Colocado por: j cardosoBoas
Gosta da flor, mas o que eu gosto mesmo é de paisagens e lugares. De preferência com horizontes largos. Percorrer estas estradas ao somdesta música, por exemplo
cumps
José Cardoso
Colocado por: CMartinMoçambique, Jorge Rocha, onde nasci, paraíso, também.
Estive em Angola, Luanda em 96, em trabalho. Gostei muito, e a marginal é linda.
E a família do meu marido é de lá.
PS.…Achei piada ao “vá lá”!
Estive em Angola de 1988 a 1991.(Malange 2,8 anos)e Luanda 2 meses
Colocado por: j cardosoBoasEstive em Angola de 1988 a 1991.(Malange 2,8 anos)e Luanda 2 meses
Podemos até ter-nos cruzado, naquela zona - Dondo, Lucala, Malanje - e naquele tempo. Podíamos até ter bebido um copo de malavo e falado de caixilharias e vidros. E daí, talvez não fosse boa ideia, guerra já havia que chegasse
cumps
José Cardoso
Também lá esteve?
Colocado por: j cardosoBoasTambém lá esteve?
Sim.
cumps
José Cardoso
Conheço Cacuso, é no desvio para sul, Pungo Andongo e e barragem de Kapanda. Também, Cota, Kalandula, Xá-Muteba, Cassange e o vale do Cuango, tudo mais ou menos aí pela zona. Lembro-me dos problemas que fala nas deslocações, estive muito tempo em Uige e a cidade só era acessível por via aérea, as colunas de abastecimento eram geralmente destruidas entre o Lucala e o Negage (já coloquei num sítio qualquer aqui do fórum fotografias tiradas nessa zona nos então célebres hélis MI-8). Bons tempos, boa terra e muito boa gente.
cumps
José Cardoso
Conheço Cacuso, é no desvio para sul, Pungo Andongo e e barragem de Kapanda. Também, Cota, Kalandula, Xá-Muteba, Cassange e o vale do Cuango, tudo mais ou menos aí pela zona. Lembro-me dos problemas que fala nas deslocações, estive muito tempo em Uige e a cidade só era acessível por via aérea, as colunas de abastecimento eram geralmente destruidas entre o Lucala e o Negage (já coloquei num sítio qualquer aqui do fórum fotografias tiradas nessa zona nos então célebres hélis MI-8). Bons tempos, boa terra e muito boa gente.
cumps
José Cardoso
Colocado por: lobitoIsto é Moçambique e não Angola, mas já que se falou de crianças (e os miúdos pretos são realmente as crianças mais giras que há ao de cimo da terra), fica aqui o blog de uma das minhas sobrinhas que está a trabalhar como voluntátia na Ilha de Moçambique, num projecto de microcrédito montado por alunos da Católica (como ela diz, o blog dá a ideia de que eles não fazem nenhum mas as notícias sobre o trabalho vão nas newsletters):
http://etchu.wordpress.com/2010/03/
Colocado por: CMartinJorge Rocha,
Para quem nasceu e/ou viveu em Moçambique, em Angola,..em África, serão para nós sempre terras encantadas.
Imagino a minha reforma em Moçambique, naquelas casas de varandas "toda-a-volta", (sabe?) a contemplar a mata, o mar.
Não sei se será possível porque temos um filho e já se sabe que um filho é o nosso coração fora do corpo, portanto não sei se seremos capazes de o deixar, só se ficar bem entregue a uma boa mulher (como eu ;o)), e quem sabe, se calhar, acabo os meus dias onde os comecei. Já lhe sinto o cheiro,..ou será antes que nunca deixei de o sentir?