Iniciar sessão ou registar-se
  1. Deve-lhe ter escapado a parte em que ela esteve 48h nas urgências com princípios de AVC e ninguém viu/fez nada...

    Por falar nisso são 9:48 com consulta marcada no centro de saúde para as 9:20, e a médica acabou de ligar a dizer que está atrasada que ela foi a uma consulta também :)
  2. Princípios de avc não existe . Ou teve um avc hemorrágica ou isquemico com défices ou teve um AIT, que os défices são transitórios e desaparecem ... ou não teve nada disso .
    Ninguém fez nada ou a viu ... mas fez um tac... quem pediu o tac? O médico após avaliação neurológica da doente , quem a levou ao tac ? O espírito Santo? Se não tiver critérios para trombolise , a única coisa que se pode fazer é uma atitude expectante e de vigilância com medidas de suporte se necessário , após o diagnóstico diferencial , avaliar os factores de risco e medicar em consonância ( aspirina , clopidogrel , sinvastatina , etc) .
    Qual foi o resultado do tac? Das análises? Do ecg ? Ela não diz ... défices tem ? Não parece ter ... foi um AIT , foi algo psicossomatico? Ansiedade ? Não sei ... estamos a especular.... agora que a história está no mínimo incompleta , sem dúvida... cheia de contradições.
    É óbvio que nada é perfeito ... existe muitas coisas a melhorar , no financiamento do SNS , nas políticas para a saúde, na responsabilização de alguns profissionais com menos brio , na responsabilização da população no cumprimento da medicação, no uso do serviço de urgência.... quantos milhares de de telefonemas falsos para o 112 que consomem recursos ? Quantas falsas urgências que consomem tempo e recursos .
    Existem pessoas com um enfarte que não vão logo á urgência, só passado uns dias , outras que vão a urgência porque tem insonias ??? Falta trabalhar muitos aspectos.
  3. Princípios de AVC... Isso é o que mesmo?
  4. Colocado por: ANdieselPrincípios de AVC... Isso é o que mesmo?

    Pode ser simplesmente isto, mas que lhe pode salvar a vida!
    "Dormência, fraqueza ou paralisia de um lado do corpo (pode ser um braço, perna ou parte inferior da pálpebra descaídos, ou a boca torta e salivante).
    Fala arrastada ou dificuldade em encontrar palavras ou discurso compreensível.
    Visão subitamente enublada ou perda de visão.
    Confusão ou instabilidade.
    Forte dor de cabeça."

    https://associacaoavc.pt/Informacao/Menu1/Page4.php
  5. Não, isso são os sinais/sintomas de quem tem um AVC.

    Princípios de AVC não existe.
    Concordam com este comentário: lprolog
  6. Colocado por: ANdieselPrincípios de AVC não existe.

    Tecnicamente, como é óbvio, não vou discutir isso, mas isto no meu entender e segundo o que já li de vários técnicos, é que se for socorrido nesta fase, pode conseguir salvar-se e até se for um avc menos grave, não ficar com sequelas para o resto da vida. Dito isto, acho que esta fase para um leigo como eu se pode considerar um princípio de avc.
  7. Ou então vamos supor que o "João" teve um avc, mas como pediu logo ajuda mal começou a sentir os sintomas, conseguiu ser socorrido a tempo e com sorte não vai ficar sequer com mazelas!
  8. Sim os sintomas de um Avc são para valorizar como é óbvio .. porque existe um período janela para fazer trombolise ( atenção que para a trombolise tem de obedecer a critérios, nem todos são elegíveis para trombolise, isto nos isquemico ) ... mas são sinais e sintomas.
    A sra já teve alta , logo já sabe o seu diagnóstico diferencial .... ou teve um avc isquemico , hemorrágico, AIT ou outra coisa qualquer ...
    Isto está bem definido na via verde AVC.
    Eu não posso criticar os cuidados que ela teve sobretudo porque a própria Sra se contradiz... muitas vezes as pessoas acham que foram mal tratadas, que basta dar uma injecção para ficarem curadas ...
    A sra fez Tac o que era essencial , só com esse resultado e com a avaliação neurológica é que uma pessoa pode tentar perceber efectivamente o que se passou ...
    Teve avc isquemico confirmado por imagiologia no período janela e tinha critérios para trombolise e não fez ?
    Sim erro crasso...
    Foi um AIT? Só faz vigilância mais nada ... logo foi tratada como deve ser ..... etc
    Não foi vista por ninguém, mas um médico teve de pedir tac porque ela mesma diz que fez tac.
    Não comeu, só lhe deram sopa ... então comeu , além disso no início dos sintomas fica sempre de jejum para o caso de precisar de exames ou intervenção.
    Ficou com a roupa da rua doís dias mas vestiu uma bata ....
    Claro que existe constrangimentos , sobretudo pela contenção financeira.... mas mantenho a minha .. em casos críticos nada melhor que o SNS.... em cenas simples e programadas e queiram um quarto só para vocês sem dúvida o privado
    Concordam com este comentário: lprolog
  9. Portugal com excedente orçamental em 2020? Conselho de Finanças diz que sim
    15 DE MARÇO DE 2018
    Conselho estima défice de 1%, em 2017, e de 0,7%, em 2018, abaixo dos previstos pelo Governo. Assume que Portugal terá saldo orçamental positivo em 2020.

