Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

Muito bom Sila. Interessante ainda como, como casa foi avaliada por 20k libras, como obra de arte vale 0,5M. Cada coisa no seu mundo, e o ser humano ainda não está pronto para ser um “real-life” homenzinho de lego.

Com diz, para brincar, deve ser uma delícia..o nosso filho, e até nós, nostalgicamente, iríamos adorar!
  2.  # 802

Afinal, o crochet, não é tão mau como se possa pensar.
    Em alguns casos, chega a ser fantástico.
    Como neste caso, cómoda da Soho Collection, Boca do Lobo.
      crochet-chest-soho-furniture-collection-from-boca-do-lobo.jpg
  3.  # 803

Puro design Crochet II
    Candeeiro, por Marcel Wanders.
      crochet-light1.jpg
  4.  # 804

Puro design Crochet III.
    Cadeira, por Marcel Wanders.
      295001-Design_Wanders_CrochetChair_FondBlanc_72dpi_20cm.jpg
  5.  # 805

Puro design Crochet IV.
    Mesa de apoio, Marcel Wanders.
      MarcelWandersCrochetTable.jpg
  6.  # 806

Marcel Wanders Design.
      quote2.gif
  7.  # 807

Porcelana Chinesa.
    Fantástica, destas tenho um exemplar. Não será coisa rara.
    Ginger jar with lid in underglaze blue and white with traditional prunus / hawthorne and plum blossom decoration against a background of "crackled ice".
    China, Rebuplican Period (1912-1949)
      jar_prunus_a.jpg
  8.  # 808

China, Marfim
    (datado 1735 - 1796)
      Porte-chapeau-082006.jpg
  9.  # 809

China, Marfim
    Trio de "Foo Dogs" (1970)
      1071.jpg
  10.  # 810

Foo Dogs, China.
    Ou, Cães de Fu.
      il_fullxfull.134954590.jpg
  11.  # 811

Os Cães de Fu, também Cães de Buda ou Leões coreanos, são poderosos animais míticos que têm sua origem na tradição budista e que, consequentemente, estão bastante difundidos no longínquo Oriente. Na medida em que os chineses empregam o termo 'Fo' para se referir a Buda, pode se falar também de "cães de Buda". De facto, costuma-lhos encontrar nas ombreiras de templos budistas, palácios e tumbas imperiais, em todos os edifícios de governo desde a Dinastía Têm (206 a. C.-220 d. C.) até o final do império (1911), bem como em algumas representações do bodhisattva Manjusri.
    Parece ser que os cães de Fu são, em realidade, leões, já que o leão é um animal consagrado a Buda. Efectivamente: estas bestas não aparecem na arte chinesa primitivo, senão que foram introduzidas tardiamente, com o budismo, como defensores da lei e protectores dos edifícios sagrados. Outra prova disso é que em ocasiões Buda é representado nas costas destas bestas.
    Estes animais são também conhecidos como "cães da felicidade" ou "cães celestiales" e são emblemas de valor e energia, complementos indispensáveis da sabedoria.
    O simbolismo dos cães de Fu é considerado, assim mesmo, nos estudos sobre o Feng Shui que lhes associa a vigilância, o jogo limpo e a defesa do débil. Fonte:Wikilingue.

Entretanto, tornaram-se uma forte tendência na decoração, sendo encontrados nas casa de Ivanka Trump e do decorador de interiores, Jonathan Adler, por exemplo.
      img_3133.jpg
  12.  # 812

