Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

    Eu fiz uma pergunta , se a situação era justa ? Sim ou Não?
    A resposta : demita-se , vá embora . Bons argumentos !!
  2.  # 922

    Colocado por: enf.magalhaesEu fiz uma pergunta , se a situação era justa ? Sim ou Não?

    A justiça aos olhos de um FP não é universal nem linear, desde que estejam bem (FP) os outros que se lixem.


    Colocado por: enf.magalhaesA resposta : demita-se , vá embora . Bons argumentos !!

    Não foi essa a resposta.
    Não defraude o que foi dito.
  3.  # 923

    Bricoleiro. Se não houvesse vantagens em ser FP, ninguém era ou queria ser. Se fosse em pé de igualdade em tudo, poucos queriam pertencer. Vantagem maior é a segurança que um efectivo tem, mas sabia que existem 50mil FPs efectivos que se forem corridos não gozam de direito a subsidio de desemprego, mesmo descontando?


    A justiça para mim é que todos lutem e desejem ter o melhor para si. Se o melhor para o Bricoleiro sao as condições do enfermeiro Magalhães, não diga mal dele, almeje ter idêntico.

    Eu também não vi ninguém solidário, do privado, quando vieram dizer que andamos todos a viver acima das possibilidade e DOIS ANOS ANTES do privado, já os FP sentiam na pele os cortes....e ainda sentem, por muito que se venda por aí, que a troika se foi e tudo foi reposto.
  4.  # 924

    Colocado por: JotaPSe o melhor para o Bricoleiro sao as condições do enfermeiro Magalhães, não diga mal dele


    Onde é que eu disse mal dele???
  5.  # 925

    Colocado por: JotaPEu também não vi ninguém solidário, do privado, quando vieram dizer que andamos todos a viver acima das possibilidade e DOIS ANOS ANTES do privado, já os FP sentiam na pele os cortes....e ainda sentem, por muito que se venda por aí, que a troika se foi e tudo foi reposto.


    Cada um sabe de si, fala do privado como se fossem todos iguais como na função pública.
  6.  # 926

    Enquanto no privado há condições de trabalho muito diferentes, há aumentos, há congelamentos de salários e há despromoções de carreira também, há patrões e patrões...
    No público o patrão é o mesmo de todos, é o Estado.
  7.  # 927

    Eu acho que ser o estado que dá as melhores condições à classe média /baixa não é de todo correto.
    Na minha opinião o estado deveria ser a bitola "normal". Quem quiser regalias deveria trabalhar e procurar para isso.
    Da mesma forma que não concordo que uma pessoa com 10 anos de experiência ganhe o mesmo que uma pessoa com 1 mês. Ou um especialista (que realmente exerça) ganhe o mesmo que um generalista.
    Mas menos concordo que colegas de profissão do Magalhães trabalhem por 800€ a recibos verdes, e posso dizer que o trabalho de um enfermeiro no privado regra geral mais pesado que no público, física e psicologicamente.
    É isto que eu digo: enf. Magalhães peça uma licença sem vencimento e vá trabalhar uns meses para unidade privada e venha cá contar as diferenças... Aí você pode opinar porque eu conheço as duas realidades
  8.  # 928

    Manelvc- você não tem noção mesmo .
    O hospital privado é mais pesado que hospital público???
    Na grande maioria é exactamente o inverso.
    Os casos mais complexos e exigentes estão no público, o número de doentes por enfermeiro é maior no público.
    E a afluência a uma urgência pública? Ui não tem nada a ver .
    Você sabe que as grávidas de risco não tem partos programados na privada , etc , etc ...
  9.  # 929

    Va a uma urgencia do hospital de viana do castelo num dia mau e depois va ver o hospital particular de viana , compare número de doentes e grau de complexidade dos mesmos .... o hospital público de viana bate de longe nos dois itens ...
    O público, acidentados, politraumatizados , avc, I
    enfartes, doentes em choque, etc
  10.  # 930

    Colocado por: JotaPmas sabia que existem 50mil FPs efectivos que se forem corridos não gozam de direito a subsidio de desemprego, mesmo descontando?

    Os f.p.´s não correm o risco de ser corridos. Quantos f.p.´s é que conhece que tenham sido despedidos?

    Colocado por: JotaPtambém não vi ninguém solidário, do privado, quando vieram dizer que andamos todos a viver acima das possibilidade e DOIS ANOS ANTES do privado, já os FP sentiam na pele os cortes....e ainda sentem, por muito que se venda por aí, que a troika se foi e tudo foi reposto.

