Colocado por: 20271
Boa tarde, antes de mais parabéns por esta aventura documentada em mais de 100 páginas.
Não consegui encontrar o sistem de PRH e BC que instalou nem os valores/preço. Qual foi o sitema e preços em que lhe ficou todo o sistema com máquinas e a instalação do PRH?
Muito Obrigado.
Colocado por: ptuga
ik nunca escondi o preço de ninguém, o sistema completo com IVA custou algo entre os 15 e 16 K, já n sei precisar de cabeça ao certo quanto foi, só indo ver às faturas.
Um sistema do mesmo nível mas em AC custaria provavelmente metade.
Ou seja "gastei" mais 8000€. Provavelmente vou demorar um tempo valente a recuperar essa diferença, mas n se consegue bem explicar a diferença de uma casa climatizada desta maneira. É estranho ter 24 em casa e na rua estarem 36 e não conseguires identificar de onde vem essa diferença.
Eu tenho obras com radiadores e os mesmos não se vêm
Colocado por: ASSimoes
Pode pf explicar como? Dava-me um jeitão...
Colocado por: JonyCostaPois sim, veste sempre roupa quentinha ...
Estão escondidos nas comodas.. fica é sem espaço para roupa interior 😂😂😂
Colocado por: ikO consumo entre AC e Piso radiante com bomba de calor será sempre semelhante
Colocado por: Pedro Azevedo78Mas 20* de PRH nao é o mesmo que 20* de AC, ou então é impressão minha...
Para o mesmo nivel de conforto? Ou seja, por exemplo 20ºC 24/7?
Não me acredito...
Sei o que pago de luz onde tenho ACs a funcionar (sem ser 24/7) e sei o que pago em casa...
Colocado por: DR1982Mas 20* de PRH nao é o mesmo que 20* de AC, ou então é impressão minha...
Colocado por: Pedro Azevedo78
Para o mesmo nivel de conforto? Ou seja, por exemplo 20ºC 24/7?
Não me acredito...
Sei o que pago de luz onde tenho ACs a funcionar (sem ser 24/7) e sei o que pago em casa...
Colocado por: ikO consumo entre AC e Piso radiante com bomba de calor será sempre semelhantenunca na vida, o PRH consome sempre muito menos, pelo menos 30% a 40% menos.
Colocado por: Pedro Azevedo78Onde tenho os ACs?
Em proporção, muito mais que em casa onde tenho PRH.
A comparação não é justa pois as condições dos edifícios nao sao as mesmas. Mas mesmo assim...
Colocado por: jorgealvesnunca na vida, o PRH consome sempre muito menos, pelo menos 30% a 40% menos.
com muito menor conforto, com enormes diferenças de temperaturas quer entre divisões quer nas próprias divisões.
Colocado por: jorgealvese nunca vi um AC a fazer AQS nem aproveitar o "excedente" do solar termico para aquecimento ambiente.
Colocado por: DR1982Mas por exemplo num exemplo que o JorgeAlves colocou por ai por 10.000€ consegue PRH e BC que para 150m2 úteis, entre isso e colocar por exemplo AC e uma BC para fazer AQS a diferença naondeve ser muita!
Colocado por: NTORION
Onde é que tá isso?
Então eu vou gastar 7k para por AC e há PRH por 10?
Colocado por: NTORION
Onde é que tá isso?
Então eu vou gastar 7k para por AC e há PRH por 10?
Colocado por: ik
Se tiver uma casa com 70m2 10mil chegam e sobram :)