Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: JoelMahh, quando chegar à reforma não se esqueça de abdicar da mesma,

Já estou reformado e a receber uma parte daquilo que me gamaram durante 40 anos. Mas sobre aquilo que me pagam continuam a subtrair uma boa parte, basta respirar e 23% vão á vida.
    No inicio do ano fui operado num hospital público por causa de um acidente, mas quem pagou foi o seguro. Eu até tenho um Testamento Vital para o Estado não ter que gastar dinheiro comigo inutilmente.
  2. Colocado por: JoelMO seguro pagou o que? A taxa moderadora?

Não, pagou tudo, eu até sei quanto foi porque a secretaria cometeu um erro quando dei entrada no hospital, e mandaram-me a fatura para mim de quase 3K. Devido a esse erro ainda tive de pagar quase 300€ aos bombeiros. Reclamei mas disseram-me que tinha que pagar 1º e depois iriam ver. Até hoje.
    • eu
    • 20 dezembro 2019
    Colocado por: CarvaiJá estou reformado e a receber uma parte daquilo que me gamaram durante 40 anos

Não sei há quanto tempo está reformado, mas a maior parte dos pensionistas atuais são uns privilegiados que vão receber muito mais (mas mesmo MUITO MAIS) do que aquilo que contribuíram.

À custa dos trabalhadores atuais, que contribuem muito mais, vão ter que trabalhar até bastante mais tarde e vão receber muito menos de reforma.

É uma enorme injustiça entre gerações.
    Concordam com este comentário: Carvai
  3. Colocado por: JoelM

Alguma coisa está mal nessa história. Receber a factura é normal mas é meramente indicativo para sensibilizar as pessoas do custo dos tratamentos.

Depende . Se chegar à urgência e disser que é um acidente de trabalho. Se a pessoa não tratar da papelada com a entidade empregadora e a sua seguradora / ou houver um erro de ambas as partes , o hospital vai mandar a conta para quem sofreu o acidente para depois esta se entender com o seguro da sua entidade patronal.
    • eu
    • 20 dezembro 2019
    Colocado por: JoelMTem a certeza que esses são os 3 sectores onde gasta mais?

Mas tem dúvidas?

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/prestacoes-sociais-e-salarios-sao-67-da-despesa-publica-367303
  4. Colocado por: Carvai
    Por acaso tenho 2 netos na creche a pagar 400€/mês cada. Mas parece que para o ano vai "dar" (roubar menos) 200€/ano no IRS ao meu filho. Devem ser estas ofertas magnânimas que o Estado dá aos privados que fazem o povo feliz.

Felizmente que os fofinhos acabaram com esta pouca vergonha :
    Hospital de Braga custava 150 milhões ao ano e era considerado o melhor do País. Para o ano vai custar 200 milhões mas agora é público e se calhar vai concorrer com o Garcia da Horta ao pior do País.
    O de Vila Franca poupou ao Estado 30 milhões ano e também era considerado dos melhores. Há que acabar com isso…
    (pois há sempre uma desculpa qualquer para isso acontecer mas já conhecemos a cassete)

E as PPP eram as melhores a tratar AVC no ranking! Lol ... e não é que não fazem trombolise. Os doentes com critérios de trombolise são encaminhados para hospitais públicos .... então que raio de ranking é este???
    E quantas multas levaram as PPP por não prestarem serviços para o qual o estado estava a pagar ?
  5. Colocado por: enf.magalhaes
    Depende . Se chegar à urgência e disser que é um acidente de trabalho. Se a pessoa não tratar da papelada com a entidade empregadora e a sua seguradora / ou houver um erro de ambas as partes , o hospital vai mandar a conta para quem sofreu o acidente para depois esta se entender com o seguro da sua entidade patronal.

Pois foi isso que aconteceu, preencheram os dados como acidente de trabalho mas era um seguro de acidentes pessoais que pago especificamente para esses casos.
    Mas apesar disso, de ter sido operado no Amadora-Sintra, de ter apanhado com a greve dos enfermeiros e dos auxiliares posso dizer que fui bem tratado muito graças a um dos médicos que me operou que excedeu largamente as suas funções para que fosse bem tratado. Curiosamente na altura ainda pus a hipótese de ser operado no privado, mas no hospital puseram-me montes de obstáculos sobretudo burocráticos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  6. Colocado por: Carvai
    Pois foi isso que aconteceu, preencheram os dados como acidente de trabalho mas era um seguro de acidentes pessoais que pago especificamente para esses casos.
    Mas apesar disso, de ter sido operado no Amadora-Sintra, de ter apanhado com a greve dos enfermeiros e dos auxiliares posso dizer que fui bem tratado muito graças a um dos médicos que me operou que excedeu largamente as suas funções para que fosse bem tratado. Curiosamente na altura ainda pus a hipótese de ser operado no privado, mas no hospital puseram-me montes de obstáculos sobretudo burocráticos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu

É só assinar termo de responsabilidade
    • Carvai
    • 20 dezembro 2019 editado
    Colocado por: JoelMUi, os parasitas dos FP afinal trabalham?

Esta expressão é sua, nunca a usei. Se insiste nela é da sua responsabilidade.

Colocado por: JoelMEntão não está reformado?

Sim estou reformado e pago seguros de saúde e acidentes pessoais, de vida, do carro, da mota, de viagem quando acontece.

Mas o tópico é sobre o País e não sobre a minha pessoa. E parece-me que tendo pago sempre os impostos (e continuo a pagar) também tenho o direito de reclamar sobre a sua utilização. Acho que a expressão - paga e não bufas - já não se usa nem para as multas de transito.
  7. Colocado por: JoelMmas quando se tem telhados de vidro é lixado...

