Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

Gostava de o parabenizar pela escolha da cor do telhado.
    Se o edificado mundial optasse também por esta cor, ajudaria bastante a reduzir o aquecimento global.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid, Dias12
  2.  # 622

Colocado por: 21papaleguasGostava de o parabenizar pela escolha da cor do telhado.
    Se o edificado mundial optasse também por esta cor, ajudaria bastante a reduzir o aquecimento global.

Não consigo identificar se será ironico, mas caso não seja, obrigado :)

A escolha foi precisamente para ajudar a "refletir" as radiações solares e também para se enquadrar nas cores da moradia, que iam ser predominantemente brancas. Acho que ter sandwich de outra cor, nunca foi opção sequer!
    • ig8
    • 15 maio 2020

# 623

Jcfcid, já tinhas o terreno murado, ou fizeste antes de iniciar a obra?
    Pelas fotos dá a sensação de ter entre 1,80 m a 2 m, é isso?
    Quanto ficou a "brincadeira"? (se não for indiscrição perguntar)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  3.  # 624

Colocado por: ig8Jcfcid, já tinhas o terreno murado, ou fizeste antes de iniciar a obra?
    Pelas fotos dá a sensação de ter entre 1,80 m a 2 m, é isso?
    Quanto ficou a "brincadeira"? (se não for indiscrição perguntar)

Não te consigo dizer o valor ao certo, estava incluído no orçamento. Deve andar pelos 3 / 4k.

Foi feito já depois da obra iniciada, ja depois da estrutura em pé e capoto colocado, se não estou em erro! :)

Por fora, ao passeio, tem 1,5m. Em alguns sítios, da a sensação que está mais alto, mas tambem por o terreno ter alguma diferença de altura do de baixo.

Por dentro, ainda falta aterrar, mas deve ficar com +/- isso!
  4.  # 625

Colocado por: Anonimo12122020E o branco tem a vantagem de dar menos problemas, quanto mais escuros forem maior é o risco de descolar do poliuretano
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid

Verdade.

Como o branco reflete as radiações, acaba por não aquecer tanto. Ao não aquecer, o risco do poliuretanodescolar é menor!
    • ig8
    • 15 maio 2020

# 626

Colocado por: jcfcid

Não te consigo dizer o valor ao certo, estava incluído no orçamento. Deve andar pelos 3 / 4k.

Foi feito já depois da obra iniciada.

Por fora, ao passeio, tem 1,5m. Em alguns sítios, da a sensação que está mais alto, mas tambem por o terreno ter alguma diferença de altura do de baixo.

Por dentro, ainda falta aterrar, mas deve ficar com +/- isso!

Por acaso dá a sensação de ser maior...
    Nesses 4k já contempla a pintura no final, ou é à parte?
  5.  # 627

Colocado por: ig8

Por acaso dá a sensação de ser maior...
    Nesses 4k já contempla a pintura no final, ou é à parte?

Dá porque o terreno não está aterrado. Há ali de um dos lados (para o lado de baixo) que ainda deve de subir quase 1m de terra...

Inclui pintura e reboco!
    • ig8
    • 15 maio 2020

# 628

Colocado por: jcfcidDá porque o terreno não está aterrado. Há ali de um dos lados (para o lado de baixo) que ainda deve de subir quase 1m de terra...

Inclui pintura e reboco!

Obrigado pelo esclarecimento e continuação de boa obra!
  6.  # 629

Não consigo identificar se será ironico, mas caso não seja, obrigado :)

A escolha foi precisamente para ajudar a "refletir" as radiações solares e também para se enquadrar nas cores da moradia, que iam ser predominantemente brancas. Acho que ter sandwich de outra cor, nunca foi opção sequer!

Nada irónico, muito pelo contrário.
    Mais a pensar da mesma forma, e poderíamos ter um futuro menos negro.
    Partilho as minha preocupações neste tópico.
    https://forumdacasa.com/discussion/47057/1/aquecimento-global/
  7.  # 630

Correndo o risco de ter que ir a esse tópico e mudar de ideias, confesso que empiricamente acho no mínimo uma teoria estranha.
  8.  # 631

Colocado por: 21papaleguas
    Nada irónico, muito pelo contrário.
    Mais a pensar da mesma forma, e poderíamos ter um futuro menos negro.
    Partilho as minha preocupações neste tópico.
    https://forumdacasa.com/discussion/47057/1/aquecimento-global/

Obrigado!

Tento ser o "mais green" que posso.

