Iniciar sessão ou registar-se
  1. Apt with lsd viii
      07-garcia-apt-lsd_112654223843.jpg
  2. Farto-me de procurar imagens de interiores que goste - daqueles onde acho que gostaria de viver - não encontro. Por isso aqui vai:
    - Procuram-se imagens de interiores de casas antigas; dá-se preferência a casas "rústicas". Não se oferecem alvíssaras mas podem contar com o meu mudo agradecimento.
  3. jc,
    Para si..mas, ia jurar que tinha colocado estas imagens aqui, não as encontro, pertencem àquela minha colecção de livros da casa claudia, cujas imagens coloquei o verão passado no fantástico (I know what you did last summer.., pois eu fiz isto,.. não ligue estou a inventar..).
    Penso que seja este o género.

Casas antigas, rústicas.
    ..com recuperação.
      doc10.JPG
  4. Casas antigas, rústicas.
    ..com recuperação II.
      doc11.JPG
  5. Casas antigas, rústicas.
    ..com recuperação III.
      doc12.JPG
  6. É isto. Melhor, quase isto: dispensava essa lareira e mudava o forro dos sofás (?) da penúltima foto. Se tiver uma eira ao lado e um ribeiro perto...
  7. Mudava o forro dos sofás?! Isso é lá frase sua ;o)...mas uma vez que a disse..eu vou perguntar:

E que forro colocaria no sofá?
  8. LOL

Por isso é que não sirvo para decoração. Depois de feito posso avaliar, mas não consigo "prever" o que fica bem. O único compartimento que "decorei" em minha casa foi o escritório: um aparador antigo para algumas coisas da pesca, umas estantes "modernas", uma secretária antiga com uma cadeira tipo Moviflor, um pequeno sofá para leitura que já viu melhores dias mas que gosto muito, um candeeiro que não deixo mudar e dois quadros que a minha mulher não deixa pendurar noutro local; nem o sofá, nem a secretária, nem as estantes, ela queimava tudo se pudesse excepção feita ao aparador de que gosta muito mas que eu por birra não deixo sair dali. O mais importante: sem um tapete ou almofada à vista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFernandes
  9. (Vai ver quando os amigos virem esta sua descrição pormenorizada do decor do seu escritório.
    O que lhe vale, é que não vêm ao fantástico).

Tal como na sua casa, a única divisão que o meu marido decorou foi, precisamente, o escritório. A nossa teoria feminina deve ser, havendo estragos a fazer na nossa decoração, que o façam no escritório.
    :o)
    Poderia, quase na perfeição, (tirando uma ou outra coisa) a partir daqui, fazer um copy&paste do que o jc escreveu, porque o nosso escritório está igual; Uma secretária mais ou menos moderna, umas prateleiras mais ou menos modernas, um sofá que eu mandei fazer para a primeira casa, uns quadros antigos mas com temas que eu não aprecio, por isso, fiz questão que ficassem no escritório, uma cadeira dos tempos de solteiro dele, género moviflor, que eu absolutamente abomino e que já tentei inclusivamente dar mas ele apanhou-me a meio da conversa e não deixou.
    Resumindo..também eu queimava aquilo tudo, com excepção de um daqueles baús antigos, de guardar o enxoval, em madeira.
  10. A minha profunda solidariedade com o seu marido. Talvez tenha de entrar em contacto com ele, ando a pensar num movimento para reivindicar o respeito pelos direitos dos homens contra a opressão que são vítimas por parte das mulheres. Homens de todo o mundo, uni-vos. Abaixo a tirania das mulheres. Mulheres para a cozinha JÀ.
  11. Colocado por: j cardosoÉ isto. Melhor, quase isto: dispensavaessalareira e mudava o forro dos sofás (?) da penúltima foto. Se tiver uma eira ao lado e um ribeiro perto...