Não, o meu telhado é de Lusalite e não faço greve por causa do amianto...
    • eu
    • 20 dezembro 2019
    Colocado por: JoelMA notícia refere salários e prestações sociais, não fala em pensões e prestações sociais.

Você por vezes farta-se de fazer chicanas só para ter razão.

Então e as pensões não são prestações sociais?
    • eu
    Então não diga que a notícia não fala de pensões!

Custa assim tanto admitir que o grosso da despesa não vai para PPP ou resgate de bancos, mas sim para salários, pensões e outras prestações sociais?

Nota: eu sou completamente contra o resgate de bancos e os negócios ruinosos das PPP.
  8. Colocado por: JoelMhttps://eco.sapo.pt/2019/12/20/em-dez-anos-a-fatura-do-estado-com-o-bpn-ja-vai-quase-nos-5-000-milhoes/

Mas o melhor é continuar a culpas os FP!

Aqui está a justificação para os 250 mil milhões de divida do Estado - 5 foram para o BPN e a Troika interveio...
    • Carvai
    Colocado por: JoelM

Insistir em comparar buracos negros para onde atiram dinheiro como este e salários dos FP (daqueles que o trataram no hospital), reformas (como a sua) e afins... É no mínimo não ter 2 dedos de testa, é o chamado "cuspir no prato que se come"!

Não sabia que os salários da FP eram pagos com divida do Estado. Pensava que era com os impostos que pagamos (e não cuspimos)
    E já agora pode actualizar o buraco negro dos bancos :
    https://observador.pt/2019/12/20/ajudas-do-estado-a-banca-custaram-mais-de-18-mil-milhoes-na-ultima-decada/
    Neste valor está incluído o BPN que já ardeu, o BCP e BPI que já pagaram e o restante é divida dos bancos ao Estado que dizem que vão pagar em 30 anos com juros superiores ao que o Estado paga aos bancos pela divida de 250 MM.
  9. Colocado por: JoelMhttps://eco.sapo.pt/2019/12/20/em-dez-anos-a-fatura-do-estado-com-o-bpn-ja-vai-quase-nos-5-000-milhoes/

Mas o melhor é continuar a culpas os FP!

Mas o gajo que deveria ter supervisionado as contas não é FP? os políticos não são FP, a culpa é tanto de quem fez de de quem deixou fazer, e muitos desses milhões foram para empresas e individos amigos do estado, claro que maior parte dos FP também sofreram com a incompetência dos mais altos cargos da FP mas a culpa não é só da banca também é do estado que não supervisionou, e continua a ser do estado a culpa de não ser feita justiça, pois o dinheiro não se evaporou se a banca o perdeu alguém o ganhou, basta seguir o rastro que o dinheiro tem que estar em algum lugar, e esse trabalho que deveria ser feito e não foi feito é a justiça que o tem que fazer portanto desde o principio ao fim do processo a FP simplesmente fez um figura de incompetência, incompetência essa paga por nós todos.

Se a culpa do estado da FP é dos policias professores e médicos cantoneiros etc etc claro que não, a culpa é de quem gere a FP, mas temos que compreender que neste pais maior parte do povo não reclama ninguém quer vestir o colete amarelo
    • eu
    • 20 dezembro 2019
    Colocado por: rsvaluminiobasta seguir o rastro que o dinheiro tem que estar em algum lugar

Por alguma razão é que os poderosos deste mundo não fazem nada para acabar com as offshores.
  10. Colocado por: rsvaluminio

Mas o gajo que deveria ter supervisionado as contas não é FP? os políticos não são FP, a culpa é tanto de quem fez de de quem deixou fazer, e muitos desses milhões foram para empresas e individos amigos do estado, claro que maior parte dos FP também sofreram com a incompetência dos mais altos cargos da FP mas a culpa não é só da banca também é do estado que não supervisionou, e continua a ser do estado a culpa de não ser feita justiça, pois o dinheiro não se evaporou se a banca o perdeu alguém o ganhou, basta seguir o rastro que o dinheiro tem que estar em algum lugar, e esse trabalho que deveria ser feito e não foi feito é a justiça que o tem que fazer portanto desde o principio ao fim do processo a FP simplesmente fez um figura de incompetência, incompetência essa paga por nós todos.

Se a culpa do estado da FP é dos policias professores e médicos cantoneiros etc etc claro que não, a culpa é de quem gere a FP, mas temos que compreender que neste pais maior parte do povo não reclama ninguém quer vestir o colete amarelo

E quem colocou esses políticos no lugar ? O povo! Que tanto reclama mas não aparece para votar !
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Anonimo1710
  11. O pessoal gosta de generalizar ! A maior parte da FP trabalhadora não é feita de Boys.... Se existem boys no aparelho ? Sem dúvida ! Se precisavam de ser varridos ? Sem dúvida . Mas o povo continua a não ir votar e não fazer a sua parte....

E nas empresas privadas ? Também não e desesperante nalgumas áreas ?
    Querem falar da construção civil? Basta procurar aqui ?
    E os ctt?
    A EDP?
    As operadoras de telecomunicação?
    Podia continuar ....
    • eu
    • 20 dezembro 2019
    Colocado por: JoelMQuem é que continua a votar neles? Estao aí os culpados!

Infelizmente, só temos o que merecemos.
    Concordam com este comentário: manelvc, Anonimo1710
  12. Colocado por: JoelMNão podia concordar mais... E quem deixou e continua a deixar? Quem é que continua a votar neles? Estao aí os culpados!

Neste caso quem falhou estrondosamente foi o Banco de Portugal. E nesses gajos ninguém vota e ainda são promovidos por incompetência.

0.7509 seg. NEW