Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: ****Até você participou aqui jsf

De umas obras que eu vi...
    E qd me referia ao capoto, referia-me apenas ao EPS.

Na realidade, eu não vejo qual a diferença entre colocar o EPS (leia-se eps e nao revestimento) antes da caixilharia ou depois... no final o "desenho" parece-me o mesmo
  2.  # 182

Colocado por: JoelM

Duvido que fique estanque ao ponto de não passar humidade ou temperatura!

Joel, eu não estava a dizer que ficava ou não estanque. Eu estava apenas a dizer que o **** estava a salientar a ponte térmica quando, na minha opinião, a questão será a esquicidade...
  3.  # 183

Colocado por: JoelMQue marcas aconselham a fazer assim?
    eu estava-me a referrir á aplicação do ETICS depois da caixilharia, mais nada.
    • DR1982
    • 5 setembro 2019 editado

# 184

Duvido que fique estanque ao ponto de não passar humidade ou temperatura!

Entao leva na mesma a fita expansiva... tambem mesmo nao entendendo nada do assunto nao me parece que ira ficar assim tao mal, se o etics ficar direitinho para receber a caixilharia...
  4.  # 185

Colocado por: ****

A fita ? E o perfil de rede que agarra a janela aplicas como, é esse perfil que vai fazer com que se agarre ao de canto e que se agarre o Etics a fachada ( zona das janelas ).

Porque se inventa é que existem casas com o sistema a cair .
    Certo, mas em
    Portigal devem ser muito poucas as casas que usam esses perfis com arranque da rede, ainda vejo muito a rede presa com dois pregos d’sobre o EPS e barramento em cima, barramento antes e depois nem vê-lo, como ja foi dito atras se calhar por questões de orçamento nao da para apertar muito
    Com o empreiteiro, nao se fazem omeletes sem ovos!
  5.  # 186

Então tu como profissional da construção aceitas que está bem feito é de e ser assim , sem respeito pelas regras da arte e das certificações?

Na rua casa será assim ?
    Nao digo que esteja bem
    Feito, claro que nao é assim que se faz, mas ja vi bem piores, onde nao leva sequer nada nas ombreiras, claro que isso nao serve de desculpa, mas como o riscos disse, se aperta muito com o empreiteiro este ainda se põe ao fresco :)

Eu em minha casa nao quero nada dessas coisas de esferovite as bolinhas:) para ficar bem feito custa caro e eu nao tenho dinheiro para isso!
  6.  # 187

Colocado por: ****O bem feito e o mal feito custa o mesmo dinheiro . Nem estamos a falar de fortuna são cerca de 200€ de material entre perfis e pingadeiras , mas já percebi que o gajo que está errado sou eu .
    O Dias nao é que estejas errado, a diferença nem estara no custo do material mas sim no saber fazer, o empreiteiro pode ter consciência que o pessoal nao tem “sensibilidade” para trabalhar com as caixilharias ja colocadas por exemplo... quantas vezes ja nao vi pessoal a descofrar ao deita a baixo em cima de chao de helicóptero sem proteger primeiro, cofragens que as vezes com uma dina que até esta mesmo ao lado até endireitavam mas o pessoal quer la saber, e sabes disso ate melhor que eu, as vezes nao é o material é mesmo a capacidade e vontade do pessoal que se tem...
    Concordam com este comentário: Dias12
  7.  # 188

estou com um processo em mão onde até dá dó, os materiais estam lá todos mas nem uma peça foi aplicada porque nunca fizeram de outra maneira.

ps: infelizmente não estou somente a falar do ETCIS
  8.  # 189

Colocado por: ****É isso paga-se por umas janelas e por isolamento térmico , e a parte opaca da casa depois de acabada , não vale nada , foi gastar dinheiro por gastar .

É por isso que a mentalidade não avança.

Ps o empreiteiro não é teu amigo , está ali para ganhar e te comer onde conseguir.
    Concordam com este comentário:jorgealves

Discordo!

Se não houver confiança no empreiteiro, é um mau principio. Claro que não é o meu melhor amigo, mas confio que está a fazer o seu melhor (acho que o caso deste empreiteiro, deve ser então diferente de todos os outros).

Não me parece que se o ETICS ficar bem aprumado, que vá ser assim tão grave quanto pensam.

Prefiro que faça assim e bem, do que fazer ao contrario e não fazer ideia do que se passa!
  9.  # 190

Colocado por: DR1982O Dias nao é que estejas errado, a diferença nem estara no custo do material mas sim no saber fazer, o empreiteiro pode ter consciência que o pessoal nao tem “sensibilidade” para trabalhar com as caixilharias ja colocadas por exemplo... quantas vezes ja nao vi pessoal a descofrar ao deita a baixo em cima de chao de helicóptero sem proteger primeiro, cofragens que as vezes com uma dina que até esta mesmo ao lado até endireitavam mas o pessoal quer la saber, e sabes disso ate melhor que eu, as vezes nao é o material é mesmo a capacidade e vontade do pessoal que se tem...

