Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Qual é o motor que não presta ? Eu já tive Honda, Daihatsu , Toyota , Hyundai , Skoda com motor Skoda mesmo ( 1.4mpi) , não reconheco nenhum motor que não preste , em casa ainda temos Renault , vw , Kia Mitsubishi , SEAT , tudo belos motores !
    • eu
    • 14 maio 2024

# 2

Colocado por: rafaelisidoroQual é o motor que não presta ?

Quer alguns exemplos de motores pouco fiáveis ? Renault 1.9 dCi, VW 2.0 TDI PD, BMW N47, PSA 1.2 Puretech
  2.  # 3

Colocado por: eu

Quer alguns exemplos de motores pouco fiáveis ? Renault 1.9 dCi, VW 2.0 TDI PD, BMW N47, PSA 1.2 Puretech

Opel Insignia A 2.0 CDTI (Sistema de circulação do óleo)
    PSA 1.5HDI (Sistema Adblue e FAP)
    Em ambos os casos, podem significar motores para o lixo...

Os génios que inventaram os 1.2 Puretech com as correias banhadas no óleo do motor a temperaturas médias de 100 graus, deviam estar muito bêbados...
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 4

O motor dos corsa a gasolina são fraquinhos
  4.  # 5

Há motores inerentemente mal concebidos que tem maior probabilidade de falharem. A questão é porque não falharam o suficiente nas mãos de quem os testa, antes de serem metidos em veículos de produção, para os problemas serem resolvidos.

1.4 TSI que esticavam a corrente de distribuição

2.7d (Jaguar Land rover; tenho no meu jagu 😬) que rodavam bronzes da cambota ou diluíam o pelo com gasóleo das tentativas de regenerar o FAP.

Muitos outros exemplos que agora não me lembro. Eu acharia que, quando se desenvolve um motor novo, um pequeno número deles devia devia ser testado até falhar, e ver-se porque falhou. Claro que se só acontece em situações particulares ou numa pequena percentagem de veículos, percebo que ignorem...
    • eu
    • 14 maio 2024 editado

# 6

Os motores Mazda que contaminavam o óleo nas regenerações...

Os primeiros 1.5 dCi que partiam por causa dos bronzes da cambota...

Há tantos motores com problemas graves de concepção/fabrico.
    • eu
    • 14 maio 2024 editado

# 7

Colocado por: pcspinheiroEu acharia que, quando se desenvolve um motor novo, um pequeno número deles devia devia ser testado até falhar, e ver-se porque falhou

Hoje em dia há uma pressão enorme para lançar novos produtos. Não há tempo para se fazer testes a sério, como se faziam antigamente. Os Japoneses ainda são uma exceção, mas até eles estão a mudar.

Atualmente, os clientes é que vão testar os produtos.
  5.  # 8

Somos todos Beta Testers e muitos nem sabe.
    O R&D funciona muito com base nos inputs dos clientes.
    Concordam com este comentário: eu, mafgod
  6.  # 9

Colocado por: Vítor MagalhãesSomos todos Beta Testers e muitos nem sabe.
    O R&D funciona muito com base nos inputs dos clientes.
    Concordam com este comentário:eu

Quem se lixa é o consumidor final, já que as marcas recusam-se a assumir os problemas de concepção e fabrico de motores defeituosos.
    Pesquisem na Net o caso dos motores 1.2 Puretech, e a novela que se passa em França, já com processos em tribunal, e mesmo assim está difícil...
  7.  # 10

Já repararam no mercado de usados carros dos anos 90 2000 charutos a mais de 1000 euros ... Porra na altura arranjava um saxo ou um corsa b por 500 paus agora pedem 1200.

Tudo doido
  8.  # 11

Eu ainda não vi um motor que não prestasse por aqui , até agora conheço motores referidos cheios de km sem avarias ...😂
    • eu
    • 14 maio 2024

# 12

Colocado por: rafaelisidoroEu ainda não vi um motor que não prestasse por aqui , até agora conheço motores referidos cheios de km sem avarias ..

Deve ser o ar dos Açores que é bom para as mecânicas ;)
    • eu
    • 14 maio 2024

# 13

Colocado por: MLopes_Pesquisem na Net o caso dos motores 1.2 Puretech, e a novela que se passa em França, já com processos em tribunal, e mesmo assim está difícil...

Esse caso é uma verdadeira vergonha. Para mim, as marcas PSA estão riscadas.
  9.  # 14

Colocado por: eu

Esse caso é uma verdadeira vergonha. Para mim, as marcas PSA estão riscadas.

O mesmo por aqui.
    Eu conseguia arranjar dezenas de viaturas PSA com esse motor com poucos KM a excelentes preços em relação ao mercado, e nem lhes toco.
    Negócios com essas viaturas estão completamente postas de parte.
    Antes perder um bom negócio, que ganhar uma dor de cabeça...
  10.  # 15

Dacia Duster 2024, versão 4x2, alguém sabe qual a classe de portagens (sem via verde)?
    A informação online é nula...
  11.  # 16

Há uma página da via verde que diz isso, não sei se é na adesão ao identificador ou algo assim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 17

Este modelo ainda não consta.
  13.  # 18

Colocado por: Vítor MagalhãesDacia Duster 2024, versão 4x2, alguém sabe qual a classe de portagens (sem via verde)?
    A informação online é nula...
    Pesa mais que 2300kg? Tem mais que 1,30m medido no eixo frontal?
  14.  # 19

Preciso de fazer um upgrade ao Panda, preciso de mais espaço de bagagem sem ter que usar malas de tejadilho.
    Estou indeciso entre este (versão 1.2 TCE 130cv) e o STONIC (1.0 T-GDi). No caso do Stonic o upgrade não será muito significativo, mas o suficiente para tomar a decisão caso o Duster seja classe 2.

Bagageiras
    Fiat Panda Cross: 200 litros
    Kia Stonic: 350 litros
    Dacia Duster 2024: 470 litros
  15.  # 20

Colocado por: BelhinhoPesa mais que 2300kg? Tem mais que 1,30m medido no eixo frontal?

Não faço ideia da segunda. Mas quanto à altura do eixo frontal, existem exceções mediante "acordo" da marca, desde que não me obrigue a meter via verde. Ainda sobre o eixo frontal, tinha ideia que era 1,10 m

0.5433 seg. NEW