Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: carlota74isso não é fácil nem barato.
    que não seja facil para quem começa ainda concedo.. agora barato.. é mais barato que rações tipo purina beyond .. frango inteiro ronda os 3€, fidao também, ovos à duzia também ... algumas carnes podem ser mais caras, mas compostas com ossos e carcaças (carcaças, asas, pescoços, patas e algumas aparas gordas) já reduz em muito esse valor.. pelos meus calculo o que dou aos meus vacila entre os 2.50 e 3 euros visto que muitas coisas como ovos e carcaças de frangos ou coelhos são de casa...
  2.  # 242

Os meus 3 anõezinhos comem 640 gr por dia.
    Fazem rotação de proteína mensalmente. Sempre com mais incidência em carne vermelha por ser a mais bioapropriada. A carne de vaca/novilho nunca consigo abaixo dos 6€.
    De cada vez que faço são 18kg de comida nos quais 7kg são carne de consumo humano. Não dou aparas. São nacos de carne. Os outros 7kg são ossos carnudos que tb já não são baratos. Não me sai mais barato que uma ração super premium. Mas de facto poupo no veterinário, vacinas só as obrigatorias e análises só de rotina. Ver se consigo criar alguns animais no futuro ..
  3.  # 243

Colocado por: carlota74Happyone Mediterraneum , para o de 12 a versão sénior e complementar com condroitina e glucosamina ou dar uns pezinhos de galinha crus para roer / caldo de osso 3xsemana

Aconselho-lhe a Gosbi Exclusive Grain fre, é um bocado mais cara que a Happy One, mas d meu ponto de vista é bastante superior e já não precisa de gastar dinheiro em suplementos que se calhar a Happy One + suplementos ficará mais caro.

Beagles e Jack Russels são cães que não aconselho e ningém, especialmente se viverem em apartamentos. O Jack Russel, se gostar muito, pode optar pelo de pelo cerdoso que é muito mais "fácil"
  4.  # 244

Para ração super premium sem precisar de mais nada também tem a Orijen. Mas entendi que o user queria uma ração equivalente à Beyond.
  5.  # 245

Colocado por: carlota74Happyone Mediterraneum , para o de 12 a versão sénior e complementar com condroitina e glucosamina ou dar uns pezinhos de galinha crus para roer / caldo de osso 3xsemana

Não se esqueçam de pedir para tirarem as unhas.
  6.  # 246

Só sai mais barato alimentar um cão com comida de humano se for um cão pequeno se for médio ou grande a ração e mais econômico mas de longe.

Ainda este mês tentem comprar o bravecto esgotado em.todo o lado o pessoal só se lembra de comprar agora?
  7.  # 247

Colocado por: Reduto25Só sai mais barato alimentar um cão com comida de humano se for um cão pequeno se for médio ou grande a ração e mais econômico mas de longe.

Ainda este mês tentem comprar o bravecto esgotado em.todo o lado o pessoal só se lembra de comprar agora?

As ervas estão mais altas e a malta passeia mais os cães!
    Mas eu diria que os stocks são sempre baixos nessa marca.. às vezes também tenho de esperar que mandem vir.
  8.  # 248

Colocado por: rjmpires
    As ervas estão mais altas e a malta passeia mais os cães!
    Mas eu diria que os stocks são sempre baixos nessa marca.. às vezes também tenho de esperar que mandem vir.

Nunca me tinha acontecido tive que comprar o frontpro.

Mas agora já sei vou adiantar caixas
  9.  # 249

Colocado por: carlota74Não me sai mais barato que uma ração super premium.
    nao sei que lhe diga.. troque de talho?
    Colocado por: carlota74Mas de facto poupo no veterinário, vacinas só as obrigatorias e análises só de rotina.
    sem dúvida ..
  10.  # 250

A quanto compra carne de vaca/ novilho por menos de 6,50€/7€ por aqui eu não consigo encontrar.
  11.  # 251

Colocado por: carlota74A quanto compra carne de vaca/ novilho por menos de 6,50€/7€ por aqui eu não consigo encontrar.
    quando quero carne de novilho compro diretamente ao produtor a volta de 5€/kg. mas sei que tenho sorte em ter acesso direto

agora uma coisa.. eu nao dou bifes de novilho aos cães. isso é para mim. há carnes mais baratas e a dieta deles tem de ser mais variada. nao é só dar carnes magras. tem de ter gordura (aparas.. nao muita mas quanto basta, na altura deles trabalharem dou lhes mais, no verão reduzo muuuito)), ossos (prefiro dar pescoços e colunas), cabeças de frango, peles, tripas, figados e outro orgãos como pulmões, moelas, aves (como frnago inteiro), ovos... nenhum destes produtos custam 6€/kg. quanto muito custam 2 ou 3.

em relação às carnes.. há carnes mais baratas (para estufar por exemplo) que para eles é excelente por ter nervos, carnes de porco e aves e coelhos (inteiros com pele e tripas sempre que possivel)... eles nao ganham nada em comer só bifes de novilho.. aliás só perdem.. e você também.. mas isso é a minha opinião. se você achar melhor e tiver orçamento para isso nao tenho nada a ver com isso.
  12.  # 252

Não percebo onde leu que lhes dava bifes.
    Eles têm cardápio nutricional equilibrado. Não se consegue apenas com ossos.
    No dia em que não conseguir dar a refeição equilibrada passam a comer uma boa ração.
  13.  # 253

Colocado por: carlota74Não percebo onde leu que lhes dava bifes.
    hehehe.. nao disse.. isso já foi malandrice minha
  14.  # 254

Colocado por: carlota74Não se consegue apenas com ossos.
    ;) .. nao sei onde leu que lhes dava apenas ossos...

mas uma dieta crua deve conter à volta de 10-15% ..
  15.  # 255

Algumde vos recomenda um aspirador robot para pelos de cão?
  16.  # 256

10-15% de quê ? Fiquei curiosa
  17.  # 257

Colocado por: carlota7410-15% de quê ? Fiquei curiosa
    osso
  18.  # 258

Pois estaremos a falar de dietas diferentes. BARF - 80 % proteína das quais terá que dar carne e osso carnudo. A proporção de osso/carne começa nos 40/60 de acordo com a aceitação do animal. 15% de osso borravam-se todos 😂
  19.  # 259

Roborock S 5Max é o que tenho e aconselho.
  20.  # 260

Colocado por: carlota7415% de osso borravam-se todos
    um coelho tem 10% osso.. e nao há nenhuma dieta melhor que um coelho inteiro. (inclui pele, tripas e cabeça)
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize

0.0632 seg. NEW