    o relatório Finanças Públicas: Situação e Condicionantes 2018-2022 divulgado hoje, o Conselho de Finanças Públicas (CPF) projeta um défice de 1% em 2017, de 0,7% este ano e o último em 2019, de 0,3% do Produto Interno Bruto (PIB).

    A partir de 2020, de acordo com as projeções do Conselho, Portugal passa a ter um excedente orçamental, de 0,1% nesse ano, de 0,8% em 2021 e de 0,6% do PIB em 2022.

    De acordo com o primeiro-ministro, António Costa, o défice orçamental deverá ficar perto dos 1,1% em 2017 (o valor é divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística na final da próxima semana) e dos 1,1% este ano, tendo em consideração as medidas de resposta aos incêndios

    Este é um cenário que "há muito pouco tempo consideraríamos impossível", admitiu a presidente do CFP, Teodora Cardoso.

    Em setembro, na atualização do relatório Finanças Públicas: Situações e Condicionantes 2017-2021, o CFP previa que um défice orçamental de 1,4% do PIB em 2017, de 1,3% em 2018, de 1% em 2019, de 0,8% em 2020 e de 0,2% em 2021.

    https://www.tsf.pt/economia/interior/conselho-de-financas-publicas-estima-menos-defice-do-que-governo-e-excedente-a-partir-de-2020-9189087.html
  10. Já a fazerem campanha?
  11. Os políticos nunca param de fazer campanha, nunca!

    Dito isto, sabendo a penúria em alguns sectores... é possível.
  12. Colocado por: manelvchttp://expresso.sapo.pt/revista-de-imprensa/2018-03-27-Carga-fiscal-atingiu-em-2017-valor-mais-alto-dos-ultimos-22-anos

    Acabou a austeridade :')
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

    O povo gosta da austeridade escondida da esquerda. É um miminho :)
    Concordam com este comentário: mafgod, manelvc, Carvai, J.Fernandes
  13. Sabe qual é o problema? Fizeram a barulho que fizeram para as vossas reposições (tudo bem) mas agora que o governo pára pagar essas reposições cativa o dinheiro para tudo o resto (ou seja não paga) ninguém vos houve a falar...
    Como diz o jb é preciso equilíbrio. Não se pode tomar medidas para agradar à massa votante e deixar o resto na ****...
  14. Que reposições? Até ao momento as reposições nos enfermeiros gastou 0 euros. Os políticos não cumpriram o que prometeram no rescaldo da greve . Por isso se falta dinheiro não é devido às nossas reposições pois as mesmas não aconteceram e ninguém sabe como ou quando vai ser feito.
    Se há dinheiro mal gasto ? Sem dúvida... olhe as PPP
  15. Alguém me explica como é que tivemos um défice de 0.9 em 2017 (sem a CGD) e para 2018 vamos ter 1.1? Andamos para trás? Em vez de melhorar pioramos?
  16. Já corrigiram para 0,7 mas os "fofinhos" não gostam. Como o saque fiscal aumentou também querem mais regalias para os seus clientes eleitores.
  17. A eficiência dos privados .

    Eis uma forma de optimizar os lucros e gerar mais receita .
 
0.2627 seg. NEW