Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 15 janeiro 2019

# 321

Dias, qual é a forma de aplicar a tampa das caixas de estores pelo exterior como é o meu caso??
  1.  # 322

Colocado por: Anonimo16062021As paredes
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  2.  # 323

Colocado por: Anonimo16062021ou a LM ?

tudo em aberto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021
    • VXMC
    • 16 janeiro 2019

# 324

Pessoal preciso de uma ajuda vossa. No fim de semana vem lá o carpinteiro para tentarmos chegar a uma solução sobre a fixaçõa da porta, em ripado, no hall de entrada. Segundo ele, não adianta colocar etics detrás do painel ripado, uma vez que a madeira já é isolante. Como a porta é para chegar fora e ficar faceada pelo etics irá ficar com uma caixa de ar. Eu pretendo que se coloque etics detrás para ficar justo com a madeira.

Como não se pode apertar diretamente sobre o etics, eu sugiro colocar uns pernos chumbados no bloco para depois apertar uns calços de madeira.

Normalmente como é que se faz este tipo de fixações?
    Agradeço desde já.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yepyap
      Capture5.JPG
      Capturar.PNG
  3.  # 325

Essa de meter ripado de madeira por cima do ETICS e ETICS por cima da porta não está a casar muito bem... isso não dava para ter feito aí uma fachada ventilada na zona do ripado?

PS: na minha opinião aplica a porta à face do ETICS e já o ripado corre contínuo, mas eu tinha resolvido isso doutra maneira.
    • VXMC
    • 16 janeiro 2019 editado

# 326

Colocado por: SkinkxEssa de meter ripado de madeira por cima do ETICS e ETICS por cima da porta não está a casar muito bem... isso não dava para ter feito aí uma fachada ventilada na zona do ripado?

PS: na minha opinião aplica a porta à face do ETICS e já o ripado corre contínuo, mas eu tinha resolvido isso doutra maneira.

O objectivo aqui é puxar a porta à face do etics tal como disse.. Uma especie de fachada ventilada, com o etics detrás do painel ripado, para não ficar "oco" e o isolamento ficar contínuo.
    Foi usado bloco de 25 na parede e 20 na zona do ripado e porta. Temos logo um desnível de 5cm.

Pode ajudar mais nesta situação Skinkx?
    • VXMC
    • 16 janeiro 2019

# 327

Colocado por: SkinkxETICS por cima da porta

Não é etics por cima da porta. O painel vai de alto a baixo mantendo a porta inclusa, dando ideia de uma porta daquele tamanho.
    • VXMC
    • 16 janeiro 2019

# 328

Colocado por: SkinkxPS: na minha opinião aplica a porta à face do ETICS e já o ripado corre contínuo, mas eu tinha resolvido isso doutra maneira.

É precisamente essa a ideia. Neste momento tenho da face do etics como mostra a foto para o bloco, uma diferença de 14cm. A questão é como aplicar a porta e o aro, trazendo o conjunto para a frente e conferindo resistência e estabilidade.
  4.  # 329

https://cdn.aki.pt/Handling/ImageHandler.ashx?url=Assets/ProductImages/Aki/3741473.jpg&width=1323&height=1318

Esquadro metálico contra a parede, para poder aplicar um pré-aro de madeira saído da parede e à face do ETICS. Depois é só instalar a porta normalmente, aro e porta fixos ao pré-aro de madeira que é suportados pelos esquadros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  5.  # 330

E depois o ETICS remata nesse pré-aro e tapa tudo. No fundo é empurrar o vão para o alinhamento do ETICS, mas arranjar maneira de o firmar nesse plano e um esquadro resolve isso.

Num segmento mais avançado, isto também resolve:
    https://www.iso-chemie.eu/files/content/Abdichtungsloesungen/Abdichtungsprodukte/Produktbilder/iso-top-winframer-typ3/de/1701-ausfuehrung-ISO-TOP-WINFRAMER-3.jpg
    • VXMC
    • 16 janeiro 2019

# 331

Para a fixação creio que bucha química não seja o ideal. Pernos chumbados no bloco?
    • VXMC
    • 16 janeiro 2019

# 332

Colocado por: SkinkxE depois o ETICS remata nesse pré-aro e tapa tudo. No fundo é empurrar o vão para o alinhamento do ETICS, mas arranjar maneira de o firmar nesse plano e um esquadro resolve isso.

