Iniciar sessão ou registar-se
    • alam_
    • 25 janeiro 2021 editado

     # 1

    Quando estava a construir encomendei 4000k para salas e quartos e 6000k cozinha e wc. Quando me mudei não senti os 4000k nem os 6000k confortáveis. tive a sorte da empresa deixar trocar.
    Tenho agora 3000k salas quartos e escritório, 4000k wc e cozinha, Luzes do exaustor é um pouco mais fria..tenho 6000k só na dispensa e garagem que é onde é preciso mais luz..na rua tenho tudo 4000k. Gosto também de ver 6000k na rua mas 6000k verdadeiros..há marcas que os 6000k já têm um tom azulado.
    Concordam com este comentário: yepyap
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  1.  # 2

    Colocado por: alam_Quando estava a construir encomendei 4000k para salas e quartos e 6000k cozinha e wc. Quando me mudei não senti os 4000k nem os 6000k confortáveis. tive a sorte da empresa deixar trocar.
    Tenho agora 3000k salas quartos e escritório, 4000k wc e cozinha, Luzes do exaustor é um pouco mais fria..tenho 6000k só na dispensa e garagem que é onde é preciso mais luz..na rua tenho tudo 4000k. Gosto também de ver 6000k na rua mas 6000k verdadeiros..há marcas que os 6000k já têm um tom azulado.
    Concordam com este comentário:yepyap
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid


    Vou citar este comentário, mas o mesmo se aplica a todos os anteriores.

    Acho que vou mesmo tentar trocar então para os 4000, que ainda acho que vou a tempo. Obrigado a todos pela chamada de atenção. Vou deixar apenas os 6k na lavandaria e anexo. Obrigado mais uma vez pela chamada de atenção! Os 3000, são demasiado amarelos e nos abominamos os focos dessa cor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chris50dd
    • alam_
    • 25 janeiro 2021 editado

     # 3

    Eu só tive a sensação que era muito branco e desconfortável quando já tinha a casa mobilada e me sentava no sofá á noite. talvez também devido aos lacados brancos e parede claras tive essa sensação de "fria"..não perdia nada em experimentar 3000k e 4000k para ver a diferença. Nem que vá buscar a uma superficie comercial e devolva. Tem uma casa TOP, parabéns!
  2.  # 4

    Colocado por: alam_Eu só tive a sensação que era muito branco e desconfortável quando já tinha a casa mobilada e me sentava no sofá á noite. talvez também devido aos lacados brancos e parede claras tive essa sensação de "fria"..não perdia nada em experimentar 3000k e 4000k para ver a diferença. Nem que vá buscar a uma superficie comercial e devolva. Tem uma casa TOP, parabéns!


    Eu aceito a opinião de quem já tenha essa vivência!

    Já pedi ao fornecedor se ele me aceitava a troca que eles ainda estão todos dentro das caixas embalados e direitinhos! Vou aguardar a resposta dele! Espero que aceite!

    Obrigado! O nosso estilo também será em parte branco lacado, por isso, será muito semelhante e realmente a luz a espelhar, deve ser demasiado!
  3.  # 5

    Colocado por: jcfcid

    Boas!

    Obrigado!

    A janela, se não estou em erro está a cerca de 1,10 e tem 60 cm de altura. Mais ou menos o que pretendes para ti. Ela é fixa e não abre. Se fosse hoje, provavelmente teria colocado de batente, para ajudar ali a ventilar o sitio depois dos cozinhados!


    Então os móveis de cima estão a cerca de 1,8 metros. não fica muito acessível mas desenrasca.. Se vai ter a cozinha aberta não faz mal pois abrir a janela ia afastar os cheiros para o resto da casa.. assim liga o exaustor ou VMC e resolve.. Força nisso
  4.  # 6

    Colocado por: vulpes

    Então os móveis de cima estão a cerca de 1,8 metros. não fica muito acessível mas desenrasca.. Se vai ter a cozinha aberta não faz mal pois abrir a janela ia afastar os cheiros para o resto da casa.. assim liga o exaustor ou VMC e resolve.. Força nisso


    Sim, os móveis de cima estão a cerca de 1,70. A já ela está a 1,60 de altura. Eu chego lá bem, a mulher e que não. Tem de ser com escadote 😅

    A janela devia ter ficado mais baixa, mas pronto, agora já está já está! A 1,50 não se perdia nada!

    A ilha afinal tem 1,60 (2 módulos de 80 e 3 de 53, QQ coisa).
    •  
      jorgand
    • 25 janeiro 2021 editado

     # 7

    Agora que falaram nas luzes, acho q também cai na mesma asneira que o jcfcid com a cor das luzes, vou ver se ainda posso trocar, na altura o eletrecista instalou uma para escolher entre o branco ou cor inox, a cor da luz nem liguei so sei que e cor branca vou ver se posso trocar as dos quartos por uma cor mais calida.
    As carpintaria e sao 9010 e as paredes vao ser uma cor intermedia entre o 9010 e o branco.
  5.  # 8

    Colocado por: jorgandAgora que falaram nas luzes, acho q também cai na mesma asneira que o jcfcid com a cor das luzes, vou ver se ainda posso trocar, na altura o eletrecista instalou uma para escolher entre o branco ou cor inox, a cor da luz nem liguei so sei que e cor branca vou ver se posso trocar as dos quartos por uma cor mais calida.
    As carpintaria e sao 9010 e as paredes vao ser uma cor intermedia entre o 9010 e o branco.


    A loja onde comprei ao abre na quarta, mas já liguei ao dono e a ver se ele consegue a troca. Só no final da semana e que sei...

    Mas queria mesmo trocar para os 4K!

