Há coisas fantásticas há. Adorei os pátios que a CMartin colocou aqui. Todos sem excepção. Adoro pátios, coisa mais bonita, que ainda vou ter na minha casa :D
Colocado por: MartaDAdoro pátios, coisa mais bonita, que ainda vou ter na minha casa :D
Também gosto muito de pátios. Para os amantes de pátios, recomendo uma visita aos bairros de Sacromonte e Albacin em Granada, ao bairro judeu em Cordoba e muitos outros em Sevilha. É uma perdição.
Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
Os maravilhosos pátios. No Domingo à noite deu na TVI um programa giríssimo, sobre casa antigas e pousadas. Tratava-se de proprietários de casas antigas num cidade qualquer (que mais parecia aldeia) na Normandia que tinham transformado as suas casas de séc. XVI e XVII em residenciais e pensões. Coisas com bom gosto, não a nossa habitual pensão pindérica e gordurosa como a imaginamos. Então, criaram nesta aldeia da Normandia, verdadeiros oásis de puro prazer. As casas pequeninas, restauradas e decoradas de forma simples e confortável, tinham patiozinhos também pequeninos mas que proporcionam certamente um prazer enorme a quem deles usufrui. Lembro-me mais especificamente de um dos pátios, que tinha até um lago com nenúfares, e água sempre a correr em fiozinho e maravilhosa vegetação. A proprietária dizia que o som da água a correr é para ela muito relaxante e “fresquinho” então fez questão da a ter no seu pátio, o barulho da água apaga todos os sons de carros, de pessoas e da cidade, embora, dissesse ela, que aquela era uma cidade pacata e não muito ruidosa , mesmo assim, ela gostava do tilintar da água a abafar todo o som da rua. Um verdadeiro prazer para todos os sentidos. Eu gostava de criar nos meus pátios algo assim. Um refúgio.
Sítios assim fazem me lembrar a expressão Inglesa “comfort food”, pois são o seu equivalente mas em vez de comida, em forma de lugar. (Comfort food são aquelas comidas gulosas que nos apetece especialmente quando precisamos de mimos para o espírito, como por exemplo, chocolate derretido com natas e gelado em cima de crepes com morangos. Comemos e ficamos garantidamente quentinhos e recompostos).
New York Apartments. Diferente do estilo que aprecio habitualmente, está este outro estilo, mais frugal, mais design, menos tecido e mais material. Este apartamento pertence ao Arqtº Adam Kushner, em Nova Iorque. Fantástico.