Num segmento mais avançado, isto também resolve:
    https://www.iso-chemie.eu/files/content/Abdichtungsloesungen/Abdichtungsprodukte/Produktbilder/iso-top-winframer-typ3/de/1701-ausfuehrung-ISO-TOP-WINFRAMER-3.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC

Aqui a questão é que não tenho conhecimento de ninguém aqui na zona que trabalhe com estas soluções. Além disso iria criar mais "monstros" na cabeça do carpinteiro...

Aqui talvez o melhor seja simplificar ao máximo.

No meu ponto de vista o ideal será, chumbar uns varões nos blocos e proceder ao assentamento da porta ou de um pré aro.
    De seguida, colar as placas de eps e dar lhe o barramento. Por fim, aplicar o painel ripado e porta caso não tenha sido aplicada anteriormente.
  6.  # 333

E se por aí costumam bater com a porta de entrada tente aplicar algum isolamento anti-vibrátil na ligação aro-alvenaria.
    Concordam com este comentário: VXMC
  7.  # 334

Colocado por: VXMC

Aqui a questão é que não tenho conhecimento de ninguém aqui na zona que trabalhe com estas soluções. Além disso iria criar mais "monstros" na cabeça do carpinteiro...

No meu ponto de vista o ideal será, chumbar uns varões nos blocos e proceder ao assentamento da porta ou de um pré aro.
    De seguida, colar as placas de eps e dar lhe o barramento. Por fim, aplicar o painel ripado e porta caso não tenha sido aplicada anteriormente.

Peça-lhe para fazer um aro com a largura da parede em tijolo mais a espessura do ETICS.

imagine bloco de 20 e ETICS de 8 cm, na vez de pedir um aro de 20cm pede um aro de 26. A parte que sai fora fixa-a com esquadros. Ao montar a porta procura meter as fixações do aro na zona dos esquadros, para isso não mexer.
    Concordam com este comentário: nbastos
  8.  # 335

O ripado como vai ate ao teto, isso ajuda_o na fixacao...
  9.  # 336

Colocado por: Anonimo16062021E porque não assim (com ombreira)
      Fassade.jpg

Ele quer a porta à face para acabar a porta com o ripado e ficar integrada na parede... você não leu essa parte.
  10.  # 337

Colocado por: VXMC

Use um barrote da madeira a fazer esse contorno, ou uma cantoneira como aqui já foi dito... há mil e uma maneiras de "puxar" a porta para o alinhamento do ETICS. Uma vez isso conseguido, é dar acabamento nos 2 por igual.
  11.  # 338

Colocado por: Anonimo16062021E porque não assim (com ombreira)
      Fassade.jpg

VXMC, desculpa a intromissão mas não resisti visto ter projetado 2 paredes completas da casa com um ripado vertical muito parecido à imagem do Dias, com janelas à face interior.
    Caro Dias, neste tipo de fachadas o etics é colocado integralmente conforme fosse outra qualquer parede excepto o acabamento (pintura)?
    Relativamente à fixação dos perfis horizontais. Qual a melhor solução para os fixar, considerando que por detrás dp etics estará bloco/tijolo térmico?
    Desde já agradecido
  12.  # 339

Muito obrigado Dias, era exatamente isto que procurava.
    Então pelo que percebi pelas imagens, ele nem sequer é barrado, leva logo os perfis por cima do EPS certo?
    • VXMC
    • 16 janeiro 2019

# 340

Colocado por: ****A atlas têm peças , que mete já no etics , aparafusa as guias de madeira na horizontal e depois é só aparafusar a madeira verticalmente , a porta puxa à face exterior e fora igual com madeira, tufo alinhado homem .

O desenhador já ha muito que foi posto a andar... Por isso não temos arquiteto.

0.1035 seg. NEW