Iniciar sessão ou registar-se
  1. fui muita vez à barra do Cuanza.
    iamos tomar banho no mar mas a água era barrenta devido à barra e eu ficava sempre apreensiva porque não dava para ver os jacarés :-)
    uma vez o meu pai foi com um amigo pescar e passou lá a noite; como estava muito calor dormiram com as pernas dentro do rio. de manhã passou um fulano e disse: tenham cuidado que aqui há muito jacaré.:-)))) tiveram sorte!
  2. Colocado por: Meia Cucafui muita vez à barra do Cuanza.
    iamos tomar banho no mar mas a água era barrenta devido à barra e eu ficava sempre apreensiva porque não dava para ver os jacarés :-)
    uma vez o meu pai foi com um amigo pescar e passou lá a noite; como estava muito calor dormiram com as pernas dentro do rio. de manhã passou um fulano e disse: tenham cuidado que aqui há muito jacaré.:-)))) tiveram sorte!

Os jacares...
  3. CMartin
    Na revista Habitania de Maio (ontem ainda havia no Continente) vem na capa uma foto de um quarto cujo chão é de mosaico hidráulico igual ao da sua cozinha. Achei graça à coincidência e por aqui se confirma que sim, o chão da sua cozinha é mesmo muito bonito. Depois da remodelação a cozinha irá ficar ainda mais bonita de certeza.
    Lobito
    Gostou da minha cozinha? Não sei se reparou naquela parede com as pedras e o tijolo à mostra. É que eu precisava de 4 cm para encaixar os móveis (estas casas são todas tortas - as medidas são diferentes do chão para 80 cm acima do chão). Partiram-se os azulejos e eu adorei o efeito. Envernizámos aquela parte de parede para evitar cair terra no fogão...et voilá!
  4. Colocado por: Meia Cucaj cardoso
    vou-lhe confessar uma coisa: estava eu muito descansada a ler este tópico e eis senão quando vejo aquela sua primeira foto e até mudei de cor de susto - uma foto do quarto do avô do meu marido aqui!!! depois é que reparei melhor e vi que não era o mesmo quarto. mas repare nesta foto cujas mesinhas de cabeceira entretanto foram para o lixo de tanto caruncho que tinham.
      quarto 2 (Small).jpg

Hei, isso é a minha cama!!!
  5. Engraçado Meia Cuca, a sua casa está posicionada de forma idêntica à minha, a minha abrange metade de um quarteirão, tendo portões de entrada em cada extremidade, de resto, também está encostada a uma estrada principal, mas de trânsito diabólico, diabólico porque a estrada era de tal forma apertada na curva, que os carros e autocarros e camiões embatiam uns nos outros para evitar a minha casa,. Ou embatiam na casa em si. Felizmente estão actualmente a fazer uma grande obra de melhoramento de estradas da zona e nós ganhámos um passeio em calçada portuguesa à volta da casa, o que para além de ficar mais bonito, é muito mais seguro e prático! Tinha pensado em mandar colocar umas pedras do género que a Meia Cuca tem na esquina da sua casa, que era precisamente o sítio onde os veículos mais “raspavam”, mas, assim, já nem vai ser preciso.
      DSCF0011 (Small)2.JPG
  6. Obrigada Italiano pelas sugestões.

Há tempos estive quase para comprar num leilão particular uma mobília de jantar lindíssima, Luis XV restaurada. Estava em tons de prata e com estofos em seda, muito bonita e caberia que nem uma luva (dimensões e estilo) no meu espaço, e estava a um preço imbatível de 800euros. Foi neste mesmo leilão que comprei as duas cadeiras reproduções de cadeiras portuguesas do Séc. XIX, e ainda a tocheira, que vêem na sala.
    Acabei por não comprar a sala de jantar pois tinha a minha mobília para dar destino, 3 anos depois continuo com esta mobília para dar destino. Se continuar assim se calhar daqui a 100 anos ainda vou ter esta mobília para dar destino…

O que me faz lembrar que a minha irmã tinha umas cadeiras na sala de jantar cerca de anos 80 com as quais embirrava solenemente e não descansou até se ver livre delas. Nesse preciso momento, em que se viu livre delas, entraram em voga de forma brutal, descobrimos que eram de design, tendo inclusivamente tornado em peças "icon" e agora, vistas de longe, nas revistas de interiores, achamos que as cadeiras, que a minha irmã teve e repudiou, são lindas de morrer!

Sabe-se lá as voltas que o mundo dá, o que se usa, usou, voltar-se-á a usar!
  7. Ambientes bis I
    Katie Riddler.
      katie ridder dining room turquoise walls murano white red glass chandelier missoni type fabric uphostered chairs green drapes curtains.jpg
  8. Ambientes bis II
    Fonte: De fontes que não me lembro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
      library.jpg
  9. Ambientes bis III
    Jean Radazzo.
      jean randazzo home office blue sofa bulletin board floral wall paper shag carpet trestle desk wood celebrity.jpg
  10. Ambientes Carolina Herrera bis (sim, é uma repetição aqui, mas noutras perspectivas).
    Fonte: http://habituallychic.blogspot.com/.
      3 carolina herrera living room.jpg
  11. Ambientes Carolina Herrera bis II (sim, é uma repetição aqui, mas noutras perspectivas).
      6 carolina herrera dining room.jpg
  12. Ambientes Carolina Herrera bis III (sim, é uma repetição aqui, mas noutras perspectivas).
      9 carolina herrera dining room.jpg
  13. Ambientes Carolina Herrera bis IV .
      carolina herrera bedroom 2.jpg
  14. Fantásticos sofás, "ruchairs".
    Adorei.
    Fonte: http://thepeakofchic.blogspot.com/
      ruchairs.jpg
  15. Colocado por: Meia CucaCMartin
    Eu sou Angolana nasci em Sá da Bandeira; o meu marido é que é de Moçambique, de Nampula.
    Essa imagem é da vista da minha casa. A casa junto ao WW Polo vai até ao largo e é duma prima da minha sogra. Foi um amigo da minha sogra que pintou aquele quadro. Achei graça.Quanto à cadeira vou procurar...

CMartin
    Essa casa não é minha. Com certeza não terá reparado na minha resposta à sua questão. A minha casa fica no meio de três. As outras duas são de familiares mas de duas famílias diferentes (uma de um tio da minha sogra do lado da mãe a outra de um tio da minha sogra do lado do pai). A nossa rua é a única empedrada da aldeia.
    Esta é a vista da casa do 1º andar do lado sul da casa. É uma marquise (devia no início ser uma varanda que foi fechada; calculo eu).
      DSCF0021 (Small).JPG
  16. a dita marquise
      DSCF0020 (Small).JPG
  17. CMartin
    j cardoso
    relendo alguns dos posts verifiquei que tavez tivesse deixado a noção de que esta é a casa onde vivo. de facto já lá vivi durante 6 anos mas desde há cerca de 15 anos é uma segunda habitação... ou tavez não, porque de há uns tempos para cá quase todas as semanas passo lá 3 ou 4 dias.
  18. Muriel Brandolini, designer Manhattan
    I
    Fonte: http://splendidsass.blogspot.com/
      ar dig.jpg
  19. Muriel Brandolini, designer Manhattan
    II
      ar dig-5.jpg
  20. Muriel Brandolini, designer Manhattan
    III
      mb.jpg

0.4874 seg. NEW