Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

No passado faziam-se edificações que hoje ninguem faz.
      DSC068572.JPG
  2.  # 902

"viu a data da Capela?? (1616)..é obra
    lá em cima fica o castelo de " Carrazeda de Ansiães "

É obra, sim.
      DSC068602.JPG
  3.  # 903

Era uma vez uma aldeia..hoje ninguem trata dela.
      DSC068652.JPG
  4.  # 904

Foram-se todos embora ... vivem engaiolados nas cidades.
      DSC068672.JPG
  5.  # 905

..E têm medo da madeira..
      DSC074522.jpg
  6.  # 906

As igrejas, de antigamente.
      DSC074472.jpg
  7.  # 907

Há mais imagens de onde vieram estas. Vamos com calma para saborear, espero que tenha feito um justo préstimo a estas que aqui agora coloquei.
    Um abraço à fonte.
  8.  # 908

Casas Assinadas
    Alguns excertos e imagens da minha colectânea de casas fantásticas.
    Os designers e arquitectos da geração anterior.

Fonte: Casas Assinadas
    Colectânea Temática dos melhores artigos de Casa Cláudia

António Terlicka Pinto, "o design é tudo".
      ATerlickaPinto2.jpg
  9.  # 909

António Terlicka Pinto, "o design é tudo".
      ATerlickaPinto1.jpg
  10.  # 910

casas assinadas.
    João Paulo Jardim
    , "do Castelo à Estrela".
      JPJardim.jpg
  11.  # 911

Casas Assinadas.
    A casa de Safira Serpa.
      SafiraSerpa1.jpg
  12.  # 912

a casa de Safira Serpa.II
    escritório,
      SafiraSerpa2.jpg
    • Giba
    • 12 agosto 2010

# 913

C. Peço encarecidamente desculpas… Trata-se apenas da ínfima ponta do véu.

“Uma das formas mais sensatas de pensar e de agir seria nunca acreditar que todas as coisas da vida pudessem ser eternas. Se tudo na vida fosse eterno, por exemplo o amor e a paixão entre um homem e uma mulher, nunca poderiam renovar-se noutro ser, porque a paixão e o amor anterior nunca poderia deixar de existir”.Giba

Fantástico também é a canção que se segue ( em minha opinião bem entendido )

http://www.youtube.com/watch?v=qQhmx-alWiY
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  13.  # 914

“Uma das formas mais sensatas de pensar e de agir seria nunca acreditar que todas as coisas da vida pudessem ser eternas. Se tudo na vida fosse eterno, por exemplo o amor e a paixão entre um homem e uma mulher, nunca poderiam renovar-se noutro ser, porque a paixão e o amor anterior nunca poderia deixar de existir”.Giba

Nem todas as coisas podem (ou devem) ser eternas, mas o amor e a paixão entre um homem e uma mulher podem ser eternos e por isso mesmo renovar-se continuamente, nos mesmos e em outros seres. É assim que o amor se multiplica num filho, quando os há, ou se reinventa em cada nova descoberta que fazemos do outro. Idealismo, ingenuidade? Talvez... mas viver o amor como efémero é cortar-lhe as asas antes mesmo dos primeiros voos... e falo do amor não como arrebatamento sexual, claro. Esse dura pouco... mas também se renova...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  14.  # 915

"Cada homem na face da Terra tem um tesouro que está esperando por ele, disse o seu coração. Nós, os corações, costumamos falar pouco destes tesouros, porque os homens já não querem mais encontrá-los. Só falamos deles às crianças.
    Depois deixamos que a vida encaminhe cada um em direcção ao seu destino. Mas, infelizmente, poucos seguem o caminho que lhes está traçado, e que é o caminho da Lenda Pessoal e da felicidade. A maioria acha o mundo uma coisa ameaçadora. (...) Então nós, os corações, vamos falando cada vez mais baixo, mas não nos calamos nunca. E torcemos para que as nossas palavras não sejam ouvidas: não queremos que os homens sofram, porque não seguiram os seus corações."

O Alquimista

Giba e Becas, o que fizeram foi abrir a caixinha de Pandora, que delícia, que fantástico! (Estava mesmo a apetecer ir por este caminho).
  15.  # 916

Boas

Giba e Becas, o que fizeram foi abrir a caixinha de Pandora, que delícia, que fantástico! (Estava mesmo a apetecer ir por este caminho).

Não se metam nisso. Se a questão do "bom gosto" é subjectiva, esta vai muito além, há coisas que não podem ser racionalizadas. São assim porque sim!

É mais fácil perceber como voa um avião
    É mais fácil antever a chegada de um tufão
    Do que achar no manual instruções para desvendar
    os novelos da paixão.

Já agora, e de outro ponto de vista, também acho fantástico - ou preocupante? - o acontecimento que a imagem testemunha. Quando me ligaram a dar a notícia não acreditei. Na dúvida, fui ver: era verdade.

O seu a seu dono.

cumps
    José Cardoso
      image001.png
  16.  # 917

Colocado por: CMartin"Cada homem na face da Terra tem um tesouro que está esperando por ele, disse o seu coração. Nós, os corações, costumamos falar pouco destes tesouros, porque os homens já não querem mais encontrá-los. Só falamos deles às crianças.
    Depois deixamos que a vida encaminhe cada um em direcção ao seu destino. Mas, infelizmente, poucos seguem o caminho que lhes está traçado, e que é o caminho da Lenda Pessoal e da felicidade. A maioria acha o mundo uma coisa ameaçadora. (...) Então nós, os corações, vamos falando cada vez mais baixo, mas não nos calamos nunca. E torcemos para que as nossas palavras não sejam ouvidas: não queremos que os homens sofram, porque não seguiram os seus corações."

O Alquimista

O Alquimista? Paulo Coelho? Podemos deslocá-lo para o tópico do "Há coisas assim...pirosas...mas que com um bom marketing deixam milionário quem assim escreve", please???
  17.  # 918

O Alquimista? Paulo Coelho? Podemos deslocá-lo para o tópico do "Há coisas assim...pirosas...mas que com um bom marketing deixam milionário quem assim escreve", please???

Becas, Sei perfeitamente o que diz. Chegamos a um entendimento: Mantemos apenas o Alquimista no fantástico, e o resto do Paulo Coelho atiramos então para o feios? Alinha?
    O Alquimista foi a única coisa que o Paulo Coelho escreveu bem, para mim.
  18.  # 919

Giba, faz-me lembrar esta do Miguel Sousa Tavares..
    "E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."
  19.  # 920

Colocado por: j cardosoBoas
    Não se metam nisso. Se a questão do "bom gosto" é subjectiva, esta vai muito além, há coisas que não podem ser racionalizadas. São assim porque sim!

Ah, deixe lá, é tão giro...há palavras tão bonitas, que ficam tão bem juntas! De qualquer forma começou porque o Giba, e eu, e parece que a Becas e se calhar JCardoso também, gostamos de discutir o subjectivo.

Já agora, e de outro ponto de vista, também acho fantástico - ou preocupante? - o acontecimento que a imagem testemunha. Quando me ligaram a dar a notícia não acreditei. Na dúvida, fui ver: era verdade.

Voltaram ao sítio que antes frequentavam (diz a notícia). Se assim é, é uma coisa boa!

0.0678 seg. NEW