Colocado por: smart
hum...
sim
concordo consigo que a FP é apetecivel pela estabilidade que proporciona aos seus colaboradores
Em relação aos vencimentos, não considero que pague melhor nem pior, estando dentro da média.
mas muitos vencimentos existem que estão completamente desadequados á realidade portuguesa por estarem altos, que influenciam a media de vencimentos levando a conclusões precipitadas que na FP se ganha bem.
Mas...mas para mim o problema não está aí
andamos todos (com respeito ) a ser adormecidos
O problema está no sector empresarial do estado que nada tem a vêr com a FP e é só boys
dou-lhe um exemplo que ninguem fala nem a CSocial aborda
O que pensam disto
https://sol.sapo.pt/artigo/677322/anacom-contrata-13-diretores-
Qual o motivo de tantos colaboradores de topo agora necessários
agora cada um deles vai ter a sua equipa de trabalho...
esta a ver quanto nos vai custar...
e produzem o quê na verdade??
Colocado por: smartO que pensam disto
https://sol.sapo.pt/artigo/677322/anacom-contrata-13-diretores-
Colocado por: smartBanco Portugal: 1777 funcionários do quadro, com um salário médio bruto de 5054 euros mensais (descontando 81 efetivos que estão em licença sem vencimento).
Colocado por: HAL_9000
Touché.
Não diga asneiras homem, não vê que trabalham em péssimas condições, recebem mal, têm de pagar o material, andam à chuva e ao sol. Mas quando abrem umas dezenas de lugares, são milhares os candidatos. O pessoal deve ser masoquista, só pode.
Isto não é totalmente verdade, a grande maioria das empresas de CC está-se a marimbar para isto. Geralmente corda um salário liquido com o funcionário *12 meses e depois faz o recibo em função desse ordenado já com duodécimos de férias e tudo lá metido. Eu sei que é assim, e penso que o Smart também terá essa noção.
Quanto à função pública ganhar bem e trabalhar pouco, concordo que em muitos casos isso é mentira (o caso dos enfermeiros é flagrante), mas a minha esposa já trabalhou numa câmara municipal, e o ritmo daquilo era nulo. Actualmente trabalho também com alguns FP, que vêm ao trabalho basicamente picar o ponto, porque poucas funções têm atribuidas. É esta má gestão de dinheiros públicos que eu não consigo aceitar.
Colocado por: branco.valterajudei colegas a imprimir documentos que não conseguiam, etc.
Colocado por: JoelMAposto que hoje no comando de braga ninguém tem direito a folga e distritos vizinhos vai enviar pessoal para Braga e Guimarães!
Colocado por: 21papaleguas
Se lhes arreassem umas valentes arrochadas, além de libertarem o stress, punham muitos na linha
Colocado por: enf.magalhaesAinda eram suspensos por abuso de autoridade
São precisas duas pessoas para imprimir um documento?
desculpe, mas não resisti.
Uma dessas minhas colegas que falo,passa o dia a ver videos do youtube, por isso como vê há FP, e FP
Colocado por: branco.valterhttps://youtu.be/jMiC9xXEOhs
Colocado por: JoelMSim sim sim... Agora que ficou mal, mudança de retórica e retirada estratégica 🤣🤣
Colocado por: branco.valterE o que um candidato a guarda ou agente sabe dessas Instituições? Pouco ou nada!
Colocado por: branco.valterQuando vim para aqui éramos 7 para o mesmo trabalho e agora quando somos 3 batemos palminhas de contentes. Hoje até estamos 4, acho que vou a Fátima agradecer à Santa.
Colocado por: Cobris
Esta é demais, por favor....até demais sabem para onde vão.
Colocado por: JoelMNo meu caso disseram que era para desenhar maioritariamente edifícios de comércio, sabia lá eu o quão seca pode ser desenhar um shopping!
Colocado por: nunos7Não vai de seguro fazer manutenção de fotocopiadora sendo enfermeiro ou arquitecto ou sra da limpeza...
Qdo se vai a uma entrevista de trabalho acho q é falado o trabalho/ projectos a realizar...