Iniciar sessão ou registar-se
    • VCAC
    • 22 março 2019

     # 21

    Há por aqui alguém que faça instalações de redes de gás e que me saiba dizer onde ou quem é que me pode informar sobre o meu CUI (código universal da instalação)?

    Quem me está a tratar do contrato não consegue obter o CUI para a morada indicada, quer nos termos de responsabilidade quer nos documentos do itg relativos à inspecção da rede...
    • espt
    • 22 março 2019

     # 22

    Colocado por: VCACAh.. OK.. Não tinha entendido a pergunta 😉

    Olhe, foi à hora do Benfica.
    Concordam com este comentário:espt

    Está em explicado; se tivesse isso estavam sem sistema...
    Concordam com este comentário: VCAC
    • VCAC
    • 24 março 2019

     # 23

    Agora é que é a sério! - Para onde vai o "carcanhol"

    Até à data temos:

    Terreno
    54.000€


    Projetos (Arquitetura, Especialidades, Acompanhamento de Obra)
    5.000€


    Despesas Câmara Municipal
    1.488,51€ (Licença de Construção)
    68,65€ (Averbamento)
    30,49€ (Licença de Utilização)


    Notário, Impostos, Despesas Bancárias
    5.311,73€

    Pedido de Ligação e Contador (EDP)
    883,14€


    Pedido de Ramal e Contador (SMAS)
    392,37€


    Furo Artesiano + Equipamento para Bombagem
    2.555,75€


    Sistema Alarme (Intrusão e Inundação)
    1.100,85€


    Muros de Contenção
    10.000,00€


    Solução AQS (Esquentador Vulcano WTD12AME + Kit Termossifão Vulcano TSS300 FCC-2)
    3.430,49€


    Eletrodomésticos (Forno, Micro-ondas, Placa Indução, Exaustor, MLL, MLR, Arca, Frigorifico e Aspiração Central)
    4.822,71€


    Certificado Energético (Taxas ADENE)
    33,83€


    Montagem de ACs (monosplit + multisplit 4x1) e Montagem e ligação com relógio de Extratores de WC (3)
    650,00€


    Iluminação Exterior (1 olho de boi + 5 Apliques de teto + 2 Apliques de parede com duplo feixe)
    308,73€


    KIT Autoconsumo (THK PVA 1000 Monofásico) – Ainda Falta a consola com aplicação para monitorização
    1.869,60€


    (Penso que esta será das ultimas actualizações.
    Passámos a barreira dos 270K, no fim devemos andar à volta dos 280k, sem a parte dos arranjos do jardim...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021, rmarinho84, ASSimoes, Eng.SantosConfraria
    • VCAC
    • 24 março 2019

     # 24

    Colocado por: Anonimo09092021Quanto contavam gastar no início?


    No inicio no inicio, pensámos em cerca de 270k, mas depois de termos recebido o orçamento para a construção (não estávamos a contar com os 10k dos muros de contenção e mais uns trocos para a construção em si que divergiram das nossas previsões em fase de projecto). Assim depois deste primeiro balde de água, refizemos as nossas previsões...

    Pelas nossas contas iniciais a previsão era de 285k (n.ºs redondos)
    Acho que vamos ficar a baixo do "orçamento", mas não deve ser por muito...Em quase todos os items descritos acima a nossa previsão era ligeiramente superior ao que efectivamente pagámos
    • VCAC
    • 24 março 2019 editado

     # 25

    Colocado por: Anonimo06082021

    julgo não referir a canalização.

    já agora o que escolheu para sua casa?



    A canalização não está referida na listagem porque estva incluida na empreitada.
    Os valores que apresento na listagem referem-se a tudo o que gastei já com a casa, fora a parte da construção em si (valor cobrado pelo empreiteiro, chave na mão, e que não está ainda totalmente liquidado).

    Isto para quem está a começar esta "aventura" não ficar com a ideia que constrir uma casa custa apenas o valor que o empreiteiro lhe cobra... há um mundo de despesas fora essa :D


    Relativamente à canalização james... é mais do mesmo...
    PP-R (daquele azul)
    Isolamento (10mm) na rede de água quente (daquele preto)
    Esgotos em PVC-U (daquele cinzento)
    (lá para trás devem estar umas fotos, mas já não sei em que página)

    Até ver, estamos satisfeitos com a escolha! :D :D
  1.  # 26

    VCAC em que altura da construção é que fez o furo?
    • VCAC
    • 25 março 2019

     # 27

    Já não me recordo muito bem ASSimoes, a obra iniciou em Março e creio que o furo foi feito no verão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
    • VCAC
    • 26 março 2019

     # 28

    Colocado por: ASSimoesVCAC em que altura da construção é que fez o furo?


    Encontrei!

    Foi a 22 de Setembro.
    Por essa altura já tinha a estrutura e paredes feitas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
      IMG_20190325_225854.png
  2.  # 29

    Na minha opinião é um bom investimento.
    Obrigado pelo feedback.
    Concordam com este comentário: VCAC
    • VCAC
    • 26 abril 2019 editado

     # 30

    Então temos estado a estudar as soluções para o exterior.

    Para zona que pretendia colocar seixo rolado ou brita. Vamos mesmo ter que optar por brita.

    Tenho 62m2 para "tapar" com cerca de 10cm de altura. Preciso de 6m3 (mais coisa menos coisa) de "calhaus".

