Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rsvaluminioE eu não disse que fazia falta dinheiro simplesmente o próprio estado não confia no SNS para tratar os seus funcionários.

Nada mais cômico

A questão não é essa!
    O estado precisa de financiar os privados , é mais por aí !
  2. Colocado por: ****

1.100 euros , depois das 4.30 , sais marcas reunião no café e vais ganhar o teu segundo salário , uns projetos aqui e ali e passa aqui e ali, e se fores calceteiro no fim semana tens tudo para os biscates, jardineiro idem, é que a FP é muito boa , aquele é certo o resto vem por arrasto.

É como um arquitecto/ engenheiro ou o trolha que faz um biscates por fora...
  3. Colocado por: rsvaluminioE eu não disse que fazia falta dinheiro simplesmente o próprio estado não confia no SNS para tratar os seus funcionários.

Nada mais cômico

E situações muito graves , vai o rico , vai o pobre , vai o FP... para o SNS !
  4. Colocado por: ****

Mas têm de dar o litro no patrão , Magalhães existem trabalhadores e trabalhadores, mas a função pública não serve de exemplo para ninguém.

E o resto serve ?
    Quantos me faltaram à palavra na construção da minha casa?
    • eu
    • 16 dezembro 2019
    Espero que o André Ventura (eu até detesto o tipo - mas nestas questões pode ser útil) diga ao Ferro Rodrigues que o parlamento devia ter vergonha deste tipo de manobras.

E o mestre das selfies, não diz nada sobre isto?
  5. Colocado por: J.FernandesOs direitos de defesa dos arguidos, recursos e tudo o resto que nos define como estado de direito, é uma coisa, e na minha opinião uma coisa boa;

Vá dizer isto às vitimas,

Colocado por: luisvv<
    /São princípios básicos: antes um culpado solto que um inocente preso.

O sistema judicial/penal em Portugal baseia-se no principio do in dubio pro reo, se calhar estava na hora de começar a aclarar este principio

Colocado por: JoelMOu seja, nem os recursos impedem isso! Seria interessante ver as estatísticas de quantas pessoas são absolvida em sede de recurso. .

Raros, muito raros mesmo, mas olhe que o contrário já não é bem assim
    Concordam com este comentário: rsvaluminio
  6. Colocado por: J.Fernandes
    Não vale a pena eu, simples leigo na matéria, estar a argumentar quando muitas dezenas de catedráticos de direito já explicaram à saciedade porque é há casos que justificam a prisão preventiva e porque deve haver o direito de esperar em liberdade a decisão dos recursos. Antes de lhes chamar incoerentes, você poderia talvez tentar saber mais umas coisas sobre o assunto. E é algo que acontece não só em Portugal mas na generalidade dos países democráticos.

Nunca vi um condenado ser culpado, são todos inocentes...
    A prisão preventiva não condena ninguém, tem regras muito especificas para ser aplicada, embora se forem condenados a pena efetiva é-lhes descontado o tempo que passaram em P.P. Ler a lei ajudava muita gente a perceber porque razão alguém que rouba 100 euros pode ficar em prisão preventiva e quem rouba 100 milhões não. A "lei da prisão preventiva" está a defender os ricos, integrados na sociedade, as pessoas com estatuto em detrimento dos mais necessitados. Infelizmente é assim.
  7. Por isso é que aqui na zona o pessoal quando é chamado que está a haver um assalto aparece passado 30min... Mesmo com o posto a 1/2kms...
  8. O Direito não é matemática, e a mesma lei pode ter n interpretações...
    Este é daqueles casos que quem julgou entendeu que os fins não justificaram os meios.
    Se eu concordo com a pena ou uma mera condenação?? Não. Só que a lei possibilita outro entendimento e foi isso que aconteceu, até porque a situação em si "dá pano para mangas".
  9. Colocado por: ****

1.100 euros , depois das 4.30 , sais marcas reunião no café e vais ganhar o teu segundo salário , uns projetos aqui e ali e passa aqui e ali, e se fores calceteiro no fim semana tens tudo para os biscates, jardineiro idem, é que a FP é muito boa , aquele é certo o resto vem por arrasto.

