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  1. Colocado por: rod_2000Estou em vias de comprar um Audi A3 Sportback 30 TFSI de 2022 com 25 mil Km, motor 1.0 l de três cilindros a gasolina, turbo e 110 cv. (Negócio quase fechado)

    Preço: 21k (24k - 3k de retoma de um Opel Corsa Ecoflex de 2010 com quase 300k km).

    A ideia é um bom carro citadino (nós temos outro para grandes viagens), é um carro para fazer 20-30km por dia e casualmente uma ou outra viagem maior.

    Eu não sou grande entendedor de carros, o que é que acham desta compra?
    Para isso compre um Japonês (motor aspirado). Motor tão pequeno com turbos....fuja!
  2. Boas,

    Preciso de uma ajuda para quem percebe de motores.
    Cá em casa temos um VW Jetta(2011) com motor 1.6 de 105 cv(já conta com +/- 240 mil km), não queremos desfazer dele, pois tem bons consumos e gostamos do carro.
    Temos 1 carrinha de 2013 peugeot partner de 3 lugares(com cerca de 175 mil).
    Como a família cresceu, temos duas crianças(5 e 1 anos), temos de optar de comprar outra viatura de 5 lugares.
    Sendo assim a partner terá de ir embora.
    Cá em casa não somos apologista de gastar muito dinheiro em carros, mas também não queremos um citadino nem carro muito antigo.

    Não queria-mos gastar mais que 18/20 mil € + partner(não faço a mínima quanto dão a troca).
    Nem comprar carro com mais de 100 mil km.

    Gostamos do vw Tiguan ou Seat Alteca(deste género, tem boa bagageira)
    Penso que tem o mesmo motor.

    Duvidas, pelo tamanho do carro acham que o motor 1.6 de 115 cv(o jetta só tem 105 cv)serve bem...
    Outra coisa, caixa manual ou automática??
    Estes motores tem aquela situação Adblue.

    Por este preços terei outras opções??
  3. Colocado por: RcrdPrntBoas,

    Preciso de uma ajuda para quem percebe de motores.
    Cá em casa temos um VW Jetta(2011) com motor 1.6 de 105 cv(já conta com +/- 240 mil km), não queremos desfazer dele, pois tem bons consumos e gostamos do carro.
    Temos 1 carrinha de 2013 peugeot partner de 3 lugares(com cerca de 175 mil).
    Como a família cresceu, temos duas crianças(5 e 1 anos), temos de optar de comprar outra viatura de 5 lugares.
    Sendo assim a partner terá de ir embora.
    Cá em casa não somos apologista de gastar muito dinheiro em carros, mas também não queremos um citadino nem carro muito antigo.

    Não queria-mos gastar mais que 18/20 mil € + partner(não faço a mínima quanto dão a troca).
    Nem comprar carro com mais de 100 mil km.

    Gostamos do vw Tiguan ou Seat Alteca(deste género, tem boa bagageira)
    Penso que tem o mesmo motor.

    Duvidas, pelo tamanho do carro acham que o motor 1.6 de 115 cv(o jetta só tem 105 cv)serve bem...
    Outra coisa, caixa manual ou automática??
    Estes motores tem aquela situação Adblue.

    Por este preços terei outras opções??


    Ninguém aqui no fórum tem este motor??
    1.6 TDi com 115 cv

    ou

    2.0 TDi com 150 cv

    E a caixa automática que equipa estes modelos tem relatos de problemas ou são até mais fiáveis que as manuais?
  4. Colocado por: RcrdPrnt

