Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: 21papaleguas
    Profissões de desgaste rápido?
    Não querendo comparar, mas voltando a falar dos trolhas, será que trabalhar ao frio, muitas vezes à chuva, outras vezes ao sol, que será até mais perigoso, em condições de segurança muitas vezes deficitária, sem epi's adequados, etc, não poderá ser também considerada de desgaste rápido?
    No meu entender, com certeza que é.

É muito pior ser um GNR destacado numa zona má deste pais do que trolha.
    Se calhar é pior ser trolha do que GNR numa zona perdida no alentejo .
  2. Colocado por: 21papaleguas
    Coitados dos jogadores da bola!

Sabe qual é a incidência da SS nos jogadores ? 1/5 do total !@!
  3. Colocado por: enf.magalhaesÉ muito pior ser um GNR destacado numa zona má deste pais do que trolha.

Não quero estar a comparar como já disse as profissões, até porque não tem parecença possível. Refiro-me apenas ao desgaste rápido.
    Considera o Enf. a profissão de trolha de desgaste rápido, ou não?
    Eu já disse que considero, o Joel não disse mas dá a entender que não.
  4. Colocado por: JoelMcontrato sem termo

Que ainda assim termina no fim da carreira, imaginemos neste momento aos 67 anos, acho que andará por aí, ou não?
  5. Colocado por: JoelMalgum desses corre o risco de ser baleado? atropelado? esfaqueado? espancado? no local de trabalho? trabalham por turnos? são obrigado a fazer horas extra? trabalham feriados e fins de semana? tiram férias apenas nos periodos que os deixam? posso continuar com a lista...

Está a falar de taxistas ??
  6. Colocado por: Carvai
    Está a falar de taxistas ??

Algum taxista esteve no Iraque a prestar serviço ?
  7. Colocado por: JoelMcomo já referi anteriormente termina quanto se reformam

Então estamos de acordo.
    Reformam-se quando atingirem a idade da reforma, como fazem os restantes contribuintes, excepto os políticos, mas esses são uma classe à parte.
  8. Se eu apanhar um táxi no aeroporto o mais provável é ser eu a vítima...
    Concordam com este comentário: branco.valter
  9. Colocado por: enf.magalhaesÉ muito pior ser um GNR destacado numa zona má deste pais do que trolha.

Eu também preferia ser psp ou gnr se tivesse que optar por ser trolha ou da policia. Os policias são mal pagos, sim, mas os médicos também o são assim como todos os assalariados deste pais. Com a excepção dos políticos.
  10. Colocado por: JoelM

os concursos vão supostamente abrir em breve, força!

E com destacamento longo em chelas/ cova da moura
  11. Colocado por: JoelM

os concursos vão supostamente abrir em breve, força!

Parece que já não, o Centeno não deixa.
    https://www.jn.pt/justica/centeno-trava-curso-para-formar-200-gnr-prometidos-em-maio-11552755.html
  12. Colocado por: JoelMcomeça por dizer que não sabe como é e acaba a afirmar que são os sindicatos que negoceiam... ficamos em que afinal?

Porque este país todos nós sabemos como funciona. A profissão de agente da GNR ou da PSP estão consideradas profissões de risco. Agora se as estatísticas apoiam a classificação, isso são outros 500. E obviamente que a classificação e correspondentes subsídios são negociados directamente com os sindicatos. Tivessem os trolhas um sindicato forte e também era considerada uma profissão de risco.

Colocado por: JoelM
    quantas vezes foi aumentado o salário minimo no privado e quantas vezes foi aumentado o salário das forças de segurança nos ultimos 5 anos?

Com isso respondo-lhe com duas situações: Na altura da crise, de um dia para o outro tive de negociar o meu salário em baixa em cerca de 40% se quis manter o emprego. Como eu, tantos outros. A única maneira que tive de recuperar o rendimento que tinha, foi despedir-me e arriscar a sorte em outra área, num trabalho bem mais extenuante e de maior responsabilidade. Os salários atuais ainda não atingiram os valores pré-crise para os assalariados do privado. Quantos polícias tiveram uma perda de rendimento desta dimensão? A crise e a fartura deveria ser partilhada por todos para não custar tanto.