    Antes de dizer disparates olhe à sua volta e veja quem é que tem pago a verdadeira gestão danosa que os governos têm imposto ao estado, são obviamente os privados, são estes que deixam de ter empresas onde trabalhar porque vão à falência, sofrem despedimentos porque há corte de custos nas empresas, deixam de receber percentagens significativas do salário que eram pagas em regalias que desaparecem, etc., etc.
    Os f.p.´s vivem numa bolha que os defende de tudo isto e no pior da crise perderam 10% ou 15% do rendimento, são quem menos se pode queixar.
  11.  # 931

    Eu digo disparates? Já está a falar de empresas enquanto antes falávamos do povo empregado.

    Mencionei factos. Dos 17 aos 26 anos trabalhei no privado e daí em diante no público. Não falo só para dizer mal do próximo.

    Não preciso estar na área da saúde, para perceber as alarvidades que aqui se dizem. Conheço uma enfermeira que trabalha no público e no privado e a própria diz que no privado ganha melhor e faz menos (em termos de volume e não de qualidade de trabalho)...

    Despedidos da FP três nos últimos dois anos. Bem despedidos...mas sempre descontaram. Acho injusto não receberem qualquer subsidio de desemprego.
  12.  # 932

    Colocado por: JotaPConheço uma enfermeira que trabalha no público e no privado e a própria diz que no privado ganha melhor e faz menos (em termos de volume e não de qualidade de trabalho)...

    Isso é uma amostra muito significativa, uma enfermeira!
    E se aparecerem duas pessoas a afirmar que com elas é exatamente o contrário, o que já um universo "enorme", você já muda de opinião?
  13.  # 933

    Colocado por: JotaPConheço uma enfermeira que trabalha no público e no privado e a própria diz que no privado ganha melhor e faz menos (em termos de volume e não de qualidade de trabalho)...


    Mais uma vez me dá razão.

    Então despeçam-se do público e vão para o privado que é ouro sobre azul!
    Em vez de fazerem greves têm bom remédio.
  14.  # 934

    E se o bricoleiro está insatisfeito com o estado tem bom remédio, mude-se para outro país....
    É está a linha de pensamento ?
    Tentar melhorar condições de trabalho e de justiça profissional? Não, não, até pode ser bom profissional mas mais vale que ele se vá embora.
    A sociedade portuguesa perdeu massa crítica, não só no sector de saúde como em muitas outras profissões não ligadas ao estado, em vez de compreender isso é tentar inverter , o pensamento é: estás mal ? Vai para outro lado ou para o estrangeiro ! Perdemos todos . Ou você acha que um bom enfermeiro de cuidados intensivos ( quem diz enfermeiro diz outra profissão) se faz de num ano ou dois ?
  15.  # 935

    Colocado por: enf.magalhaesE se o bricoleiro está insatisfeito com o estado tem bom remédio, mude-se para outro país....


    Onde é que me viu queixar-me aqui?

    Não sou eu que faço greves.
  16.  # 936

    Colocado por: enf.magalhaesOu você acha que um bom enfermeiro de cuidados intensivos ( quem diz enfermeiro diz outra profissão) se faz de num ano ou dois ?


    Como em todas as profissões.
    Todos crescem com a experiência profissional.
    Normal.
  17.  # 937

    Continuamos na mesma.
    Dizem que o privado é melhor mas preferem continuar no público.
    Por alguma coisa é.
  18.  # 938

    E também é normal pagar o mesmo ao inexperiente como ao experiente e obrigar o experiente a fazer mais 20h por mês do que o inexperiente pelo mesmo valor monetário?!
    Isso é normal?
  19.  # 939

    Colocado por: enf.magalhaesE também é normal pagar o mesmo ao inexperiente como ao experiente e obrigar o experiente a fazer mais 20h por mês do que o inexperiente pelo mesmo valor monetário?!
    Isso é normal?


    Não deveria ser.
    O que eu não percebo é o caminho para a solução que nos FP é sempre o mesmo, greves para cima e para-se o país. Resolveram alguma coisa com isso?
    Subestimam profissões que não são do sector público e só dão valor às vossas...
    Basta ler este tópico desde lá detrás para perceber a sua lenga lenga.
  20.  # 940

    As negociações com a tutela tem uma década... as greves que fazemos tem sempre o mesmo problema de base .
    E não, apesar das promessas da tutela em resolver o assunto, nada foi resolvido ...
    A greve é direito constitucional transversal a todos .
 
0.3171 seg. NEW