Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Colocado por: manelvcpergunte ao Manuel (ou patrícia, nunca se sabe muito bem com quem se está a falar) o que tem em casa em termos de tubos e avac e etc etc...
    nem sei nem me interessa o que o user tem em casa eu sei o que tenho na minha, tenho o que pode e posso pagar
    Os demais nao me dis respeito.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, leandro_m
  2.  # 582

Dias ouvi dizer que vai passar em Santa Maria da Feira...
    • zinna
    • 26 dezembro 2019 editado

# 583

Colocado por: Anonimo16062021
    Sim, para o ano que vem 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna

Depois faça um desvio... 😉
    • SrR
    • 26 dezembro 2019

# 584

Colocado por: Anonimo06082021

isso é demasiado evidente,mas é muito mais do que isso.
    so falei do que vi
  3.  # 585

Ok, tem que ser por volta do almoço 😁

Não há problema😉
  4.  # 586

Não parece

nao me interessa, agora que a afirmação do James foi potente isso foi.
    Quer goste quer nao goste.
  5.  # 587

Colocado por: Anonimo06082021bem..

no final disto tudo foi saber que o vmxc tem desumidificadores na obra.

outra coisa foi saber que a Cortiça afinal não é assim tão má nos sistemas ETICS como alguns fazem crer,pois é um dos 4 sistemas certificados(European Technical Approval)em Portugal.

Isto é aqui uma confusão.

4 sistemas certificados? Deveria querer dizer isolamento que são passíveis de ter certificação?

Todos os isolamentos podem ter certificação, contudo não é pelo isolamento que tem essa certificação. É o conjunto de produtos, que se cumprirem com os valores necessários para a certificação, obtem essa certificação.

Pessoalmente fiquei admirado pelos valores apresentados na ficha técnica do isolamento em cortiça. Não tem a ver com a marca, pois não existe só uma "marca" de cortiça.
    Resumidamente, praticamente em todos os parametros a Lã Mineral é superior e o custo é menor.
  6.  # 588

Colocado por: Anonimo06082021manelvc

calma homem,nem sequer falei para si,eu sei que pertence à facção,mas tenha calma.

se quiser vá para um dos meus tópicos e faça-me as perguntas que quiser!!

e eu agora tenho tenho de ter AVAC e tubos...porquê?...ou melhor,que tem isso a ver com o que se está a falar?

mas se quiser saber faça-me as perguntas num dos meus tópicos que respondo sem qualquer problema!!

Não tem sistema de aquecimento em casa?
    não tem agua canalizada em casa? salvo o erro você já aqui disse que tinha PPR na sua casa...

em relação à afirmação em Bold, é das maiores tretas que você já disse. você é dos poucos técnicos que não responde a NADA aqui, apenas cria conflitos (neste tópico mais um)

Colocado por: Anonimo06082021

e você quem é??...um nick escondido...da zona de Viana

vê-se logo a sua estirpe,escreve o nome de um com maiúsculas e o outro...

Em relação ao meu nick qual é a dúvida: manel de viana do castelo. alem disso isto é um forum e não o balco do cidadão para ter que usar o nome conforme BI
    alem disso: dynamic444, TROLHA, DOGMA, ?, aprendiz, patsil, patricia, James bond. deve haver alguns que me esqueci, mas em nenhum tem a sua identificação precisa...

o facto de um ser com maiusculas e o outro não... acontece. escrever no TelEmoVel tEm DesTaS cOIsas
    • VXMC
    • 3 janeiro 2020

# 589

Alguma sugestão de configuração para fechar a área assinalada? Será a zona da lavandaria, nas traseiras da casa.

Desde já grato.
      IMG_20200103_201540.jpg
  7.  # 590

Um caixilho a toda a area com porta oscilobatente.
    Concordam com este comentário: M.Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  8.  # 591

.
  9.  # 592

Colocado por: VXMCAlguma sugestão de configuração para fechar a área assinalada? Será a zona da lavandaria, nas traseiras da casa.

Tem de perguntar isso ao arquitecto.... resolva isso com ele.
  10.  # 593

Colocado por: Pedro Barradas
    Tem de perguntar isso ao arquitecto.... resolva isso com ele.

Ó Pedro está é aquela que o arq afinal não era arquitecto.
    Esta é aquela que o empreiteiro fez asneiras nas fundações e para o arq estava tudo bem
    Esta é apenas mais uma em que o DO teve azar com a equipa de projeto
    Concordam com este comentário: VXMC, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, VXMC
  11.  # 594

Então que pergunte ao fiscal, para isso lhe pagou um balurdio. Por falar nisso que tal a casa de praia?
  12.  # 595

Colocado por: VXMCAlguma sugestão de configuração para fechar a área assinalada? Será a zona da lavandaria, nas traseiras da casa.

Desde já grato.
      IMG_20200103_201540.jpg

Sendo zona de lavandaria terá probabilidade de gerar condensação.
    Concordam com este comentário: VXMC
  13.  # 596

Colocado por: pc ferreiraEntão que pergunte ao fiscal, para isso lhe pagou um balurdio. Por falar nisso que tal a casa de praia?

Nem nesse o pobre desgraçado acertou.
    Só lhe saiem artistas
  14.  # 597

Uma caixlharia, talvez de correr, com alguma forma de ventilação permanente, desde que bem desenhada.
    • VXMC
    • 4 janeiro 2020

# 598

Desde já grato pelos comentários. A situação do Arq é precisamente essa, por isso com esse não se pode contar. Ali a ideia é resguardar a zona das maq e tanque com uma especie de caixilho com 3 portas. Terá de ser lacado em 7016 e o sistema de correr era ótimo, mas não deixo de conseguir ter a opção de oscilo? Falei com um serralheiro que me aconselhou a não fazer de correr, pois como ainda tem uma altura considerável, 2,60m, é provável que os roletes comecem a danificar o lacado na corrediça.

Ele sugeriu fazer a porta do meio fixa e as das extremidades oscilobatentes. Ou então criar uma bandeira, na zona superior, oscilante na porta da direita. Pessoalmente acho que a bandeira não se enquadra na arquitetura e a opção de correr não deve fazer ventilação suficiente, ainda que usando aquelas grelhas com regulação no perfil.

O serralheiro disse para não pôr ali o caixilho com corte térmico pois só ao final do dia chega o sol. Partilham da mesma opinião?

Existe alguma configuração possível e enquadrável nesta situação que me esteja a falhar? Terá de ter ventilação como é lógico.
    • void
    • 4 janeiro 2020

# 599

Colocado por: VXMCO serralheiro disse para não pôr ali o caixilho com corte térmico pois só ao final do dia chega o sol. Partilham da mesma opinião?

O corte térmico não é só para quando bate o sol...não caia nessa asneira!
    Concordam com este comentário: Marcopom, two-rok, nunogouveia, CMartin
    • VXMC
    • 4 janeiro 2020

# 600

Trabalhos de hoje encosto de terras e aumento da tela pitonada para drenagem e proteção do etics.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20200104_174024.jpg

0.1937 seg. NEW