Colocado por: rod_2000Estou em vias de comprar um Audi A3 Sportback 30 TFSI de 2022 com 25 mil Km, motor 1.0 l de três cilindros a gasolina, turbo e 110 cv. (Negócio quase fechado)Para isso compre um Japonês (motor aspirado). Motor tão pequeno com turbos....fuja!
Preço: 21k (24k - 3k de retoma de um Opel Corsa Ecoflex de 2010 com quase 300k km).
A ideia é um bom carro citadino (nós temos outro para grandes viagens), é um carro para fazer 20-30km por dia e casualmente uma ou outra viagem maior.
Eu não sou grande entendedor de carros, o que é que acham desta compra?
Colocado por: RcrdPrntBoas,
Preciso de uma ajuda para quem percebe de motores.
Cá em casa temos um VW Jetta(2011) com motor 1.6 de 105 cv(já conta com +/- 240 mil km), não queremos desfazer dele, pois tem bons consumos e gostamos do carro.
Temos 1 carrinha de 2013 peugeot partner de 3 lugares(com cerca de 175 mil).
Como a família cresceu, temos duas crianças(5 e 1 anos), temos de optar de comprar outra viatura de 5 lugares.
Sendo assim a partner terá de ir embora.
Cá em casa não somos apologista de gastar muito dinheiro em carros, mas também não queremos um citadino nem carro muito antigo.
Não queria-mos gastar mais que 18/20 mil € + partner(não faço a mínima quanto dão a troca).
Nem comprar carro com mais de 100 mil km.
Gostamos do vw Tiguan ou Seat Alteca(deste género, tem boa bagageira)
Penso que tem o mesmo motor.
Duvidas, pelo tamanho do carro acham que o motor 1.6 de 115 cv(o jetta só tem 105 cv)serve bem...
Outra coisa, caixa manual ou automática??
Estes motores tem aquela situação Adblue.
Por este preços terei outras opções??
Colocado por: RcrdPrntPrecisa mesmo de carro a diesel e respectivos complicómetros associados?
Ninguém aqui no fórum tem este motor??
1.6 TDi com 115 cv
ou
2.0 TDi com 150 cv
E a caixa automática que equipa estes modelos tem relatos de problemas ou são até mais fiáveis que as manuais?
Colocado por: BelhinhoPrecisa mesmo de carro a diesel e respectivos complicómetros associados?
Colocado por: RcrdPrntA minha ideia seria para elétrico, mas nestas características SUV e que dê para alguns km(entre carregamentos), não estou disposto a dar muito capital(já seria para uns 35mil)Kia e-Niro64/Hyundau Kauai 64 ?
Colocado por: mafgodKia e-Niro64/Hyundau Kauai 64 ?
Colocado por: NostradamusEste é o impresso actual para a compra e venda de carros?
A ultima vez que preenchi um, ainda era verde.
Colocado por: larkheas 2.0 150 Dsg tem andado a dar problemas de caixa nomeadamente ruidos anormais que a marca diz que saõ normais em Espanha ja existem grupos de reclamantes.
Colocado por: marco1não é do esguicho é mesmo limpa vidros, atras funcionam mas os da frente não, nem mexem, o esguicho está a funcionar.
o que eu queria saber é se são dois motores ou se é apenas um que faz funcionar os limpa vidra da frente e de tras.
Colocado por: dedao
Isto é mesmo pergunta de arquiteto :)