Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 721

New York Apartments,
    da F.F.,
      ny2.jpg
  2.  # 722

New York Apartments,
    F.F.,
      ny3.jpg
  3.  # 723

New York Apartments,
    F. F.,
    (Ainda bem que ainda há gente com descontracção, que aprecia uma boa peça velha sem a tentação de a substituir por fabricação em massa igual à do vizinho! A originalidade do gosto pessoal não se imita, nem se compra.)
      ny4.jpg
  4.  # 724

5.  # 725

New York Apartments,
    O que me chama mais a atenção é a vista que o espaço permite.
      Centria_010_living.jpg
  6.  # 726

Uma das mais fantásticas coisas de sempre.
    A música do filme Deer Hunter, Cavatina, na versão original.

Já há algum tempo que estou para colocar aqui, algo me diz que logo a seguir aos New York apartments fica perfeito. Acho que, não sei porquê, apenas um "feeling", se enquadra muito bem aqui.

7.  # 727

Veludo Azul.
      des6.jpg
  8.  # 728

Versailles Domed Burlap-Backed Chair
      awesome chairs at avia hotel.JPG
  9.  # 729

Veludo Encarnado
      dsc010931.jpg
  10.  # 730

11.  # 731

Faço uma confissão.
    Não sei se vocês já tinham dado conta disto...
    Por vezes aparecem coisas, especialmente aqui no fantástico, que eu acho abomináveis e fico irritada, porque o fantástico quero que seja precisamente fantástico.
    Quando surgem essas tais coisas que eu considero asquerosas, contesto, depois mascaro a minha atitude dizendo que não está em discussão, porque gostos não se discutem mas aproveito para deixar, bem clara, a minha opinião para que os outros a aceitem incontestavelmente. Não faço o mesmo por vós, ou seja, imponho a minha opinião e não aceito a vossa quando não gosto dela.
    Um fórum é precisamente um lugar de discussão de opiniões, portanto, quando coloco algo dou azo a que seja discutido, e também não posso “saltar enraivecida” quando alguém coloca algo que eu acho horrível no “meu” fantástico (que obviamente não é meu).
    Se calhar, de facto, não aceito as opiniões dos outros quando as acho péssimas opiniões. Peço desculpa por fazê-lo.
    Eu admito isto, neste "mea culpa" - faz-me sentir melhor dizê-lo - mas não retiro o que disse, aqui no fantástico, gostaríamos de ver todos só coisas fantásticas
    :oP
    ;o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuB
  12.  # 732

Boas

Não sei se vocês já tinham dado conta disto...

Já me tinha passado pela cabeça.

Por vezes aparecem coisas, especialmente aqui no fantástico, que eu acho abomináveis e fico irritada, porque o fantástico quero que seja precisamente fantástico.

aqui no fantástico, gostaríamos de ver todos só coisas fantásticas

Nesse caso seria conveniente começar por definir o que considera fantástico ...

PS: continuarei mais tarde, nesta ponte entre o S. João e o fim de semana o almoço é da minha responsabilidade (obrigações das classes populares, tenham paciência)

cumps
    José Cardoso
  13.  # 733

E agora abri também o tópico

Há coisas feias, feias, feiosas.
  14.  # 734

Boas

Continuando (só para quem tiver alguma paciência e nada de melhor para fazer)...

Faço uma confissão.

Eu também:

Si hay gobierno, soy contra!

É uma frase conhecida mas, ao que sei, a sua origem não é consensual. Conheci-a por via de um ascendente meu, nascido em finais do sé. XIX, que a atribuía a um anarquista espanhol que tivera oportunidade de conhecer em Barcelona, e que não se cansava de encher a minha cabeça com histórias de lugares e gentes onde a sua "inquietação", como dizia, o levara desde o longínquo Cunene de 1915, onde serviu Pereira de Eça, à passagem pela inquieta Espanha dos anos 36/39. Desconfio agora que foi que começou a tomar forma o meu espírito de contradição e uma maneira de estar algo belicosa, entre outras coisas.
    Vem isto ao caso para dizer que a minha intenção ao mostrar aqui as esculturas de vento e as "bolas de basquete" não foi inocente, arrastava consigo uns pós de provocação. Tendo oportunidade de observar o que a CMartin aqui mostrava e considerava "fantástico", não pude deixar de pensar que a CMartin tomava como certo que o conceito de fantástico era relativamente consensual. Foi a pensar nisto que fiz o que fiz. Até porque acho fantásticas aquelas esculturas de vento, embora o mesmo não possa dizer das "bolas de basquete". Curiosamente estas são obra de um autor consagrado internacionalmente, com obras expostas em vários museus de renome. Para mim, não chega, pura e simplesmente não gosto. Mas a questão não é essa, a questão é (para mim): o que é fantástico para uns, não o é para outros e não aprecio que tomem isso como um dado adquirido. Não tem que representar um conflito: pelo contrário, seria uma boa forma de admitirmos o direita à diferença. Até porque - e esta é uma opinião muito pessoal - é algo com que convivemos mal, mesmo aqui neste fórum. Se calhar, e lembrando outra discussão deste fórum, é uma questão de gavetas: não há gavetas para todos e nem todos cabem em gavetas.

