Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: smart
    hum...
    sim
    concordo consigo que a FP é apetecivel pela estabilidade que proporciona aos seus colaboradores
    Em relação aos vencimentos, não considero que pague melhor nem pior, estando dentro da média.
    mas muitos vencimentos existem que estão completamente desadequados á realidade portuguesa por estarem altos, que influenciam a media de vencimentos levando a conclusões precipitadas que na FP se ganha bem.

Mas...mas para mim o problema não está aí
    andamos todos (com respeito ) a ser adormecidos
    O problema está no sector empresarial do estado que nada tem a vêr com a FP e é só boys
    dou-lhe um exemplo que ninguem fala nem a CSocial aborda
    O que pensam disto
    https://sol.sapo.pt/artigo/677322/anacom-contrata-13-diretores-
    Qual o motivo de tantos colaboradores de topo agora necessários
    agora cada um deles vai ter a sua equipa de trabalho...
    esta a ver quanto nos vai custar...
    e produzem o quê na verdade??

Totalmente de acordo.

Acrescento apenas que a possibilidade de despedimento na FP, também deveria ser considerada, quando já não houvesse produtividade de determinado funcionário, ou quando as suas funções fossem esvaziadas.
    De igual modo deveria existir regime de meritocracia, existem excelentes FP a ganhar exatamente o mesmo que aqueles que vão fazer figura de corpo presente.
    Concordam com este comentário: smart
    • eu
    • 28 novembro 2019
    Colocado por: smartO que pensam disto
    https://sol.sapo.pt/artigo/677322/anacom-contrata-13-diretores-

Colocado por: smartBanco Portugal: 1777 funcionários do quadro, com um salário médio bruto de 5054 euros mensais (descontando 81 efetivos que estão em licença sem vencimento).

Acho que todos concordamos que é uma vergonha que devia acabar.
    Concordam com este comentário: smart
    • smart
    • 28 novembro 2019 editado
    hum..

este pensava que estava no reino dos tugas...

Português condenado na Suíça por apedrejar polícia
    Foi-lhe ainda aplicada a pena acessória de expulsão do país.

Sublinhe-se que o português também tinha interposto um processo judicial contra o agente policial, por este o ter baleado. O polícia justificou o disparo com o facto de estar apenas a defender-se do apedrejamento.

https://sol.sapo.pt/artigo/678480/portugu-s-condenado-na-suica-por-apedrejar-policia
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, eu, Cobris
  2. Colocado por: HAL_9000

Touché.

Não diga asneiras homem, não vê que trabalham em péssimas condições, recebem mal, têm de pagar o material, andam à chuva e ao sol. Mas quando abrem umas dezenas de lugares, são milhares os candidatos. O pessoal deve ser masoquista, só pode.

E o que um candidato a guarda ou agente sabe dessas Instituições? Pouco ou nada!
  3. Colocado por: HAL_9000

Isto não é totalmente verdade, a grande maioria das empresas de CC está-se a marimbar para isto. Geralmente corda um salário liquido com o funcionário *12 meses e depois faz o recibo em função desse ordenado já com duodécimos de férias e tudo lá metido. Eu sei que é assim, e penso que o Smart também terá essa noção.

Quanto à função pública ganhar bem e trabalhar pouco, concordo que em muitos casos isso é mentira (o caso dos enfermeiros é flagrante), mas a minha esposa já trabalhou numa câmara municipal, e o ritmo daquilo era nulo. Actualmente trabalho também com alguns FP, que vêm ao trabalho basicamente picar o ponto, porque poucas funções têm atribuidas. É esta má gestão de dinheiros públicos que eu não consigo aceitar.
    Concordam com este comentário:smart

Diga-me onde isso é, porque eu já começo a ficar cansado de estar a trabalhar com poucos colegas. Quando vim para aqui éramos 7 para o mesmo trabalho e agora quando somos 3 batemos palminhas de contentes. Hoje até estamos 4, acho que vou a Fátima agradecer à Santa.

Desde que cheguei (às 09:32, apesar de só entrar às 10:00) já estive em duas salas diferentes a atender, estive a arrumar material, ajudei colegas a imprimir documentos que não conseguiam, etc.
  4. Colocado por: branco.valterajudei colegas a imprimir documentos que não conseguiam, etc.