    Ninguém aqui no fórum tem este motor??
    1.6 TDi com 115 cv

    ou

    2.0 TDi com 150 cv

    E a caixa automática que equipa estes modelos tem relatos de problemas ou são até mais fiáveis que as manuais?
    Precisa mesmo de carro a diesel e respectivos complicómetros associados?
  5. São ambos bons motores, sem grandes problemas cronicos. Custumam sofrer de avaria na bomba de água prematuramente (sobretudo o 1.6TDI e o 2.0TDI de 143cv - e nao esse de 150cv), mas são bombas de água eléctricas e trabalham fora da distribuição (200-300€ de reparação em oficina independente, talvez o dobro numa oficina oficial). Fora isso, são motores que equipam quase todos os modelos do grupo VW com plataforma MQB ou derivadas (Golf/Polo/Tiguan, Audi A3/A1/Q3, Seat Leon/Ibiza/Ateca/Arona/Tarraco, Skoda Octavia/Fabia/Kodiak/Kamik), portanto mais do que rodados e com peças disponiveis aos baldes, o que faz a sua manutenção também relativamente barata (fora do concessionario oficial, entenda-se). Podem sofrer de ruidos vindos da zona da distribuição, que normalmente é o ruido da bomba tandem, mas que não afeta a fiabilidade. As caixas automáticas são de dupla embraiagem e tambem não se conhecem problemas crónicos, ou pelo menos não são menos rubustas que as manuais. Tanto o 1.6 como o 2.0 fazem revisão aos 30k km ou 2 anos (o que ocorrer primeiro) e devem leval óleo 5w30 que cumpra a norma VW507.00. Resumindo, e prestações à parte, não tem nada que enganar: avariam como os outros mas não têm problemas crónicos conhecidos.

    Edit: tenho carrinha Leon 2.0TDI 150cv (manual), comprada nova, 120k km e 8 anos. Até agora só manutenção e material de desgaste (óleo, filtros, pastilhas (1 jogo nas 4) e pneus.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt
  6. Colocado por: BelhinhoPrecisa mesmo de carro a diesel e respectivos complicómetros associados?


    Será para fazer cerca de 300 km na semana, e depois ao fim de semana pode andar até cerca de 100/150 km, logo fará +/- 1650 km por mês.

    A minha ideia seria para elétrico, mas nestas características SUV e que dê para alguns km(entre carregamentos), não estou disposto a dar muito capital(já seria para uns 35mil)
  7. as 2.0 150 Dsg tem andado a dar problemas de caixa nomeadamente ruidos anormais que a marca diz que saõ normais em Espanha ja existem grupos de reclamantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt
  8. Colocado por: RcrdPrntA minha ideia seria para elétrico, mas nestas características SUV e que dê para alguns km(entre carregamentos), não estou disposto a dar muito capital(já seria para uns 35mil)
    Kia e-Niro64/Hyundau Kauai 64 ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt
  9. Este é o impresso actual para a compra e venda de carros?

    A ultima vez que preenchi um, ainda era verde.
  10. Colocado por: mafgodKia e-Niro64/Hyundau Kauai 64 ?


    Sim para Km servia perfeitamente, mas pelo que tenho visto em espaço de mala e de lugares trás não são muito famosos...(duas crianças com 1 ano e 5 anos).
  11. Colocado por: NostradamusEste é o impresso actual para a compra e venda de carros?

    A ultima vez que preenchi um, ainda era verde.

    Sim, a cor é irrelevante, pode imprimir a P/B. E preencha sempre 2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  12. boas
    será que alguem me sabe dizer se o motor do limpa para brisas é unico para os limpa vidros da frente e de tras ou se são dois motores independentes?
    é um opel cdti 1.3 de 2005
    obrigado
  13. Colocado por: larkheas 2.0 150 Dsg tem andado a dar problemas de caixa nomeadamente ruidos anormais que a marca diz que saõ normais em Espanha ja existem grupos de reclamantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RcrdPrnt


    É ttocar o óleo da caixa de 60 em 60 mil Km e o problema deve ficar resolvido
  14. Motor do esguicho? Devem ser independentes.
  15. não é do esguicho é mesmo limpa vidros, atras funcionam mas os da frente não, nem mexem, o esguicho está a funcionar.
    o que eu queria saber é se são dois motores ou se é apenas um que faz funcionar os limpa vidra da frente e de tras.
  16. Colocado por: marco1não é do esguicho é mesmo limpa vidros, atras funcionam mas os da frente não, nem mexem, o esguicho está a funcionar.
    o que eu queria saber é se são dois motores ou se é apenas um que faz funcionar os limpa vidra da frente e de tras.


    Isto é mesmo pergunta de arquiteto :)

    À falta de melhor resposta: eu aposto em motores diferentes.
  17. Colocado por: dedao
    Isto é mesmo pergunta de arquiteto :)

    bem não vejo a relação :)
    mas aposto que é apenas um :)
    • Dias12
    • 20 setembro 2024 editado
    Como é que imagina só ser 1 motor para os 2 sistemas?
    Como é que funcionaria essa transmissão de força entre a frente e a traseira do veículo.
  18. É um motor para cada, claro!
    • Dias12
    • 20 setembro 2024 editado
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