Colocado por: euMas não é isso que acontece, a um nívelmuito PIOR, na figura da "prisão preventiva" ?
Colocado por: euparece que parte do princípio que o tribunal de primeira instância não faz um julgamento justo. E se não o faz, então temos um problema muito sério com a Justiça.
Colocado por: marco1pode ter sido isso já próximo das eleições mas antes todo o sentimento que corria era de que já andava uma grande maioria contra o brexit, até se falava que em caso de novo referendo o resultado seria a permanência. enfim
Colocado por: ****, e uma vitória na conquista do mundo pelos judeus
Colocado por: J.FernandesA prisão preventiva não é uma medida repressiva.
Colocado por: J.FernandesE quem se acha injustiçado pode e deve ter a oportunidade de recorrer.
Colocado por: euEntão, ainda é bem pior, pois é aplicada sem haver um julgamento!
Colocado por: eubem da coerência, considerar 1000 vezes mais execrável a figura da prisão preventiva.
Colocado por: euEntão e sobre a decisão final, a tal que já não admite mais recursos, o réu não pode também considerar-se injustiçado?
Colocado por: euPorque é que não existe um sistema de recursos ad eternum? Afinal, quem nos garante que a última decisão é a correta?
Colocado por: euAfinal, quem nos garante que a última decisão é a correta?
Colocado por: J.FernandesA prisão preventiva não é para punir nenhum crime. Como o nome indica é para prevenir (fuga, interferência nas provas entre outros).
Colocado por: J.Fernandes99% dos que estão na cadeia devem sentir-se injustiçados e depois?! Não tiveram já a oportunidade de recorrer?
Colocado por: euPara quem fica privado da sua liberdade, é indiferente o nome que dão à figura jurídica.
Então, pelos vistos aceita perfeitamente que se prenda alguémantes de ter direito a um julgamento justo.
Mas fica indignado se se prender alguém, depois de ser considerado culpado num julgamento, em que têm que ser apresentadas provas e o réu se pode defender.
Muito coerente...
Colocado por: euChega-se sempre a um ponto em que a decisão é final e não admite mais recursos.
Quem nos garante que esta decisão final está correta?
Colocado por: J.FernandesNão vale a pena eu, simples leigo na matéria, estar a argumentar quando muitas dezenas de catedráticos de direito já explicaram à saciedade porque é há casos que justificam a prisão preventiva e porque deve haver o direito de esperar em liberdade a decisão dos recursos.
Colocado por: JoelMtodos os casos deviam obrigatoriamente ir a recurso
Colocado por: JoelMnão só quem tem dinheiro para os pagar (e aos advogados).
Colocado por: JoelMEsta a ser incoerente com o que disse anteriormente a partir um pressuposto que as pessoas não recorrem porque estão satisfeitas com a condensação?!?
Colocado por: JoelMNo entanto, sendo o SNS público ambos têm acesso nas mesmas condições ao mesmo, seja rico ou pobre. assim devia ser na justiça porque estamos a falar de serviços públicos assegurados pelo estado. Na justiça e em todos os serviços do estado.
Colocado por: JoelME para o tribunal europeu dos direitos do homem?
Há pessoal que anda anos e anos à espera do recurso que sabem que vao perder mas dá-lhes mais uns anos de liberdade.
Colocado por: JoelME as taxas de justiça e tudo o mais?
Colocado por: JoelMNo entanto, sendo o SNS público ambos têm acesso nas mesmas condições ao mesmo, seja rico ou pobre. assim devia ser na justiça porque estamos a falar de serviços públicos assegurados pelo estado. Na justiça e em todos os serviços do estado