Colocado por: LMigAlvesPode variar muito de carro para carro.
Alguns é fácil o acesso, outros tem de desmontar quase metade do carro.
Nem sempre ir à marca é garantia de serviço melhor, mas sendo um motor relativamente recente também é possível que nas oficinas "fora da marca" não estejam habituados a mexer nesse motor.
Mudar uma correia de distribuição não é serviço para qualquer um.
Há uns 20 anos precisei de fazer isso num ford mondeo, fui a um mecânico que fazia uns trabalhitos em casa ao fim do dia, durante o dia estava no concessionário da ford.
Deixou uma peça mal montada, a correia raspava na tampa, em menos de uma semana teve de montar outra correia... e sorte que dei conta que estava a desgastar (pelo cheiro a queimado) e não partiu, senão era motor novo.
Colocado por: bluthunder82
Isso pode acontecer com qualquer um.
É certo que não deveria acontecer, mas não somos máquinas, somos humanos. Agora interessa é saber se a pessoa sabia o que estava a fazer e se houvesse estragos se a pessoa assumia o estrago.
Colocado por: LMigAlves
Eu pensei que sabia, trabalhava na marca... mas no final.
Se houvesse estragos... era mais um caso a arrastar-se não sei quantos anos nos tribunais.
Mas serviu de lição, foi o último carro que tive de correia...
Depois desse foram todos de corrente.
Colocado por: bluthunder82
Isso profissionais há bons e maus mesmo dentro da marca.
Mas não pense que por ser de corrente que são vitalícias.
Conheço carros de corrente que já mudaram a distribuição. Uns por precaução e outros pq já estava a dar sinal.
Colocado por: LMigAlvesMudar uma correia de distribuição não é serviço para qualquer um.
Colocado por: eu
Qualquer mecânico decente faz esse trabalho.
Colocado por: Pedro BarradasOlá a todos os entusiastas... preciso de um aconselhamento.
O meu pai tem um volvo V40 D3 de 2017, necessita de trocar a correia detransmissãodistribuição...
Aqui na Volvo em Lisboa, pediram somente a módica quantia de 1800€!?
Onde posso pedir um orçamento a preço mais simpático? é que VOLVO, nem todas as oficinas tem capacidade para mexer...
Disseram ao meu pai para ir à VOLVO a Badajoz.. que seria menos 60%.
Alguma recomendação?
Obrigado
Colocado por: LMigAlves
Estamos de acordo portanto... não é trabalho para qualquer um...
Se calhar o problema é haver por aí muita gente que se diz mecânico, sem qualificações ou experiência ou condições para isso
Qualquer mecânico decente faz esse trabalho. Só tem que seguir o manual.
Aquilo não é propriamente "rocket science". Até um amador faz esse trabalho se tiver o manual e as ferramentas certas. Agora, não podem é inventar, têm que seguir à risca o manual da marca ou o haynes.
Colocado por: jpvngNa Norauto