Iniciar sessão ou registar-se
  1. Qual é o motor que não presta ? Eu já tive Honda, Daihatsu , Toyota , Hyundai , Skoda com motor Skoda mesmo ( 1.4mpi) , não reconheco nenhum motor que não preste , em casa ainda temos Renault , vw , Kia Mitsubishi , SEAT , tudo belos motores !
    • eu
    • 14 maio 2024
    Colocado por: rafaelisidoroQual é o motor que não presta ?

Quer alguns exemplos de motores pouco fiáveis ? Renault 1.9 dCi, VW 2.0 TDI PD, BMW N47, PSA 1.2 Puretech
  2. Colocado por: eu

Quer alguns exemplos de motores pouco fiáveis ? Renault 1.9 dCi, VW 2.0 TDI PD, BMW N47, PSA 1.2 Puretech

Opel Insignia A 2.0 CDTI (Sistema de circulação do óleo)
    PSA 1.5HDI (Sistema Adblue e FAP)
    Em ambos os casos, podem significar motores para o lixo...

Os génios que inventaram os 1.2 Puretech com as correias banhadas no óleo do motor a temperaturas médias de 100 graus, deviam estar muito bêbados...
    Concordam com este comentário: eu
  3. O motor dos corsa a gasolina são fraquinhos
  4. Há motores inerentemente mal concebidos que tem maior probabilidade de falharem. A questão é porque não falharam o suficiente nas mãos de quem os testa, antes de serem metidos em veículos de produção, para os problemas serem resolvidos.

1.4 TSI que esticavam a corrente de distribuição

2.7d (Jaguar Land rover; tenho no meu jagu 😬) que rodavam bronzes da cambota ou diluíam o pelo com gasóleo das tentativas de regenerar o FAP.

Muitos outros exemplos que agora não me lembro. Eu acharia que, quando se desenvolve um motor novo, um pequeno número deles devia devia ser testado até falhar, e ver-se porque falhou. Claro que se só acontece em situações particulares ou numa pequena percentagem de veículos, percebo que ignorem...
    • eu
    • 14 maio 2024 editado
    Os motores Mazda que contaminavam o óleo nas regenerações...

Os primeiros 1.5 dCi que partiam por causa dos bronzes da cambota...

Há tantos motores com problemas graves de concepção/fabrico.
    • eu
    • 14 maio 2024 editado
    Colocado por: pcspinheiroEu acharia que, quando se desenvolve um motor novo, um pequeno número deles devia devia ser testado até falhar, e ver-se porque falhou

Hoje em dia há uma pressão enorme para lançar novos produtos. Não há tempo para se fazer testes a sério, como se faziam antigamente. Os Japoneses ainda são uma exceção, mas até eles estão a mudar.

Atualmente, os clientes é que vão testar os produtos.
  5. Somos todos Beta Testers e muitos nem sabe.
    O R&D funciona muito com base nos inputs dos clientes.
    Concordam com este comentário: eu, mafgod
  6. Colocado por: Vítor MagalhãesSomos todos Beta Testers e muitos nem sabe.
    O R&D funciona muito com base nos inputs dos clientes.
    Concordam com este comentário:eu

Quem se lixa é o consumidor final, já que as marcas recusam-se a assumir os problemas de concepção e fabrico de motores defeituosos.
    Pesquisem na Net o caso dos motores 1.2 Puretech, e a novela que se passa em França, já com processos em tribunal, e mesmo assim está difícil...
  7. Já repararam no mercado de usados carros dos anos 90 2000 charutos a mais de 1000 euros ... Porra na altura arranjava um saxo ou um corsa b por 500 paus agora pedem 1200.

Tudo doido
  8. Eu ainda não vi um motor que não prestasse por aqui , até agora conheço motores referidos cheios de km sem avarias ...😂
    • eu
    • 14 maio 2024
    Colocado por: rafaelisidoroEu ainda não vi um motor que não prestasse por aqui , até agora conheço motores referidos cheios de km sem avarias ..

Deve ser o ar dos Açores que é bom para as mecânicas ;)
    • eu
    • 14 maio 2024
    Colocado por: MLopes_Pesquisem na Net o caso dos motores 1.2 Puretech, e a novela que se passa em França, já com processos em tribunal, e mesmo assim está difícil...

Esse caso é uma verdadeira vergonha. Para mim, as marcas PSA estão riscadas.
  9. Colocado por: eu

Esse caso é uma verdadeira vergonha. Para mim, as marcas PSA estão riscadas.

O mesmo por aqui.
    Eu conseguia arranjar dezenas de viaturas PSA com esse motor com poucos KM a excelentes preços em relação ao mercado, e nem lhes toco.
    Negócios com essas viaturas estão completamente postas de parte.
    Antes perder um bom negócio, que ganhar uma dor de cabeça...
  10. Dacia Duster 2024, versão 4x2, alguém sabe qual a classe de portagens (sem via verde)?
    A informação online é nula...
  11. Há uma página da via verde que diz isso, não sei se é na adesão ao identificador ou algo assim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  12. Este modelo ainda não consta.
  13. Colocado por: Vítor MagalhãesDacia Duster 2024, versão 4x2, alguém sabe qual a classe de portagens (sem via verde)?
    A informação online é nula...
    Pesa mais que 2300kg? Tem mais que 1,30m medido no eixo frontal?
  14. Preciso de fazer um upgrade ao Panda, preciso de mais espaço de bagagem sem ter que usar malas de tejadilho.
    Estou indeciso entre este (versão 1.2 TCE 130cv) e o STONIC (1.0 T-GDi). No caso do Stonic o upgrade não será muito significativo, mas o suficiente para tomar a decisão caso o Duster seja classe 2.

Bagageiras
    Fiat Panda Cross: 200 litros
    Kia Stonic: 350 litros
    Dacia Duster 2024: 470 litros
  15. Colocado por: BelhinhoPesa mais que 2300kg? Tem mais que 1,30m medido no eixo frontal?

Não faço ideia da segunda. Mas quanto à altura do eixo frontal, existem exceções mediante "acordo" da marca, desde que não me obrigue a meter via verde. Ainda sobre o eixo frontal, tinha ideia que era 1,10 m

0.1496 seg. NEW