Quem me chama?
  12. Eu mesmo. Tem eira? Ribeiro? Está a venda a um preço módico? Em alternativa, aceitam hóspedes da terceira idade?
    Eu percebi, quis fazer-me inveja, não é? Felizmente para si a minha mais que tudo adivinhou que almocei mal e preparou-me um regalo - anda "na Lua", dentro de poucas horas chega o rebento vindo das Áfricas, e foi quase simpática comigo (se calhar foi impressão minha, quando a esmola é grande ...) pelo que hoje estou especialmente tolerante.
  13. Tenho eira, tenho ribeiro, mas também não teria esse forro nos sofás. Mas por acaso até já tenho uma mesa e uns bancos ao pé do ribeiro (e da eira), que me dão muito mais serenidade do que sofás vestidos de escoceses.

Não estão à venda, mas aceitam-se hóspedes de qualquer idade desde que não briguem com a serenidade ambiente.

E parabéns à mais que tudo, e também ao pai da criança que deve vir com muito que contar (e se caalhar menos criança, que as viagens formam a juventude, como dizem os franceses.
  14. ... da criança que deve vir com muito que contar

Mas que não venha contar histórias e que não demore muito a voltar que o ninho é pequeno, já não tenho paciência para os "jovens" e depois de experimentar o sossego já não me dou com outra coisa. As viagens formam a juventude? Tenho pena de não ter sabido disso antes, mandava-o viajar logo em pequeno que o custo não devia ser maior, tinha menos chatices e tinha evitado de lhe dar uns berros e umas "cachaçadas" por tudo e por nada. Mas ainda estou a tempo.
  15. Veja lá, não vá a mais que tudo vir lá da cozinha espreitar o que está para aí a escrever, que quem acaba debaixo da ponte ainda é você...
  16. Estou no gabinete, hoje é dia de "reunião" e temos um trabalho árduo pela frente: G. está a tirar cafés para todos, H. perdão, o Sr Arquitecto H. está a mandar vir com a minha pessoa sobre eventuais afirmações minhas neste fórum a diminuir a respectiva classe, o &%#"!(/&%m do B. teima que tem de acabar um trabalho para entregar na 2ª feira sem se aperceber que hoje não vai fazer nada e o R. teima em mandar-nos calar a todos para ouvir aquilo que diz ser a reencarnação dos Genesis.
    Conclusão: o que é o paraíso? Voltar à infância longe das mulheres.

:-)

Editado:

Não estão à venda, mas aceitam-se hóspedes de qualquer idade desde que não briguem com a serenidade ambiente.

Os meus parabéns: a minha presença já foi repudiada muitas vezes, mas nunca com tanta elegância.
  17. Postas as coisas nesses termos, não sou eu que vou defender as minhas "irmãs"...
  18. Será um casarão grande, caro e bem posicionado, mas esteticamente não me agrada minimamente. Não respeitou suficientemente a traça antiga do edifício, e os acabamentos "modernos" são de há 10 anos atrás. Até a decoração é pindérica. A única coisa de que gosto é da porta da garagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • LuB
    • 28 maio 2011 editado
    mas esteticamente não me agrada minimamente. Não respeitou suficientemente a traça antiga do edifício, e os acabamentos "modernos" são de há 10 anos atrás. Até a decoração é pindérica. A única coisa de que gosto é da porta da garagem.

Realmente aquela casa já tem mais de 10 anos. Quanto a problemas estéticos não digo nada, porque gostos são isso mesmo...

Já no que toca á preservação de uma possível "traça antiga" aí está a falar do que não sabe.
    Por acaso teve acesso à traça deste prédio antes das obras?
    Antes das obras aquilo eram umas ruínas... Lolololo
    • LuB
    • 28 maio 2011
    seja sincera e honesta,o comentário que o Italiano fez fez em relação às suas fotos,se tivesse sido eu qual era a sua reacção?? (teria sido)

NOTA: eu sei que está chateada comigo e tal....mas gostava que respondesse,se quiser ignorar tudo bem na mesma.

Porque havia de ser diferente a minha reacção consigo??
    Eu sei que gostos são gostos e era o que faltava que eu ficasse incomodada porque A ou B gostam disto e eu daquilo...

E aqui para a gente, também não acredito que eu gostasse de uma casa em que o italiano metesse a unha...
    certamente fugiria a sete pés...

0.4939 seg. NEW