Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

Marta..Eu estava a pensar em fazer o mesmo..imitar :oP (mas não dizemos a ninguem fica entre nós as duazinhas).
  2.  # 762

Colocado por: j cardosoBoas

Gosta da flor, mas o que eu gosto mesmo é de paisagens e lugares. De preferência com horizontes largos. Percorrer estas estradas ao somdesta música, por exemplo

cumps
    José Cardoso
      a9.jpg

Velhos tempos em Angola que passei...é o paraíso.Vá lá...é mesmo disto que eu gosto.
    Rocha
  3.  # 763

Moçambique, Jorge Rocha, onde nasci, paraíso, também.
    Estive em Angola, Luanda em 96, em trabalho. Gostei muito, e a marginal é linda.
    E a família do meu marido é de lá.
    PS.…Achei piada ao “vá lá”!
  4.  # 764

Colocado por: CMartinMoçambique, Jorge Rocha, onde nasci, paraíso, também.
    Estive em Angola, Luanda em 96, em trabalho. Gostei muito, e a marginal é linda.
    E a família do meu marido é de lá.
    PS.…Achei piada ao “vá lá”!

CMartin...
    Estive em Angola de 1988 a 1991.(Malange 2,8 anos)e Luanda 2 meses.Em trabalho também,e achei-me em casa não sei porquê,gosto muito do povo de Angola...
    Em princípio irei este dia 9 de Julho para lá outravez rectificar medidas numa obra que irá ser executada cá em Portugal pela minha empresa.
    A marginal é de bradar aos céus,ainda me lembro de ter visto crianças a pescar com uma linha de costura e um alfinete virado em curva a pescar peixe de cerca de 1 kg sem qualquer tipo de isco,e as vendedeiras levando peixe(um)às costas pelas ruas acima até à rua Rainha Ginga com as duas maõs por trás do pescoço segurandopela guelrra carregando o peixe pesado para as empresas que requisitavam tais como a Astaldi Internacional e a Ceia onde eu estava trabalhando para esta empresa.
    As crianças angolanas são do mais giro que vi(pareciam bandos de pardais à solta)como Carlos do Carmo interpreta numa canção excelentemente.

Rocha
  5.  # 765

Boas

Estive em Angola de 1988 a 1991.(Malange 2,8 anos)e Luanda 2 meses

Podemos até ter-nos cruzado, naquela zona - Dondo, Lucala, Malanje - e naquele tempo. Podíamos até ter bebido um copo de malavo e falado de caixilharias e vidros. E daí, talvez não fosse boa ideia, guerra já havia que chegasse

cumps
    José Cardoso
  6.  # 766

Isto é Moçambique e não Angola, mas já que se falou de crianças (e os miúdos pretos são realmente as crianças mais giras que há ao de cimo da terra), fica aqui o blog de uma das minhas sobrinhas que está a trabalhar como voluntátia na Ilha de Moçambique, num projecto de microcrédito montado por alunos da Católica (como ela diz, o blog dá a ideia de que eles não fazem nenhum mas as notícias sobre o trabalho vão nas newsletters):

http://etchu.wordpress.com/2010/03/
  7.  # 767

Estive em Angola de 1988 a 1991.(Malange 2,8 anos)e Luanda 2 meses

Podemos até ter-nos cruzado, naquela zona - Dondo, Lucala, Malanje - e naquele tempo. Podíamos até ter bebido um copo de malavo e falado de caixilharias e vidros. E daí, talvez não fosse boa ideia, guerra já havia que chegasse

cumps
    José Cardoso

Também lá esteve?

Rocha
  8.  # 768

Boas

Também lá esteve?

Sim.

cumps
    José Cardoso
  9.  # 769

Também lá esteve?

Sim.

cumps
    José Cardoso

Estive a trabalhar para uma empresa que se chamava Astaldi Internacional a construir de raíz o instituto médio agrário de Malange.de 1988 a 1991...
    Fiz várias viagens a Cacuso perto de Ndalatando,onde ía num camião oficina fazer a manutenção às máquinas que britavam pedra em Cacuso.
    Muitas vezes arrisquei a minha vida sem ter muita noção;pois quando às vezes ía para lá de Malange,tudo era calmo,até observava a macacada a atravessar a estrada de mãos dadas,e uma vez percebi quando regressei,estava um carro todo queimado vítima de um LGF.(poderia ter-me acontecido)Fiquei por Malange cerca de 2,5 anos porque me identificava com o espaço,o silêncio,e a distância...(também gostava do povo de Malange)Angola estava em guerra,e não era permitido viajar muito para o Dondo por exemplo indo a caminho de Luanda,os carros de transporte de provisões para nós foi atacado e morreram várias pessoas que trabalhavam para a minha companhia.várias vezes eram atacados.
    O clima na zona era fantástico...um microclima de bradar aos céus.
    Ainda me lembro(estava eu num jipe)com a porta aberta perto de um pântano a observar o silêncio absoluto após ter desligado a ignição do veículo...era absolutamente ensurdecedor o silêncio absoluto.
    Passados uns instantes ouvia no restolho um pequeno rastejar(talvez um pequeno lagarto)depois um pássaro,e outro,e por aí fora,até me aperceber que o barulho era tanto(até dos insetos)que fazia impressão como é que era possível haver tanto barulho ali no nada.
    num istante estalo os dedos,e num ápice voltou o silêncio absoluto.Eram estas coisas que me faziam querer lá ficar.