Ainda não tenho um 100% eléctrico, porque não consigo ainda ter o que quero, com a autonomia que quero. A seu tempo! Mas vou já deixar tudo preparado para isso! Para já fico-me com o meu Opel Ampera, que já faz bem a parte dele (gasto cerca de 20 a 30l de gasolina para mais de 2000km por mês).

Queria colocar painéis para alimentar um sistema de baterias, mas os valores ainda estão bastante elevados (embora as baterias tenha quase de borla) para o que posso colocar de momento.

Uma das soluções passa por alimentar as baterias em "vazio" e gastar em "cheio". Até para me carregar o carro que me chega para ir para o trabalho. Vamos ver o que irei fazer neste capitulo!

Vou acompanhar!: )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  9.  # 632

Colocado por: ig8

Obrigado pelo esclarecimento e continuação de boa obra!

Obrigado!

Assim o espero!
  10.  # 633

Obrigado!

Tento ser o "mais green" que posso.

Ainda não tenho um 100% eléctrico, porque não consigo ainda ter o que quero, com a autonomia que quero. A seu tempo! Mas vou já deixar tudo preparado para isso! Para já fico-me com o meu Opel Ampera, que já faz bem a parte dele (gasto cerca de 20 a 30l de gasolina para mais de 2000km por mês).

Queria colocar painéis para alimentar um sistema de baterias, mas os valores ainda estão bastante elevados (embora as baterias tenha quase de borla) para o que posso colocar de momento.

Uma das soluções passa por alimentar as baterias em "vazio" e gastar em "cheio". Até para me carregar o carro que me chega para ir para o trabalho. Vamos ver o que irei fazer neste capitulo!

Vou acompanhar!: )

Consegues baterias a bom preço? Tenho os painéis, mas gostava de armazenar para usar à noite...
  11.  # 634

Parabéns pela casa está está gira. E o preço anunciado até esta fase parece muito bom também.
    É impressão minha, ou as caixas de inspecção dos esgotos/águas estão mais altas que a soleira das portas. Vão ficar à vista?
  12.  # 635

Colocado por: HAL_9000Parabéns pela casa está está gira. E o preço anunciado até esta fase parece muito bom também.
    É impressão minha, ou as caixas de inspecção dos esgotos/águas estão mais altas que a soleira das portas. Vão ficar à vista?

Obrigado!

Em relação às caixas, é impressão!

Vão ficar ligeiramente abaixo ou ao nivel das soleiras, tapadas as que for possivel !

O fiscal até reclamou que estavam muito estavam muito baixas, mas já foi explicado e vão subir mais um bocado ainda para ficar ao nivel desejado!
  13.  # 636

Colocado por: JotaP

Consegues baterias a bom preço? Tenho os painéis, mas gostava de armazenar para usar à noite...

Sim, muito bom preço! :)

O problema é que para carregar as baterias, fornecer energia à casa e carregar com Fotovoltaicos, preciso de um inversor hibrido, que é mais caro!

Vamos ver o que sobra no final! :) Tem lá as tubagens no telhado diretamente para o quadro!
  14.  # 637

Nem sei o que raio é um inversor hibrido...sei que tenho os paineis no telhado e a fornecer energia :D
  15.  # 638

Colocado por: jcfcidproblema é que para carregar as baterias, fornecer energia à casa e carregar com Fotovoltaicos, preciso de um inversor hibrido, que é mais caro!
    e de muitos painéis pois com os 6 da praxe não dá pra muito.
  16.  # 639

Colocado por: JotaPNem sei o que raio é um inversor hibrido...sei que tenho os paineis no telhado e a fornecer energia :D

Sim, isso é o "normal". Para carregar e "descarregar" baterias, precisas de um inversor hibrido, que permita receber e fornecer! :)

Colocado por: jorgealvese de muitos painéis pois com os 6 da praxe não dá pra muito.

Yap! Isso mesmo. No minimo 12/14 para a quantidade de baterias que tenho e para a qtd de KW que quero usar para o carro diariamente (12kw).
  17.  # 640

Pois, eu tenho os ditos 6 mas metia mais 6 na boa...

Cid, aproveito o teu tópico, para não abrir um só para uma simples pergunta e visto que pensas em meter piscina.

Um arquitecto há uns tempos dizia que a meter uma piscina, tem que se respeitar os "afastamentos legalmente previstos". O que é que se sabe sobre isto?

Riscos, por aí? Alguém?

0.2935 seg. NEW