Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 25 dezembro 2019 editado

     # 561

    Colocado por: Anonimo06082021

    quanto não vale eu ter falado aqui em desumidificadores....agora toda a gente fala neles.

    houve um a quem eu sugeri que metesse um desumidificador em casa durante a construção...no final veio aqui inventar que eu fui espreitar a casa dele,o homem que julga morar sozinho em Infias...junto ao Estádio do Vizela....enfim!!

    já agora; em casa do "monstro" tinha 2 a trabalhar(também sugestão minha)....que eu despejei vezes sem conta.


    De outra forma, com o tempo que tem estado, seria praticamente impossível secar a betonilha para aplicar qualquer que fosse o revestimento, em madeira ou à base desta sem que desse problemas.

    Sim o James tem e teve influência, em eu ter 2 desumidificadores a remover a humidade da obra. O que por sinal dá bastante trabalho. É necessário vazar 2 vezes a cada 24h.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Marcopom
    • SACS
    • 26 dezembro 2019

     # 562

    Colocado por: VXMC

    De outra forma, com o tempo que tem estado, seria praticamente impossível secar a betonilha para aplicar qualquer que fosse o revestimento, em madeira ou à base desta sem que desse problemas.

    Sim o James tem e teve influência, em eu ter 2 desumidificadores a remover a humidade da obra. O que por sinal dá bastante trabalho. É necessário vazar 2 vezes a cada 24h.

    Boas doutor, passei aí estes dias!
    Está quase quase...
  1.  # 563

    Colocado por: VXMCseria praticamente impossível secar a betonilha para aplicar qualquer que fosse o revestimento, em madeira ou à base desta sem que desse problemas.
    não é correcto,pois o tempo humido é o melhor para uma secagem da betonilha pois a secagem é mais lenta e profunda permitindo menor retracçáo da mesma.
    Concordam com este comentário: pffm, RSM
    • VXMC
    • 26 dezembro 2019

     # 564

    Colocado por: SACS
    Boas doutor, passei aí estes dias!
    Está quase quase...


    Já faltou mais, isso é verdade...
    • VXMC
    • 26 dezembro 2019 editado

     # 565

    Colocado por: jorgealvesnão é correcto,pois o tempo humido é o melhor para uma secagem da betonilha pois a secagem é mais lenta e profunda permitindo menor retracçáo da mesma.
    Concordam com este comentário:****,pffm


    Esteve praticamente uma semana sem forçar a retirada da humidade, estava com muita condensação nos caixilhos de aluminio. Só apos esse período foram ligados os "chorões"
  2.  # 566

    Algumas até dentro dos tubos têm água!
  3.  # 567

    Colocado por: Anonimo16062021Os desumidificadores,primeiro removem a umidade do ar (coisa que abrindo as janelas também funciona) e não das paredes ou do piso de uma casa.No entanto,quando o ar fica mais seco o mesmo pode absorver nova umidade.
    o processo de secagem da Betonilha convém ser feita gradualmente e sem forçar nem aquecer em demasia, nas Betonilha de baixa espessura é dispensável a utilização de meios adicionais para retirar humidade pois a secagem forçada da camada superior leva a fissuras.

    No caso do vxmc a utilização dos chorões tem a ver com outras razões que não me compete enunciar, mas no final deve ser controlada a humidade residual da Betonilha antes de colocar qualquer revestimento que nunca pode ser superior a 2%.
  4.  # 568

    Obviamente que se demorarem 2 ou 3 anos entre as diferentes etapas, isto é cascas de peanuts.
  5.  # 569

    Colocado por: rjmpiresAlgumas até dentro dos tubos têm água!
    e alguns até queriam ter isso mas por falta de vontade do artista, ainda não têm nada.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  6.  # 570

    Colocado por: Anonimo16062021Tá visto que agora para tirar água de um poço basta usar um desumidificador😁
    também dá.

    Mas com papás e bolos se enganam os tolos.
  7.  # 571

    Colocado por: Anonimo06082021o que interessa é que o vmxc tem dois desumidificadores na obra.

    Tem acções na EDP?
  8.  # 572

    Colocado por: Anonimo16062021Cortiça para ETICS nem dada a queria


    Por ter má classificação na reação ao fogo?
    • box
    • 26 dezembro 2019

     # 573

    Colocado por: Anonimo16062021Cortiça para ETICS nem dada a queria

    Importa-se de partilhar o porquê dessa afirmação?
  9.  # 574

    Colocado por: Anonimo06082021

    pode ter neste consórcio,não sabemos..
      80424482_2998675433477152_7942284039505838080_o.jpg

    Agora é que me lixou.. fiquei a apanhar bonés!
    Isso é fotovoltaico?
    • box
    • 26 dezembro 2019

     # 575

    Colocado por: Anonimo16062021Isso já foi mais que debatido noutros tópicos

    Já sigo este fórum há algum tempo e não me recordo de ter lido que a solução seria pior, antes pelo contrário...
    • SrR
    • 26 dezembro 2019

     # 576

    Colocado por: rjmpires
    Agora é que me lixou.. fiquei a apanhar bonés!
    Isso é fotovoltaico?
    parabolicos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
    • SrR
    • 26 dezembro 2019

     # 577

    Colocado por: Anonimo06082021

    de quê?...onde?
    termicos, provavelmente para produção electrica
  10.  # 578

    Colocado por: SrRparabolicos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

    Sempre a aprender!
  11.  # 579

    Colocado por: Anonimo06082021

    é sim,não preciso de trabalhar os sistemas para os conhecer.

    tenho tanto tempo de obras como você!!





    não sei nem me interessa,mas sei que é o que tem na sua casa.
    esta foi a matar.
  12.  # 580

    Colocado por: jorgandesta foi a matar.
    pergunte ao Manuel (ou patrícia, nunca se sabe muito bem com quem se está a falar) o que tem em casa em termos de tubos e avac e etc etc...
 
0.1755 seg. NEW