Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

As calhas para os estores... :)
  2.  # 362

Colocado por: VXMCDá para mostrar algum exemplo? Só para ter uma ideia?

Já andei à procura nas minhas fotos mas não tenho nada. Nunca calhei a fotografar, provavelmente.

Mas são bastante simples. Um simples tubo cortado à medida, com umas patilhas na ponta para apertar 2 parafusos a segurar cada pleia.
    Concordam com este comentário: VXMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 21 janeiro 2019

# 363

Colocado por: zinna
      estores 2.PNG
      estores 3.PNG

Só tem um senão esses suportes. Tem de aparafusar e ficam os furos a mostra ;)
  3.  # 364

Colocado por: VXMC

Só tem um senão esses suportes. Tem de aparafusar e ficam os furos a mostra ;)

Teria que meter iguais a estes

http://cajaislant.com/perfil-obra-vista-de-caja-de-persiana/
    • VXMC
    • 21 janeiro 2019

# 365

O meu problema é embutir as calhas ;)
  4.  # 366

cuidado que para embutir as calhas , quem lhe colocar os estores tem que ter espaço.
    Faça como disse o ****
    no síto da calha cole eps com menos 2cm.
    • VXMC
    • 21 janeiro 2019

# 367

Colocado por: ****

Isso é pacifico de fazer até pode rebaixar a placa antes da calha , aplica a calha e depois uma banda que remate a janela .

É melhor não inventar senão vai dar bosta. Um dia que seja preciso retirar o estore para alguma manutenção vai tudo ao ar... Só partindo. Ou no pior dos cenários nem vai ser possivel já colocar o tubo :)
    • VXMC
    • 21 janeiro 2019

# 368

O meu estore vai correr a face exterior.
  5.  # 369

O VXMC tem razão. Com calhas embutidas complica muito no caso de uma manutenção que exija retirar as lâminas dos estores.

O que pode fazer é criar uma calha dupla, uma dentro da outra e a que fica por dentro dá para desapertar, criando espaço para as laminas saírem. Isto já aqui foi falado em tempos.

Quanto a mim, é despesa que não vale a pena ter. A vida custa a ganhar e depois é um pormenor que quanto a mim não justifica o investimento.
    • VXMC
    • 21 janeiro 2019

# 370

Isto é confuso... Ou seja, para embutir a sugestão é, uma calha, de cada lado, mais funda e depois colocar uma outra dentro para ajustar?
    Concordam com este comentário: two-rok
    • VXMC
    • 21 janeiro 2019

# 371

Apliques tomadas no etics diy. Uma esta concluída, falta aparar a espuma. A dupla, está a meio de concluir 😊
      IMG_20190121_211218.jpg
      IMG_20190121_211206.jpg
    • VXMC
    • 21 janeiro 2019

# 372

e o desenho esta na façe exterior, isso é a vista da rua , o queria que desenhe a fachada , lol

Não ****, está muito bom e agradeço pela ajuda prestada. Agora falta ver em quanto isto me vai agravar o orçamento...
    • VXMC
    • 21 janeiro 2019

# 373

Colocado por: two-rokO VXMC tem razão. Com calhas embutidas complica muito no caso de uma manutenção que exija retirar as lâminas dos estores.

O que pode fazer é criar uma calha dupla, uma dentro da outra e a que fica por dentro dá para desapertar, criando espaço para as laminas saírem. Isto já aqui foi falado em tempos.

Quanto a mim, é despesa que não vale a pena ter. A vida custa a ganhar e depois é um pormenor que quanto a mim não justifica o investimento.

No meu caso é capaz de piorar o desempenho do etics, criando pondo pontes térmicas. Terei de ensaiar isto bem e ver onde vai bater a calha...
    • VXMC
    • 21 janeiro 2019 editado

# 374

Quantos centímetros têm de eps??

Não vai ser LINEAR. Em algumas ombreiras será 2 noutras 3 e outras levarão 4cm. As ombreiras não ficaram perfeitas.
    Falta saber se vai ao encontro da placa da parede ou apenas contra a ombreira. Falta me essa análise.
    • VXMC
    • 21 janeiro 2019

# 375

É só as calhas , que têm de comprar , e não precisa duas compra mais funda 1 cm de cada lado , no final fica contente têm tudo embutido

Ataum e aquela porra vai ficar com folga lateral de 1cm de cada lado? Ou não percebi bem ou então estou a ver mal.
    • VXMC
    • 21 janeiro 2019

# 376

Pensava que tinha as ombreiras mais profundas !!

Não tenho. Dependerá de onde a calha for assentar.
    • VXMC
    • 21 janeiro 2019

# 377

Você merecia umas pauladas !!

Um gajo não pode pensar em tudo... Também o pedreiro já me deixou a abertura dos vãos esganados!!! Quase não levava argamassa.
  6.  # 378

Colocado por: VXMCNo meu caso é capaz de piorar o desempenho do etics, criando pondo pontes térmicas. Terei de ensaiar isto bem e ver onde vai bater a calha...

Não justifica o trabalho que dá... Siga para bingo. Não são as calhas que o vão impedir de ser feliz na sua casa. Isso sim é importante.
    Concordam com este comentário: VXMC, MRK
  7.  # 379

Até porque deixar folga em demasia nas calhas faz com que alguns pequenos acidentes possam acontecer. Os estores suspensos, aquilo com folga, miúdos na brincadeira e de repente a parte debaixo do estore sai da calha. O ideal é levar duas calhas, se for para embutir, uma contra a outra. Não é a calha a mais que vai encarecer, mas sim a mão-de-obra, é com essa despesa que se deve preocupar.
  8.  # 380

E se o motor avaria a meio?
    Em minha opinião, no seu caso não dá para embutir as calhas...
    Se não tem espaço para uma das calhas se dupla em profundidade o rolo tem de entrar direto e não passa nos 14 cm...

Mesmo tendo calha dupla, se o motor avaria a meio não tem como aceder ao mesmo, só forçar o desencaixe das lâminas...

Creio eu!

Ps: a menos que aplique um motor com sistema que desengrene e desenrole livremente!

0.1251 seg. NEW