São precisas duas pessoas para imprimir um documento?

desculpe, mas não resisti.

Uma dessas minhas colegas que falo,passa o dia a ver videos do youtube, por isso como vê há FP, e FP
  5. Colocado por: JoelMAposto que hoje no comando de braga ninguém tem direito a folga e distritos vizinhos vai enviar pessoal para Braga e Guimarães!

Se lhes arreassem umas valentes arrochadas, além de libertarem o stress, punham muitos na linha
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  6. Colocado por: 21papaleguas
    Se lhes arreassem umas valentes arrochadas, além de libertarem o stress, punham muitos na linha

Ainda eram suspensos por abuso de autoridade
  7. Colocado por: enf.magalhaesAinda eram suspensos por abuso de autoridade

Nestes casos, defendo que só se perdem aquelas que eles não acertam.
    Naquele episódio em Guimarães, pelo contrário. esse "agente" devia ser expulso da polícia.
  8. Colocado por: HAL_9000
    São precisas duas pessoas para imprimir um documento?

desculpe, mas não resisti.

Uma dessas minhas colegas que falo,passa o dia a ver videos do youtube, por isso como vê há FP, e FP

Todas as redes sociais, e sites de vídeos estão bloqueados.

Neste caso a ajuda é a formatar a impressão, já que senão iam sair muitas folhas só com algumas colunas do excel. A colega tem 60 e poucos anos e por vezes tem algumas dificuldades nestas coisas. Eu sou o mais novo e já estou nos "entas".
  9. Colocado por: branco.valterhttps://youtu.be/jMiC9xXEOhs

Ser praça de facto não compensa, e são 7 anos de vida profissional.
    Agora ser oficial militar é outra louça : bom salário, motorista (um praça claro está), muitas vezes casa cedida pelas forças armadas (até da para arrendar no Airbnb), e as messes para além das refeições, muitas vezes ainda abastecem a despensa da casa do Sr Capitão, ou Sr. general.

Por alguma razão há mais oficiais que praças.

Mas calma que também é uma profissão cheia de perigos....
  10. Colocado por: JoelMSim sim sim... Agora que ficou mal, mudança de retórica e retirada estratégica 🤣🤣

Sim,sim, sim...Agora que se começou a aperceber que a distorção por si feita está mais que evidente, mudança de retórica e resposta á criança.
  11. Colocado por: branco.valterE o que um candidato a guarda ou agente sabe dessas Instituições? Pouco ou nada!

Esta é demais, por favor....até demais sabem para onde vão.
  12. Colocado por: branco.valterQuando vim para aqui éramos 7 para o mesmo trabalho e agora quando somos 3 batemos palminhas de contentes. Hoje até estamos 4, acho que vou a Fátima agradecer à Santa.

Isso é que deveria ser coçar a micose :)
  13. Colocado por: Cobris

Esta é demais, por favor....até demais sabem para onde vão.

Alguém sabe alguma coisa quando começa o primeiro emprego ? Nah ...
  14. Não vai de seguro fazer manutenção de fotocopiadora sendo enfermeiro ou arquitecto ou sra da limpeza...
    Qdo se vai a uma entrevista de trabalho acho q é falado o trabalho/ projectos a realizar...
  15. Colocado por: JoelMNo meu caso disseram que era para desenhar maioritariamente edifícios de comércio, sabia lá eu o quão seca pode ser desenhar um shopping!

Pronto sabia exactamente o q ia fazer ;)

Off-topic: ao serem estruturas bem maiores e com outro tipo de requisitos achas uma seca? Não deveria de ser o contrário? Ou preferes/ gostas mais da iteração com futuros DO e coisas mais "pequenas"?
  16. Colocado por: nunos7Não vai de seguro fazer manutenção de fotocopiadora sendo enfermeiro ou arquitecto ou sra da limpeza...
    Qdo se vai a uma entrevista de trabalho acho q é falado o trabalho/ projectos a realizar...

Você está a falar a sério ?
    A realidade é as condições de trabalho nada tem a ver com o que dizem nas entrevistas .
    Muito pior .
    Além disso nas noites ou fins de semana : arranjar ( pequenos arranjos) janelas , impressoras , estores , torneiras , armarios ,sem dúvida que faco e nao me compete.

0.6450 seg. NEW