Colocado por: JoelMPara quem tem dinheiro recorrer da decisão é se tiver muito dinheiro adiar por muito tempo a ida para a cadeia! (pergunte ao vara quanto tempo adiou a dele)
Colocado por: JoelMO tal que acha que uma mulher ser brutalmente agredida pelo marido é pelo amante é aceitável e cita a Bíblia?!?!
Colocado por: JoelMOu juízes como um tal de Ivo Rosa que toma decisões que em 80% dos casos são revertidas em instâncias superiores!
Colocado por: JoelMO tal que acha que uma mulher ser brutalmente agredida pelo marido é pelo amante é aceitável e cita a Bíblia?!?!
Colocado por: eu
Em Portugal? Na maior parte dos casos serve apenas como manobra de dilação, para manter os que são considerados culpados em primeira instância em liberdade por mais uns valentes anos.
Colocado por: luisvvSão princípios básicos: antes um culpado solto que um inocente preso.
Colocado por: Pedro Azevedo78
Eu diria mais: antesDEZculpados soltos que um inocente preso
E não venham com a conversa de que não acontece isso. Sim acontece! Agora imaginem serem vocês!
Colocado por: JoelM
Esse é daqueles casos que ainda hoje me revolta... Ainda não há muito vi uma reportagem, que apesar das várias decisões do tribunal para entregarem a menina à guarda da família paterna, a dr. Juíza ignora completamente e a vida continua...
Colocado por: luisvvSão princípios básicos: antes um culpado solto que um inocente preso.
Colocado por: JoelM
Ou seja, nem os recursos impedem isso! Seria interessante ver as estatísticas de quantas pessoas são absolvida em sede de recurso.
Colocado por: eu
Como princípio, acho que todos o defendemos. Mas na prática, a única forma de garantir de forma absoluta que nunca nenhum inocente é preso, é... não prender ninguém. É que mesmo com recursos atrás de recursos, nada garante que a decisão final seja a mais acertada. Se o tribunal de primeira instância falhou, quem nos garante que os superiores também não falham?
Portanto, tem que haver algum equilíbrio entre a eficácia do sistema e a proteção dos inocentes.
No meu ponto de vista (de leigo - assumo) deveríamos considerar como bastante fiáveis as decisões dos tribunais de primeira instância. Se não são - então há um problema grave com esses tribunais, que deveria ser corrigido.
Mas é apenas uma opinião pessoal de um leigo - estamos apenas a trocar ideias
Colocado por: marco1(...)apos vários meses a sentir de uma forma geral um sentimento que os ingleses até já eram hoje em dia contra o brexit, a comunicação social um pouco por todo o lado a alinhar e "favorecer" essa tese e afinal vai-se a eleições e pumba, o senhor brexit ( Boris) ganha em toda a linha.
afinal a comunicação social foi-nos informando bem ou isto é estranho?
Colocado por: CaravelleO que as TVs portuguesas devem ter feito é o frete do costume ao socialismo
Colocado por: luisvvestando o processo ainda em curso e portanto sendo possível a reversão de uma decisão, alguém deve ser privado da liberdade