Relativamente ao salário minimo, lembre-se que neste momento existem dois salários minimos, um para o privado (600 eur.) e outro para a FP (635).
    Se os salários superiores ao SMN deveriam acompanhar a subida? claro que sim, todos os salários deveriam subir. Se isso acontece? claro que não, a pouca almofada que tivemos nestes 2-3 anos que passaram, em vez de serem investidos em fomento à economia, foram gastos a engordar o estado, equipas ministeriais incluídas.

Colocado por: JoelMnão quer clarificar um pouco a sua situação? trabalha para uma instituição do estado sendo o estado o empregador? que tipo de material tem de comprar? (apenas curiosidade

Todo o tipo de material, desde o equipamento considerado como farda, até a qualquer EPI que necessite. A instituição disponibiliza o espaço, é suposto que eu trabalhe sem condições de segurança, ou então que invista eu mesmo nos equipamentos. O risco é meu. Se estas condições eram aceites em qualquer empresa? claro que não. mas como é uma instituição do estado, quando passa a inspeção "no passa nada".
  13. Colocado por: enf.magalhaes
    Então tem de aplicar isso aos mineiros... Que vão trabalhar para o jumbo após o término da carreira de mineiro ....

Com ideias destas nem sequer precisamos do chega no parlamento.
    Concordam com este comentário:JoelM

O Magalhães é enfermeiro, quer mesmo comparar o risco real de saúde que a profissão de mineiro representa com o desgaste rápido de ser polícia? Muitos mineiros quando se reformam, já sofrem efectivamente de problemas respiratórios. Mais uma vez sugiro a análise de estatísticas, com as quais julgo que esteja familiarizado.
  14. Colocado por: JoelMalgum desses corre o risco de ser baleado? atropelado? esfaqueado? espancado? no local de trabalho? trabalham por turnos? são obrigado a fazer horas extra? trabalham feriados e fins de semana? tiram férias apenas nos periodos que os deixam? posso continuar com a lista...

Algum polícia corre o risco de caír de 10 m de altura? de trabalhar sem os adequados equipamentos de proteção porque os mesmos atrasam a produtividade e o patrão não quer "paneleirices" nem tão pouco investe na formação dos trolhas para que eles saibam proteger-se protejam? algum polícia é obrigado a subir a telhados com mais de 60 anos? trabalhar ao sol directo em tardes de 40ºC? ou a temperaturas de 3-4ºC no inverno? e à chuva? Fique sabendo que têm se fazer horas extra sim, em função da cura do betão, e muitas vezes fazem, porque tem de ser e não porque serão pagas, trabalham aos FDS, e até noites, dependendo da obra e dos prazos. E sim apenas tiram féria quando a entidade patronal deixa. Quer que continue?
  15. Colocado por: enf.magalhaes
    Algum taxista esteve no Iraque a prestar serviço ?

Iraque ? Nunca ouvi falar desse bairro, vivo perto da Cova da Moura e aqui quando uns gajos invadem uma esquadra os policias é que são julgados.
  16. Colocado por: enf.magalhaes
    É muito pior ser um GNR destacado numa zona má deste pais do que trolha.

Então de acordo com o que escreve, porque uma minoria de polícias efectivamente corre perigo e efectivamente tem condições de trabalho muito adversas, vamos dar as mesmas condições a todos? nem é justo para os polícias dos bairros problemáticos. e que tal criar um subsídio de risco, apenas para quem efectivamente corre risco, e não esbanjar dinheiro que não temos mais uma vez?
  17. Colocado por: HAL_9000

Então de acordo com o que escreve, porque uma minoria de polícias efectivamente corre perigo e efectivamente tem condições de trabalho muito adversas, vamos dar as mesmas condições a todos? nem é justo para os polícias dos bairros problemáticos. e que tal criar um subsídio de risco, apenas para quem efectivamente corre risco, e não esbanjar dinheiro que não temos mais uma vez?

Igual para os trolhas .
  18. Colocado por: enf.magalhaes
    Igual para os trolhas .

Sim, obviamente que uns correm mais que outros, mesma resolução. Ainda que a grande maioria esteja exposta aos riscos. Verifique a taxa de incidência de doenças respiratórias e músculo-esqueléticas em ex-trolhas.
  19. Aqui no Porto ingleses e franceses estão a partir tudo à horas e polícia nem vê-la..

Vai ser bonito amanhã em Guimarães e Braga

0.7119 seg. NEW