    Eu tinha ido para os 6k porque o construtor disse que era o que tinha posto numa casa que vimos e gostamos, mas a nossa acho que tem mais pontos de luz, ficaria de dia em casa a noite e não e esse o objetivo!
    Concordam com este comentário: jorgand
  6.  # 9

    Colocado por: jcfcid

    Sim, os móveis de cima estão a cerca de 1,70. A já ela está a 1,60 de altura. Eu chego lá bem, a mulher e que não. Tem de ser com escadote 😅

    A janela devia ter ficado mais baixa, mas pronto, agora já está já está! A 1,50 não se perdia nada!

    A ilha afinal tem 1,60 (2 módulos de 80 e 3 de 53, QQ coisa).

    Podia arrancar logo com os móveis em cima e ganhava uns cm.. assim a sua mulher vai andar sempre a pedir ajuda..lol é o que vou tentar fazer arrancar logo a 1,6 metros.. tb sabe bem olhar lá para fora sem nos baixarmos..hehe.. forca nisso.
  7.  # 10

    Colocado por: vulpes
    Podia arrancar logo com os móveis em cima e ganhava uns cm.. assim a sua mulher vai andar sempre a pedir ajuda..lol é o que vou tentar fazer arrancar logo a 1,6 metros.. tb sabe bem olhar lá para fora sem nos baixarmos..hehe.. forca nisso.


    Podíamos ter arrancado logo ali nos 1,6m, mas dps não ficava proporcional ao espaço que temos entre a bancada e a janela.

    Assim criou-se ali alguma simetria 😅

    Já temos um banco daqueles de madeira do IKEA para o miúdo cozinhar connosco, passa a ter utilização dupla 🤣 mas sim, ao menos tenho vista quando lavo a loiça 🤣
  8.  # 11

    Bem visto lavar a louça a apreciar as vistas... hehe
  9.  # 12

    Algo que nunca percebi é quando se faz um projeto, na cozinha colocarem por vezes a única janela frente ao lava louças.
    A meu ver, havendo alternativas de localização, a janela aí não faz sentido, temos a torneira que poderá dificultar a abertura da janela,ao se lavar a loiça podemos sujar a janela, o pouco tempo que se passa a lavar a louça não dá para apreciar as vistas.

    Pergunta para quem sabe, havendo alternativas, porque se teima em colocar a janela da cozinha frente ao lava louças?
  10.  # 13

    A cozinha é um local de trabalho e não de estar. A localização de uma janela no sentido do lava louças (para mim) faz sentido pela iluminação deste ponto de trabalho e por ser dos pontos onde se passa mais tempo com oportunidade de aproveitar "as vistas".
  11.  # 14

    3000k para quartos e sala de estar...? no entanto quem tenha a sala junta à cozinha em open space, se calhar choca um pouco os 3000 de um lado e os 4000 de outro?
    4000k para cozinha e wc?
    6000k para rua e garagem?

    Alguem costuma comprar os focos online? efectoled ou outros que sugiram?
    Obrigado!
  12.  # 15

    Colocado por: GomesFamily3000k para quartos e sala de estar...? no entanto quem tenha a sala junta à cozinha em open space, se calhar choca um pouco os 3000 de um lado e os 4000 de outro?
    4000k para cozinha e wc?
    6000k para rua e garagem?

    Alguem costuma comprar os focos online? efectoled ou outros que sugiram?
    Obrigado!

    Comprei as minhas luzes exteriores, garagem, arrumos, dispensa.. na efectoled.
  13.  # 16

    Colocado por: rjmpires
    Comprei as minhas luzes exteriores, garagem, arrumos, dispensa.. na efectoled.


    impecavel! por acaso costumo comprar la algum material. que luzes exteriores escolheu?
  14.  # 17

    Eu recomendo a instalar tudo com a mesma temperatura de cor.

    eu compro sempre em casas de especialidade, mas isso porque tenho bom desconto. senão tentava comprar online.

    Colocado por: GomesFamily3000k para quartos e sala de estar...? no entanto quem tenha a sala junta à cozinha em open space, se calhar choca um pouco os 3000 de um lado e os 4000 de outro?
    4000k para cozinha e wc?
    6000k para rua e garagem?

    Alguem costuma comprar os focos online? efectoled ou outros que sugiram?
    Obrigado!
  15.  # 18

    Colocado por: mafgodAlgo que nunca percebi é quando se faz um projeto, na cozinha colocarem por vezes a única janela frente ao lava louças.
    A meu ver, havendo alternativas de localização, a janela aí não faz sentido, temos a torneira que poderá dificultar a abertura da janela,ao se lavar a loiça podemos sujar a janela, o pouco tempo que se passa a lavar a louça não dá para apreciar as vistas.

    Pergunta para quem sabe, havendo alternativas, porque se teima em colocar a janela da cozinha frente ao lava louças?


    As vezes deve ser o unico local disponivel principalmente em cozinhas pequenas.. acabo por estar a aproveitar um espaço morto para iluminar a bancada, para a confeção e preparar as comidas e lavar a louça, arrumar.. e para isso tudo nao se passa assim tao pouco tempo.. O ideal até a meu ver é ter essa janela e outra.


    Como a função é iluminar acaba por fazer sentido ser fixa..
  16.  # 19

    Colocado por: GomesFamily

    impecavel! por acaso costumo comprar la algum material. que luzes exteriores escolheu?

    A maioria foram assim, muros e paredes da casa que dão para o jardim.
    Paralelipipedos de inox com 2 lampadas GU10
      IMG_20201005_212641.1.jpg
  17.  # 20

    Colocado por: rjmpires
    A maioria foram assim, muros e paredes da casa que dão para o jardim.
    Paralelipipedos de inox com 2 lampadas GU10
      IMG_20201005_212641.1.jpg


    impecavel!
 
0.3120 seg. NEW