O meu caro quer pagar-me a diferença? É que eu não ganho isso, entro às 09h30 e saiu às 18h00 (quando não é preciso tapar buracos). Biscateiros há tanto no privado como no público.
  10. Colocado por: enf.magalhaes
    E situações muito graves , vai o rico , vai o pobre , vai o FP... para o SNS !

Não tenhas dúvidas!!!
  11. Colocado por: branco.valterNão tenhas dúvidas

Sim em caso de acidentes vai tudo para o SNS, em caso de doenças complicadas conheço alguns casos que se estão cá hoje é porque tinham seguro de saúde, e uns trocos para gastar.
    Concordam com este comentário: nunos7
  12. Doenças complicadas? Por exemplo cancro? Tenho três colegas que tiveram e foram todos ao público.
  13. Colocado por: branco.valterDoenças complicadas? Por exemplo cancro? Tenho três colegas que tiveram e foram todos ao público.

Sim nestes casos o publico é melhor mas se tiver umas massas na Fundação Champalimaud safa-se ainda melhor.
  14. Colocado por: Carvai
    Sim nestes casos o publico é melhor mas se tiver umas massas na Fundação Champalimaud safa-se ainda melhor.

Eles também têm acordo com a ADSE.
  15. Colocado por: branco.valter

Eles também têm acordo com a ADSE.

Pois mas a ADSE é só para pessoal de sangue azul (desculpe a piada).
  16. Colocado por: JoelM

ainda não se candidatou à FP?

Porque não posso candidatar-me á Caixa Nacional de Aposentações em vez de estar na Segurança Social.
    Portantes é legitimo que cada vez que os FP reclamem aumentos a gente os mande ir trabalhar para o privado...
  17. Colocado por: Carvai
    Porque não posso candidatar-me á Caixa Nacional de Aposentações em vez de estar na Segurança Social.
    Portantes é legitimo que cada vez que os FP reclamem aumentos a gente os mande ir trabalhar para o privado...

Para ir trabalhar menos ?
  18. Em 2018 morreram mais mães no sector privado do que no sector público, proporcionalmente.

Mortes maternas - duplicaram em Portugal, em 2018. Os alarmes tocaram nos media. Pedi a um colega do I. S. Técnico, da nossa equipa de estudos do trabalho, para calcular com precisão a relação entre o número de mortes maternas no sector público e no sector privado, dando-lhe os dados dos partos em cada lado. Uma vez que morreram 8 mulheres em cada lado mas no público fazem-se muito mais partos (se não estou em erro mais de dez vezes mais), e no sector público estão a maioria das grávidas de risco, a resposta dele foi. Podes dizer assim: "há muito mais possibilidade de morrer no sector privado, e a possibilidade de eu estar errado nesta afirmação é de 1 em 65 mil, mesmo não contando aqui o factor risco e idade da mãe, esta conta é só de calcular a relação entre partos, público e privado". O curioso é o seguinte: este facto - de a possibilidade de as mães morreram muito mais nos hospitais privados - passou ao lado das notícias que tentaram, numa pirueta estatística, dizer que a possibilidade de morte era igual em ambos os lados, o que é manifestamente errado.

Portanto agora a questão que fica no ar é: estão as mortes maternas a aumentar porque está a aumentar o recurso ao sector privado? Não sabemos ainda, teremos que aguardar estudos mais complexos, onde se cruzem as variáveis. Sabemos, com a possibilidade de estarmos 1 em 65 mil errados, que foi no sector privado, em 2018, que se morreu mais a este nível proporcionalmente.

Video - https://www.facebook.com/1085430783/videos/10215596903530748/

0.6828 seg. NEW