é mensal ?
    As avaliações formais são por períodos anuais ou Bi anual .... seja onde for.
    • ik
    • 9 outubro 2017

# 330

Colocado por: enf.magalhaesA avaliação no privado é mensal ?
    As avaliações formais são por períodos anuais ou Bi anual .... seja onde for.

Está visto que nunca trabalhou no privado! As avaliações são diárias, dependendo da antiguidade e passado na empresa ganha "direito" de ter dias maus, caso contrário está sujeito..
  9.  # 331

A sério.....claro que a avaliação do chefe é diária , mas não me diga que faz um relatório crítico de actividades todos os dias e que o seu chefe lhe atribui uma nota de 0 a 5 todos os dias com reunião de avaliação????
    Eu estou a falar de uma avaliação formal a sério e não da informal .
  10.  # 332

Tanta guerra que para aqui vai.

"“Em termos gerais conclui-se que as práticas salariais da Administração Pública diferem do padrão que é observado no setor privado, podendo assumir-se que, no setor público, existe uma prática salarial superior para funções de menor exigência e/ou responsabilidade e que as remunerações para funções de maior complexidade e exigência tenderão a ser inferiores à do setor privado”. Ou seja, os cargos de topo e de direção intermédia tendem a ser mais bem pagos no setor privado mas quando se desce na hierarquia verifica-se que as funções de menor responsabilidade têm salários mais elevados no Estado. A antiguidade é também mais valorizada na Administração Pública do que nas empresas, o que explica, em parte, este fenómeno, revela o estudo."

http://saldopositivo.cgd.pt/trabalhadores-do-estado-vs-privado-descubra-as-diferencas/
    • ik
    • 9 outubro 2017

# 333

Colocado por: enf.magalhaesA sério.....claro que a avaliação do chefe é diária , mas não me diga que faz um relatório crítico de actividades todos os dias e que o seu chefe lhe atribui uma nota de 0 a 5 todos os dias com reunião de avaliação????

Esse tipo de avaliações só acontece em grandes empresas com dezenas de funcionário, mas mesmo assim não deixam de estar sob avaliação continua e podem ser dispensados antes que ocorra essa avaliação
  11.  # 334

12.  # 335

Colocado por: enf.magalhaesA sério.....claro que a avaliação do chefe é diária , mas não me diga que faz um relatório crítico de actividades todos os dias e que o seu chefe lhe atribui uma nota de 0 a 5 todos os dias com reunião de avaliação????

Mas que interessa uma avaliação em que se dão umas notas uns aos outros com a mesma displicência que o comentador Marcelo dava notas aos políticos, depois vão todos para casa e não há consequências nenhumas?

Há algum funcionário público que esteja exposto a uma avaliação rigorosa e consequente como a que estão expostos os donos de pequenos negócios, empresários e trabalhadores do privado em geral, que se não prestam um bom serviço perdem o cliente para o concorrente da porta ao lado?
  13.  # 336

Há algum funcionário público que esteja exposto a uma avaliação rigorosa e consequente como a que estão expostos os donos de pequenos negócios, empresários e trabalhadores do privado em geral, que se não prestam um bom serviço perdem o cliente para o concorrente da porta ao lado?

Na função pública há muita coisa que é diferente.
    Porquê?
    Porque o patrão é "indeterminado". O dono da chafrinica é visto assim como uma espécie de coisa vaga e distante, que muitos acreditam que não se rala, não sofre, não vê o que se passa.... mas o patrão distante somos todos nós sofremos, e até nos ralamos bastante. Quanto a ver, é que é mais complicado!
    • eu
    • 9 outubro 2017 editado

# 337

Outra vez a discussão da função pública versus privados ? Sempre com os mesmos argumentos repetidos?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, pedromdf
  14.  # 338

J Fernandes- então ando eu a ter trabalho a fazer relatórios, a fazer formações, a dar formações no serviço, mas é tudo a brincar ???
    Tenha respeito ... perdi dias inteiros a preparar formações nas minhas horas de folga em que podia estar com a família, de borla para você me vir dizer que andamos a brincar ?
  15.  # 339

No tempo do xôr Passos os cortes brutais faziam os professores andarem na penúria...

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/sociedade/riss%C3%B3is-por-fritar-ou-s%C3%B3-arroz-com-feij%C3%A3o-pais-alertam-para-fraca-qualidade-das-refei%C3%A7%C3%B5es-escolares/ar-AAtav8U?li=AAl4orZ&ocid=spartanntp
    Agora com as cativações fofinhas cotam nas rações das crianças, que são umas lambonas...
  16.  # 340

Talvez se os fofinhos privados do comércio do ouro se pagassem o que devem se calhar isso nao acontecia...

0.1308 seg. NEW