Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

https://www.dn.pt/dinheiro/interior/desemprego-de-longa-duracao-pesa-mais-do-que-no-tempo-da-troika-8828032.html
    Para estes ninguém repõe nada e parece que muito tempo no desemprego não dá direito a progressão na carreira...
    • eu
    • 9 outubro 2017 editado

# 362

Colocado por: Carvai
    Eu aqui só mando palpites...

https://eco.pt/2017/02/22/fmi-atrasos-nos-pagamentos-dos-hospitais-vao-pressionar-despesa-em-2017/

Porque o Estado só se atrasa em fornecimentos irrelevantes...

Anda tudo maluco por aqui? Mas o que é que esta notícia tem a ver com as empresas de catering das escolas? Misturar alhos com bugalhos não me parece uma forma muito honesta de argumentar...
    • eu
    • 9 outubro 2017 editado

# 363

Colocado por: J.FernandesEstá aqui o homem certo para a mediação Generalitat da Catalunha/Estado central espanhol. E de caminho, prémio Nobel da paz 2018.

Quando faltam os argumentos, atacam-se as pessoas... típico...

Olha, eu não tenho paciência para aturar estas criancices... fiquem bem e continuem a vossa discussão estéril e infantil...
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes, 21papaleguas
  2.  # 364

Colocado por: euMas o que é que esta notícia tem a ver com as empresas de catering das escolas?

Diretamente pode não parecer que tenha muito a haver, mas acabamos sempre no mesmo velho problema do estado, aquele que estava a melhorar até há dois anos atrás, mas que voltou a descarrilar: o crónico mau pagar do estado português.
  3.  # 365

Colocado por: euQuando faltam os argumentos, atacam-se as pessoas... típico...

Homem, já não se pode mandar uma piada? Tenha calma.
  4.  # 366

A minha esposa tem a "receber" algum dinheiro de uma empresa que faliu porque o estado demorou a pagar (se pagou)...

Enf Magalhães, o seu ordenado alguma vez demorou meses a cair?
  5.  # 367

Colocado por: euPor acaso, nesta vergonha a culpa até é das empresas privadas que fornecem as refeições...

Pois eu acho que a culpa é de quem compra refeições a 1.5€, e espera ter uma refeição com o mínimo de qualidade.
  6.  # 368

Colocado por: CarvaiNo tempo do xôr Passos os cortes brutais faziam os professores andarem na penúria...

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/sociedade/riss%C3%B3is-por-fritar-ou-s%C3%B3-arroz-com-feij%C3%A3o-pais-alertam-para-fraca-qualidade-das-refei%C3%A7%C3%B5es-escolares/ar-AAtav8U?li=AAl4orZ&ocid=spartanntp
    Agora com as cativações fofinhas cotam nas rações das crianças, que são umas lambonas...

A minha pequena está na 1ª classe e queixa-se todos os dias da comida... e olhe que ela desde os 8 meses que anda na escolinha e só este ano é que mudou. Não é só ela, são todas as crianças a queixarem-se do mesmo e ela quando chega da escola limpa tudo!
  7.  # 369

Colocado por: Picareta
    Pois eu acho que a culpa é de quem compra refeições a 1.5€, e espera ter uma refeição com o mínimo de qualidade.

Se oferecerem-me uma alternativa, eu não importo pagar mais um pouco.
  8.  # 370

Colocado por: J.Fernandes
    É piada?! Aldrabões e vigaristas não há no público privado?! Devem ser todos santinhos.

Quais sãos os piores? De onde é que veio o aumento brutal da divida? Para mim da banca, das PPP e outras maroscas do género.
  9.  # 371

Colocado por: branco.valterQuais sãos os piores? De onde é que veio o aumento brutal da divida? Para mim da banca, das PPP e outras maroscas do género.

Se você apresenta esses exemplos então estamos de acordo que os piores são claramente os do público, senão vejamos: na banca privada falida ninguém deveria lá meter dinheiro público, no entanto decisores públicos de vários partidos fizeram-no; se as ppp´s são ruinosas para o estado, então peçam-se responsabilidades aos decisores públicos que as negociaram.
  10.  # 372

Mais uma vez voltamos à roda dos hamsters... políticos?! Decisão politica significa muita das vezes que alguém teve as mãos untadas... e dúvido que tenha sido de uma empresa pública a fazer tal serviço. Enquanto assobiarem para o lado e não perceberem que muitas politicas ruinosas foram feitas em beneficio de empresas/empresários privados, não saimos daqui.

Eu acho muito bem que peçam responsabilidades aos decisores públicos, bem como aos gestores públicos, mas infelizmente a nossa lei tem muito pouco de justiça.
  11.  # 373

Colocado por: branco.valternão perceberem que muitas politicas ruinosas foram feitas em beneficio de empresas/empresários privados, não saimos daqui.

Mas foi isso que eu afirmei.

Colocado por: branco.valterEu acho muito bem que peçam responsabilidades aos decisores públicos, bem como aos gestores públicos, mas infelizmente a nossa lei tem muito pouco de justiça.

Aqui já nada pode ser feito que não seja da esfera pública, o estado tem o monopólio de criar legislação e aplicar justiça.
  12.  # 374

Será que não percebeu que se o estado não salvasse o raio dos privados da banca , o país voltava á idade da pedra... pior do que a grande depressão!!
  13.  # 375

Colocado por: enf.magalhaesMas se o estado não metesse bedelho no sector financeiro este tinha colapsado e estávamos agora na idade da pedra .

Interessante.
    Qual foi o resgate que evitou o colapso?O BPN?O BPP?O BES?O BANIF?
    Todos??Nenhum??
  14.  # 376

Colocado por: enf.magalhaesSerá que não percebeu que se o estado não salvasse o raio dos privados da banca , o país voltava á idade da pedra... pior do que a grande depressão!!

Essa ideia de que não podem falir grandes bancos - quando digo grandes, refiro-me à nossa escala - é que é da idade da pedra.
    Eu digo mais, nem o estado deveria ter metido um tostão no BPN e BES/NB, como se perdeu uma boa oportunidade para se fazer alguma pedagogia entre acionistas, clientes e outros.
    Concordam com este comentário: Picareta, André Barros, scarecrow
  15.  # 377

Vira-te boca... a CGD não deu/dá despesa nenhuma ao Estado! Sonhei com isso.
    Será que a CGD também é culpa dos privados enf Magalhães?
  16.  # 378

Espere aí, a CGD pode espatifar os milhões que quiser porque é NOSSA.
    Pode cobrar as taxas mais altas do mercado, oferecer as piores condições ás poupanças (ainda há estúpidos a poupar), a ter um atendimento tipo repartição de finanças, mas nunca esqueçam - é NOSSA.
  17.  # 379

Colocado por: eu

Mas tem a certeza que estas empresas de catering têm pagamentos em atraso? Ou é um mero palpite ?

E o eu tem a certeza de que o que aquelas fotos retratam é a realidade?
  18.  # 380

Se a banca estourasse, onde os privados iam buscar dinheiro para alavancar o negócio? Ia ser uma pior crise do que a grande depressao .... Isto todos sabem !
    Quanto à CGD , foi obrigada a financiar muitos bancos para evitar a implosão do sistema financeiro ! Isso também sabem .
    Privados sem acesso a crédito é igual a que ? ... respondam lá....

0.1434 seg. NEW