cumps
    José Cardoso
  15.  # 735

Si hay gobierno, soy contra!

Desconfio agora que foi que começou a tomar forma o meu espírito de contradição e uma maneira de estar algo beliciosa, entre outras coisas.
    Vem isto ao caso para dizer que a minha intenção ao mostrar aqui as esculturas de vento e as "bolas de basquete" não foi inocente, arrastava consigo uns pós de provocação. Tendo oportunidade de observar o que a CMartin aqui mostrava e considerava "fantástico", não pude deixar de pensar que a CMartin tomava como certo que o conceito de fantástico era relativamente consensual. Foi a pensar nisto que fiz o que fiz.

Sim, eu sei que não o fez com total inocência.
    E eu fiquei com uma certa pena em não "deixar" que se discutisse o assunto das bolas e das esculturas que até mereciam que se levasse mais longe a conversa, porque acho, de facto, que daria uma discussão consistente, com os diversos pontos de vista.
    No meio dessa discussão que poderia ter sido, apresentou-se uma criança e uma chinesa em situações que não são, consensualmente, acho eu, em lado nenhum do mundo, para qualquer ser humano, acho eu, coisas fantásticas de se verem. São sofrimento e exploração não sei em que opinião é que isso pode ser fantástico. Sei que concorda comigo nisto. Não se trata só e apenas da minha frívola opinião, como costuma ser. Desta vez, estive certa. Não?
  16.  # 736

Boas

E eu fiquei com uma certa pena em não "deixar" que se discutisse o assunto das bolas e das esculturas

Está a ser injusta, eu não impedi nada. Se bem se lembra foi a CMartin que afirmou:

Parte Primeira: Esta discussão não existe.
    Desculpem.
    Deve haver algum mal entendido.
    Este tema não é sobre arte, é sobre Coisas Fantásticas, assim se chama o tópico.

Eu limitei-me a respeitar a vontade da autora do tópico (por uma estranha ironia, sempre que tento ser "civilizado" a coisa acaba por me correr mal, deve ser por falta de hábito)

Quanto à modelo chinesa, também não gostei (do vestido, não da modelo propriamente), mas suponho que a intenção do autor seria outra que não agradar. Já a foto da criança, que já conhecia, não sei o que pensar. Ou melhor, acho que sei: é a imagem incómoda de uma situação horrorosa que alguns preferem mostrar para que se não esqueça, e outros preferem ver, para não esquecer. devia ter sido mostrada aqui? Acho que saiu do contexto.

cumps
    José Cardoso
  17.  # 737

Corrijo a frase:
    E eu fiquei com uma certa pena em eu não "deixar" que se discutisse o assunto das bolas e das esculturas.
    Fui eu que não deixei, foi isso que eu quis dizer.
    (Não faça isso de ir buscar o que eu escrevi para comprovar, há algumas pessoas com quem não precisamos de fazer isso. Sabe, não é? Considere-me uma delas)

Este tópico comecei para servir de um sítio onde, e já alguém usou a palavra, se venha "passear". Geralmente passeamos para nos distrairmos e vermos coisas, em princípio, e embora não exista total consenso, bonitas, e, genericamente, sabemos o que nos choca negativamente. As imagens chocantes, embora não deverão ser esquecidas, pertencem a outro sítio talvez.
  18.  # 738

19.  # 739

Rosas, fantásticas.
    Adorava ter no meu pátio rosas baccara. São "feitas de veludo", não sei se sabiam.
      125845040_3daa1dcc23_o.jpg
    •  
      MartaD
    • 28 junho 2010 editado

# 740

Colocado por: j cardosoBoas

Palácio da Brejoeira abre portas ao público

Palácio da Brejoeira

cumps
    José Cardoso

Em Agosto há lá uma festa qualquer de desfiles de moda com DJ. Pretendo ir. Não fosse eu morar a uns poucos passos do Palácio mais magnífico que já vi :D

edit: Ok, já vi que o evento está descrito na notícia.

0.0451 seg. NEW