Acho que não é o caso. O pessoal ate é bastante cuidadoso e tem brio no que faz.

Acho que é mesmo por achar que é melhor assim e por ja ter alguma experiencia na forma de executar.
  10.  # 191

Colocado por: jcfcid

Acho que não é o caso. O pessoal ate é bastante cuidadoso e tem brio no que faz.

Acho que é mesmo por achar que é melhor assim e por ja ter alguma experiencia na forma de executar.
    Se é esse o caso, não ha a meu ver razão para nao se fazer bem!
    Agora ja concordo com o ****, nao ha razão para inventar o que ja foi inventado!
  11.  # 192

Assim não é bem mas entendo que não saiba mais, contudo pode ser recomendar que alguém da marca venha à obra explicar como fazer corretamente.

Então desculpe que lhe diga não sabe fazer .
    Concordam com este comentário:DR1982

Respeito as vossas opiniões como é óbvio, mas posso discordar na parte do não saber fazer.

Pode não fazer da maneira mais correta, mas dai ao não saber fazer, é uma grande distancia. No entanto, agradeço todas as vossas opiniões e já registei algumas coisas, para lhe transmitir :)

Ele é uma pessoa aberta a fazer de outras formas.

O riscos já lá esteve com ele e acho que percebeu, que não irá ficar horrível.
  12.  # 193

Colocado por: ****Mas o Zé tuga será sempre o mais esperto que os outros .

É provavelmente a frase mais dura (apesar de normalmente ser a realidade). Era uma mais valia para esse empreiteiro caso tivesse de fazer como mandam as boas práticas, pois parece ser acessível e nas vezes seguintes provavelmente começaria a trabalhar da forma mais correcta. Às vezes os DO informados podem ser uma bênção.

Vai levar perfil de remate à caixilharia? Perfil de canto leva? Buchas? Tenham atenção em relação à fita expansiva, por vezes dizem que levou, mas... Acompanhem isso de perto.
    Concordam com este comentário: JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  13.  # 194

A informação está disponível, é só aprender:

https://m.facebook.com/Dibo-Therm-386670445289315/?ref=bookmarks
  14.  # 195

Colocado por: two-rok

É provavelmente a frase mais dura (apesar de normalmente ser a realidade). Era uma mais valia para esse empreiteiro caso tivesse de fazer como mandam as boas práticas, pois parece ser acessível e nas vezes seguintes provavelmente começaria a trabalhar da forma mais correcta. Às vezes os DO informados podem ser uma bênção.

Vai levar perfil de remate à caixilharia? Perfil de canto leva? Buchas? Tenham atenção em relação à fita expansiva, por vezes dizem que levou, mas... Acompanhem isso de perto.
    Concordam com este comentário:****
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid

Irei questionar tudo isso, obrigado two-rock!
  15.  # 196

É possível/útil aplicar um perfil de remate à caixilharia fazendo primeiro o Etics?
  16.  # 197

Será tão difícil meter os acessórios e protegerem os alumínio. Quando eu fiz a minha so faltou chamar me maluco.
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      20170810_183253.jpg
      20180807_120920.jpg
  17.  # 198

A mim também, me diziam que não sabia o que estava a fazer mas o gajo que andava la, de fato de treino todo cagado, concebeu e criou e aplicou certos materiais, e hoje é uma passivhouse e ja passou todos os testes e certificações, só falta a placa na parede , esta a caminho .....
    Concordam com este comentário:jorgealves
    So teve uma falha ****, ao inicio dizias que ias conseguir aquecer a casa apenas com a VMC e afinal acabou por levar PRH 😂
  18.  # 199

Colocado por: jorgandSerá tão difícil meter os acessórios e protegerem os alumínio. Quando eu fiz a minha so faltou chamar me maluco.
      20170810_183253.jpg
      20180807_120920.jpg

Eu como DO não acho nada difícil, mas não sou eu que vou fazer o Etics, inclusive enviei a informação ( vídeos, fotos perfis etc) para o empreiteiro, sugeri que fosse outra empresa a fazer verem/aprenderem , que era forma correta , MAS preciso que me terminem a obra, o mercado está em alta, ser pode ser isso!!!
  19.  # 200

NÃO e NÃO

Foi apenas uma ideia que passou pela cabeça!!!
    Deixei bem claro ao empreiteiro que a qualquer problema originado pelo Etics mesmo passando o prazo de garantia lhe ia bater à porta.

0.1068 seg. NEW