Colocado por: nmex2
e já agora no último ano? :)
ver a percentagem que gastou em climatizacao
em kW... comparar € não faz sentido :)
Colocado por: JotaPBem, com sorte, afinal a casa pra onde vou não é tão má assim, em termos energéticos.
São quantos, em casa?
em kW... comparar € não faz sentido :)
Colocado por: ptuga
Fui ver à APP de 11 de junho de 2018 a 10 de junho de 2019 foram consumidos 4 680kw e a climatização e aqs consumiram 1843 kw
Colocado por: ptugaEm breve 4muitos parabéns.
Colocado por: esptNuma casa de 2 pisos, seja com PRH, AC ou Torradeiras, o 1º andar será sempre mais quente que o RC.
Colocado por: ptuga
no meu caos até é indiferente pq tenho tarifa simples.
Os valores que lhe dei em euros são com IVA
Os valores em kW que apresentei da maquina é só multiplicar por 0,21€.
Não consigo precisar agora valores totalmente rigorosos, mas em média ando por faturas de 90€ por mês (mais no inverno e pico do verão e menos na primavera e outono) ou seja cerca de 428kw mensais em média.
Depende de muita coisa, incluisive da noção de conforto de cada um. Apenas num aquário e VMC tenho cerca de 20 a 25% do consumo total da casa. Depois tenho tudo elétrico
Somos 3, um pequenote de 2 anos. Em breve 4. :)
Colocado por: ptugaEm breve 4. :)
Colocado por: JotaP
Parbéns pelo aumento familiar. Eu vou passar o próximo Inverno a monitorizar os meus consumos mas espero não chegar a esses valores... A ver vamos.
Colocado por: ptugaGostava também de um ajuda ao pessoal mais entendido em alarmes.
A Maria desde houve um assalto de ocasião aqui na zona tem "exigido" um alarme. Os amigos do alheio deviam saber que tinham muito guito em casa e foram à caça ao tesouro.
Enfim, não tenho pré instalação para alarme wired por isso terá de ser algo wireless.
Está fora de questão empresas com fidelização e cotas mensais que apenas te ligam às autoridades.
Algum sito e marcas como ponto de partida na minha busca.
Estava com ideias de ter:
- uma consola central na zona do bastidor (esta poderá ter ligação direta a rede; wired)
- Depois ter sensores de intrusão nas portas e janelas (wireless).
- No exterior algo com luz e um alarme sonoro (wireless)
- Sensores de movimento no interior, não sei se sim se não. Como é que isso se comporta com os robots aspiradores?
Obrigado.
Colocado por: mfa17Com este Verão mais ameno, 20€ em arrefecimento e AQS não é demasiado? Que painéis tem?
Colocado por: GomesFamily
Olá PTUGA,
Há várias soluções...
O objectivo é ter uma sirene que berre?
Nao sei qual o objectivo o orçamento limite.
Mas por exemplo, um conjunto da XIAOMI de gateway com sensores de porta e janelas e até camaras.
Pode configurar e fazer a "gateway" como sirene... não sei se o volume é o pretendido...
Depois se quiser gravar as imagens, ha tambem uns conjuntos porreiros da YESKAMO (eu tenho um) que mandei vir da Amazon.es.
QUalquer duvida, podemos falar por mensagem.
Cumprimentos,
Colocado por: ptugaTer uma sirene exterior que fizesse barulho durante um minutinho basta.
Colocado por: alexp
Pelo menos, todas as que ficam a menos de 10km da costa Atlântica.