Rocha
  10.  # 770

Boas

Conheço Cacuso, é no desvio para sul, Pungo Andongo e e barragem de Kapanda. Também, Cota, Kalandula, Xá-Muteba, Cassange e o vale do Cuango, tudo mais ou menos aí pela zona. Lembro-me dos problemas que fala nas deslocações, estive muito tempo em Uige e a cidade só era acessível por via aérea, as colunas de abastecimento eram geralmente destruidas entre o Lucala e o Negage (já coloquei num sítio qualquer aqui do fórum fotografias tiradas nessa zona nos então célebres hélis MI-8). Bons tempos, boa terra e muito boa gente.

cumps
    José Cardoso
  11.  # 771

hipoteca em atraso procura resposta
  12.  # 772

Conheço Cacuso, é no desvio para sul, Pungo Andongo e e barragem de Kapanda. Também, Cota, Kalandula, Xá-Muteba, Cassange e o vale do Cuango, tudo mais ou menos aí pela zona. Lembro-me dos problemas que fala nas deslocações, estive muito tempo em Uige e a cidade só era acessível por via aérea, as colunas de abastecimento eram geralmente destruidas entre o Lucala e o Negage (já coloquei num sítio qualquer aqui do fórum fotografias tiradas nessa zona nos então célebres hélis MI-8). Bons tempos, boa terra e muito boa gente.

cumps
    José Cardoso

Os mi8 foram a 1ª coisa que me chamou a atenção quando aterrei no aeroporto de Malange...era uma coisa do outro mundo,parecia que me tinha enganado e fui parar a uma zona de conflito.(fiquei um bocado à rasca)
    O instituto médio agrário de Malange fica no Quessua...não sei se já ouviu falar também,(antiga casa do Gaiato)lá para aquelas zonas.

Rocha
  13.  # 773

cumps
    José Cardoso

Quando puder enviarei umas fotos de lá também.

Rocha
    •  
      FD
    • 7 julho 2010

# 774

Colocado por: lobitoIsto é Moçambique e não Angola, mas já que se falou de crianças (e os miúdos pretos são realmente as crianças mais giras que há ao de cimo da terra), fica aqui o blog de uma das minhas sobrinhas que está a trabalhar como voluntátia na Ilha de Moçambique, num projecto de microcrédito montado por alunos da Católica (como ela diz, o blog dá a ideia de que eles não fazem nenhum mas as notícias sobre o trabalho vão nas newsletters):

http://etchu.wordpress.com/2010/03/

Gostei de ler... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
  14.  # 775

Jorge Rocha,
    Para quem nasceu e/ou viveu em Moçambique, em Angola,..em África, serão para nós sempre terras encantadas.
    Imagino a minha reforma em Moçambique, naquelas casas de varandas "toda-a-volta", (sabe?) a contemplar a mata, o mar.
    Não sei se será possível porque temos um filho e já se sabe que um filho é o nosso coração fora do corpo, portanto não sei se seremos capazes de o deixar, só se ficar bem entregue a uma boa mulher (como eu ;o)), e quem sabe, se calhar, acabo os meus dias onde os comecei. Já lhe sinto o cheiro,..ou será antes que nunca deixei de o sentir?
  15.  # 776

Colocado por: CMartinJorge Rocha,
    Para quem nasceu e/ou viveu em Moçambique, em Angola,..em África, serão para nós sempre terras encantadas.
    Imagino a minha reforma em Moçambique, naquelas casas de varandas "toda-a-volta", (sabe?) a contemplar a mata, o mar.
    Não sei se será possível porque temos um filho e já se sabe que um filho é o nosso coração fora do corpo, portanto não sei se seremos capazes de o deixar, só se ficar bem entregue a uma boa mulher (como eu ;o)), e quem sabe, se calhar, acabo os meus dias onde os comecei. Já lhe sinto o cheiro,..ou será antes que nunca deixei de o sentir?

CMartin

Tem bom remédio...levar o seu filho em idade de entender as diferenças e observar a simplicidade,a paz,os tais cheiros que cá não tem de certeza,o clima,o calor humano(que cá já não existe)a convivência com a vizinhança(cá já não existe)e apreciar os verdadeiros sabores das frutas tropicais.Tenho quase a certeza que o deixar não acontecerá.
    Ainda me lembro em Malange estava o cosinheiro da empresa onde eu trabalhava com falta de salsa para os temperos,as nossas instalações eram em frente ao antigo restaurante Capri,hotel diamante em tempos idos,onde a estrutura do edifício fazia um quadrado com cerca de 5 andares,e lá dentro do quadrado quando circulávamos nos andares em varandas juntas propriamente ditas,falávamos uns com os outros de andar para andar,toda a vizinhança se conhecia e confraternizava volta e meia em casa uns dos outros.
    Nisto digo oi um pouco alto lá para os andares,e aparecem logo rostos a perguntar-me o que é?
    Preciso de um ramito de salsa para o cosinheiro!foi rápida a resolução eheheh que calor humano e camaradagem existia.
    Muitas vezes íamos ver televisão em casa uns dos outros,sem qualquer problema como se fossemos todos das mesmas famílias.

Rocha
  16.  # 777

Flores e Jardins VII
    Protea, Planta Sul Africana protegida por lei.
    (Trazida para a Madeira por Joe Berardo.)
      3.9-Proteia_gr.jpg
  17.  # 778

Boas

Aqui fica uma rosa de porcelana.

cumps
    José Cardoso
      rosa de porcelana.jpg
  18.  # 779

A melhor cama do mundo, é da sueca Hastens, fantástica.
    Ainda Prémio design 2010
      hastens_luxuria.jpg
  19.  # 780

A melhor cama do mundo, é da sueca Hastens, fantástica II
      hastens_2000tii.jpg

0.0461 seg. NEW