Oh Karura..não me deixe triste. O matacão pode não ser prático, mas quem quer saber do prático com uma peça destas à vista e a falar-nos ao coração? Eu não! ..e nestas coisas, o tamanho não conta!
Colocado por: CMartinluis vv, adorei. As imagens podem não fazer justiça, mas podemos imaginar como seja "ao vivo"..de suspirar por tanta beleza, de facto.
Garanto-lhe que não consegue imaginar. A entrada era a anterior cavalariça, e é maior que muitos T4 que tenho visto. A garagem tem uma zona coberta e outra cuja cobertura é simultaneamente uma grade metálica, criando um logradouro nas traseiras, com cerca de... 300/350 m2, para os miúdos brincarem. Tudo isto numa das 3 zonas mais caras de Lisboa, e onde todas as casas têm salas com vista para o Tejo.
Ah.. excepto os 2 rc - um dos quais é um openspace lindíssimo (acho que se vê uma fotografia com uma estrutura vidrada - é a cozinha) com um mezzanine que é qualquer coisa..
Já toda a gente percebeu que o meu estilo é o kitch (levezinho), mas tb gosto do despojado por exemplo. E o que gosto mais é o eclético. Cabe lá tudo! Então agora com as influências orientais, indianas, japonesas e chinesas, melhor ainda!
CMartin: esse móvel é simplesmente um armário para uma casa grande (ou enorme). Na minha casa ou na maioria das casas do cidadão comum não tinha sequer possibilidades de entrar pela porta, porque simplesmente não cabia. Faz "lembrar" aqueles móveis de sala dos anos 70 que era uma só peça que ocupava uma das paredes da divisão. Era montado dentro da sala. Mas agora em termos de "valor" histórico, obviamente, o peso desse móvel excede em muito o valor das peças á venda em qq armazém, ikea, moviflor, etc. Faz-me lembrar um móvel que uma senhora minha cliente me ofereceu e que eu ingénuamente pedi ao meu irmão para guardar na casa dele, porque ele tinha mais espaço. Um dia o móvel desapareceu (snifff). Ainda hoje me dá vontade de chorar quando penso naquela beleza á minha espera, agora que tenho uma casa para mim. Fiquei uns três meses sem falar ao meu irmão. E era uma peça dos anos 40, exactamente assim, embora não tão comprido, que eu contava ter como bela recepção ao lado da minha lareira.