A porcelana chinesa é algo que acho fantástica!
    Os meus pais adquiriram um conjunto de chá em porcelana chinesa há mais de 40 anos, com aquela cor tradicional "azul", como desenhos de dragões e flores em relevo lindissimos, o que achei fantástico é que no fundo das chavenas quando se apontam para um ponto de luz tem uma "marca de água" ou uma sombra como queiram, que mostra a imagem da cara do imperador da dinastia em que representa aquele conjunto, é fantastico! Vou tirar umas fotos ao conjunto para meter aqui, pois acho que faz todo o sentido, estarem neste tópico, pois sempre me fascinou desde pequeno e até já ficou bem assente que será a única coisa que quero dos meus pais no testamento...infelizmente o conjunto já perdeu uma das chavenas, só tem agora 5 das 6 originais. O "jarro" para o chá tem um enorme dragão e em volta dele tem a tal "marca de água" quando é emitido luz forte sobre ele, de um sol á sua volta...lindo! Vou ver se ainda hoje tiro as fotos...já há muito que não me lembrava desse conjunto, pois está religiosamente guardado pela minha mãe, desde que ela soube que eu gostava tanto dele! Só ainda não mo deu, porque não tenho um sitio "digno" para o expor!
    Obrigado por me ter relembrado de tal coisa fantástica! :-)
    Cumprimentos,
    Ricardo
  13.  # 813

Ricardo,
    Sei perfeitamente do que fala, o dos seus pais será naquele azul "tinta". Coloque imagens, deve ser lindo.Os meus pais têm também um jogo de chá chinês, em porcelana, preta com pinturas em dourado e encarnado escuro, a porcelana é tão fina que parece quase papel, e quando se toma o chá vemos, do fundo da chávena, uma cara de chinesa a fixar-nos de volta.
  14.  # 814

Os Foo Dogs, na sala de Ivanka Trump.
      ejp1.jpg
  15.  # 815

É isso mesmo CMartin! :-)
    A porcelana é tão fina, que dá medo de pegar numa chávena! :-)
    Mesmo que só tenha 40 anos, é formidavel o trabalho feito e a técnica aplicada a esta porcelana e com uma perfeição que já não se vê nos dias de hoje...!
    cumprimentos,
    Ricardo
  16.  # 816

Os Foo Dogs, no pátio de Jonathan Adler (como mostrado na publicação Metropolitan Homes), ou, se preferirem, são dragões.
      680e0969781a.jpg
  17.  # 817

CMartin, na imagem que meteu dos Foo Dogs na sala de Ivanka Trump....aonde é que estão os Foo Dogs? Estou a ficar cegueta? Ou já não vejo coisa com coisa? :-)
    ops...esqueça...não puxei a imagem para o lado....lol
  18.  # 818

esqueça...não puxei a imagem para o lado

Ás vezes acontece olharmos as coisas de frente !
    :o)
  19.  # 819

Cara CMartin

Deixe-me fazer uma pequena correcção ao seu (bom e longo) trabalho...

Essas imagens não são de cães, mas de leões. Fu (ou Foo) Dog é uma raça de cão chinesa. Um bocadinho de História, que também já apontou... Não há registos de leões na China, que pudessem ter influenciado a criação de tal animal. No entanto, o êxodo de monges Indianos (esses sim conheciam os leões) para a China, no advento do nascimento e crescimento do Budismo, é a fonte mais plausível para, em relatos e contos, se originar a criação de um animal sagrado (à semelhança do Dragão) que pela sua força, coragem e grandiosidade, fosse protector, "trazedor" de fartura e outras coisas mais que já referiu.
    Faz ainda parte do folclore Chinês (ligado também à prática das artes marciais chinesas) como muito bem representado pela "Lion Dance" tão conhecida dos filmes.
    Com a sua "migração" para outros países, levou também com a conotação de "cão", pela figura aproximada que os Chineses conseguiram imaginando um leão tomando como referência um animal conhecido... São Leões, portanto.

Perdoe a pequena adenda, e continuação de bom "post"!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  20.  # 820

Perdoe a pequena adenda, e continuação de bom "post"!

Pelo contrário, agradeço a sua contribuição. Adoro os Foo Dogs, esteticamente, como peça, e conhecer a sua história, só os torna ainda mais interessantes.
    Obrigada.

0.2992 seg. NEW