    Seixo rolado - saco 1000kg - 214€
    Preciso de cerca de 6000kg para cobrir a área... 1284€

    Brita de granito n.1 - 36,9€/m3
    Para 6m3 - 221,4€

    Brita de granito n.2 - 40,59€/m3
    Para 6m3 - 243,5€

    Brita Branca calcária n.2 - 56,58€/m3
    Para 6m3 - 339,5€


    Vamos optar por brita de granito, e tentar fazer alguns apontamentos de seixo rolado branco e talvez xisto.
    Estamos a pensar em brita n.2. Na foto tenho uma amostra de brita de granito n.1 e n.2 e brita calcária n.2. Aqui na zona as empresas que vendem material de construção só têm n.1 e n.2...
    Será que a n.3 seria mais indicada para o que quero fazer? Estou com receio que as pedras sejam pequenas demais para o efeito...
    Não tenho ideia se a n.3 será muito maior ou não do que a n.2
      IMG_20190426_211748.jpg
  3.  # 31

    Qual a utilidade do espaço?
    Se for para andar em cima não convém que seja grande, para carros talvez um pouco maior que essa, (digo eu).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  4.  # 32

    Colocado por: VCACAgora é que é a sério! - Para onde vai o "carcanhol"

    Até à data temos:

    Terreno
    54.000€


    Projetos (Arquitetura, Especialidades, Acompanhamento de Obra)
    5.000€


    Despesas Câmara Municipal
    1.488,51€ (Licença de Construção)
    68,65€ (Averbamento)
    30,49€ (Licença de Utilização)


    Notário, Impostos, Despesas Bancárias
    5.311,73€

    Pedido de Ligação e Contador (EDP)
    883,14€


    Pedido de Ramal e Contador (SMAS)
    392,37€


    Furo Artesiano + Equipamento para Bombagem
    2.555,75€


    Sistema Alarme (Intrusão e Inundação)
    1.100,85€


    Muros de Contenção
    10.000,00€


    Solução AQS (Esquentador Vulcano WTD12AME + Kit Termossifão Vulcano TSS300 FCC-2)
    3.430,49€


    Eletrodomésticos (Forno, Micro-ondas, Placa Indução, Exaustor, MLL, MLR, Arca, Frigorifico e Aspiração Central)
    4.822,71€


    Certificado Energético (Taxas ADENE)
    33,83€


    Montagem de ACs (monosplit + multisplit 4x1) e Montagem e ligação com relógio de Extratores de WC (3)
    650,00€


    Iluminação Exterior (1 olho de boi + 5 Apliques de teto + 2 Apliques de parede com duplo feixe)
    308,73€


    KIT Autoconsumo (THK PVA 1000 Monofásico) – Ainda Falta a consola com aplicação para monitorização
    1.869,60€


    (Penso que esta será das ultimas actualizações.
    Passámos a barreira dos 270K, no fim devemos andar à volta dos 280k, sem a parte dos arranjos do jardim...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo09092021,rmarinho84,ASSimoes


    Mesmo assim tem ai preços muito bons, furo, projetos, electrodomésticos...
    • VCAC
    • 27 abril 2019

     # 33

    Colocado por: MarcopomQual a utilidade do espaço?
    Se for para andar em cima não convém que seja grande, para carros talvez um pouco maior que essa, (digo eu).


    Não é para carros.
    É para passagem pedonal/"decoração"/jardim... No local assinalado na imagem.
      exterior1.png
  5.  # 34

    Colocado por: ****Formo e microondas 1500 , frigorífico e MLL1500, placa 2500. Mlr+msr 1900 . Números redondos sem cêntimos.


    Os números sobem em rápido quando se compra..essa é que é a verdade.
    Concordam com este comentário: VCAC, zinna
    • VCAC
    • 27 abril 2019

     # 35

    Colocado por: NTORION

    Mesmo assim tem ai preços muito bons, furo, projetos, electrodomésticos...


    Umas coisas mais caras outras mais baratas...
    Tivemos que fazer um grande "jogo de cintura" para nos mantermos dentro do orçamento, não é fácil pois há tanto por onde descarrilar... :)
    Ainda agora com a parte de arranjar o exterior... nas pesquisas de soluções, os nossos olhos só viram para aquilo que a nossa carteira já não comporta nesta fase... :( Temos que ir fazendo cedências (por exemplo optar por brita em vez de seixo....). Queria ver se não gastava muito mais de 4k, pelo menos para já (incluindo a brita, a tela anti-ervas, uns lancis de jardim em betão para fazer uns canteiros, sistema de rega, relva natural em tapete para a parte de trás e a ver se dá para uma piscina daquelas de superfície para a pequenada chapinhar...
    Não irá ficar o exterior dos "nossos sonhos", mas também a ver se não fica uma "azeitada"...
    • VCAC
    • 27 abril 2019

     # 36

    Colocado por: ****Formo e microondas 1500 , frigorífico e MLL1500, placa 2500. Mlr+msr 1900 . Números redondos sem cêntimos.


    Outch... :0

    Quase que arranjo o meu jardim com a diferença entre os meus electrodomésticos e os seus ahahahah
    Como é lógico a qualidade paga-se bem. Muito provavelmente os meus vão ter uma vida útil bem mais curta que os seus...
    (não vai ter exaustor? )
    • acj
    • 27 abril 2019

     # 37

    Combinado Lg 444, MLL Hotpoint 351, MLR Beko 9kg 299, tudo com 5 anos de garantia, sou comedido nas escolhas
  6.  # 38

    Colocado por: ****A placa já têm hotte
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VCAC
      425551A4-EC64-41C2-8129-FDFD291CADBE.jpeg

    Uma placa virada para uma janela?
  7.  # 39

    Entao ai nao ficava melhor o Pio?
  8.  # 40

    Janela oscilo.
 
0.0244 seg. NEW