Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anonimo1210. tenho Vodafone 4G.


    Tem limite de 100 GB mensais e o sinal na minha casa compete com a ADSL da meo, a nível de velocidade.
  2.  # 22

    Amanhã já vou testar um cartão 4g da meo, se as velocidades forem boas, vou forçar que me troquem o ADSL para 4G e a televisão para satélite.
  3.  # 23

    Colocado por: Anonimo1210

    Não ...tenho ilimitado. É um contrato empresarial.

    Basta teres um NIF coletado e dá para meter assim ilimitado.


    Por acaso tenho atividade aberta... Pena é as velocidades 4G da Vodafone na minha casa serem fraquinhas. Também já testei uma ligação 4G da Nos e não era grande coisa.

    A minha única esperança para melhorar o serviço é mesmo o 4G da meo, até que fibrem a minha aldeia.

    Foi bom deixar o centro da cidade, mas voltar ao ADSL após estes anos todos com velocidades de 100 Mb, foi como voltar ao século XX.
  4.  # 24

    Colocado por: rjmsilva

    Estou na mesma situação, será que não há hipótese deles colocarem 4g, se a net for melhor?


    Colocado por: rjmsilva

    Tem limite de 100 GB mensais e o sinal na minha casa compete com a ADSL da meo, a nível de velocidade.

    Exactamente o mesmo que o seu, o 4G também é fraco, assim sempre tenho as gravações automáticas e as funcionalidades da box.
    Tenho que aguardar pela fibra, "está para breve" há 2 anos 🙃
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  5.  # 25

    Se não se despacharem, pode ser que o meu dinheiro vá para o Elon Musk, que está a ter bons progressos na starlink.
  6.  # 26

    Colocado por: rjmsilvaPena é as velocidades 4G da Vodafone na minha casa serem fraquinhas.


    Será distancia à torre, topografia da zona, ou apenas dentro de casa?
    Talvez se possa mitigar isso.
    Ja o limite de trafego é uma chatice
  7.  # 27

    Já há soluções idênticas, mas economicamente não são viáveis, lembro-me de há uns anos ter lido sobre internet satélite e que na Austrália havia disso bem disseminado e com velocidades interessantes.
    Nós por cá temos o que eles querem... 90% de cobertura nacional blablabla.. é só tretas!
  8.  # 28

    Colocado por: pguilherme

    Será distancia à torre, topografia da zona, ou apenas dentro de casa?
    Talvez se possa mitigar isso.
    Ja o limite de trafego é uma chatice


    Ainda não consegui despistar os motivos, a minha rede móvel é Vodafone, em linha de vista tenho uma torre de telemóvel, mas não sei de que operador, mas calculo que seja meo. Amanhã já testo a rede 4g da meo e tiro conclusões. A minha fidelização do ADSL meo termina em Outubro e ganho algum poder negocial com eles.
  9.  # 29

    Colocado por: pguilherme

    Será distancia à torre, topografia da zona, ou apenas dentro de casa?
    Talvez se possa mitigar isso.
    Ja o limite de trafego é uma chatice

    Neste caso é dentro de casa, podia trazer uma antena desde a cobertura.. mas nem quiz estar a gastar dinheiro a experimentar.
    No exterior consigo velocidades de cerca de 20Mbps com 4G, com a ADSL tenho 10Mbps.. vai dando para o gasto, só o upload é que é vergonhoso, nem chega a 1Mbps.. aceder à NAS fora de casa é uma dor de cabeça.
  10.  # 30

    Se eu tivesse 10mb nem me chateava com a questão, num dia bom tenho 6mb,mas o mais normal é andar entre os 2 e os 3mb.

    Fora as quebras do serviço e a luta que é ver TV enquanto a garota vê as suas coisas no YouTube. Curiosamente o serviço até se portou muito bem durante os meses do confinamento, ultimamente tem estado miserável.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  11.  # 31

    Colocado por: rjmsilvaSe eu tivesse 10mb nem me chateava com a questão, num dia bom tenho 6mb,mas o mais normal é andar entre os 2 e os 3mb.

    Fora as quebras do serviço e a luta que é ver TV enquanto a garota vê as suas coisas no YouTube. Curiosamente o serviço até se portou muito bem durante os meses do confinamento, ultimamente tem estado miserável.
    Concordam com este comentário:rjmpires

    Eu também tinha 3-5mb onde estava, agora tenho 10mb 😂
    Até já consigo ver videos em 1080p no YouTube! Bem vindo ao século XX
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  12.  # 32

    Colocado por: rial089
    Não é bom aprender com maus exemplos, esses ligadores não são próprios para telecomunicações. Os melhores são aqueles "tremoços".
    que continuam a não ser adequados para redes ethernet de alto débito.
  13.  # 33

    Colocado por: Anonimo1210É isto que tem que fazer em sua casa....simples e eficaz.

    Não sei o porquê dos técnicos complicarem o que é fácil.
    Concordam com este comentário:Bigmouse
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aolisboa
      IMG_20200906_112503__01.jpg




    Colocado por: slicerO que eu faria no seu caso, e vendo pela imagem, era:

    - Onde a fibra passa para a sala, passava igualmente um coaxial e um cabo de rede (Ethernet UTP). A tubagem parece ser generosa, mas caso seja apertada, existem cabos UTP designados por "slim" com AWG maior e o mesmo também se arranja para o coaxial.
    - Com os 3 cabos na sala, colocaria o equipamento ligado aí, mas usaria o cabo coaxial e de rede para fazer o retorno de volta para a caixa do ATI
    - Na caixa do ATI liga o coaxial de retorno aos restantes coaxiais, permitindo ter DTV em todas as divisões
    - Colocaria também na caixa do ATI um pequeno switch de 5/8 portas onde se ligam os cabos de rede que tem actualmente e o de retorno, permitindo todas as divisões terem conectividade de rede/internet.

    Existe um problema.. não vejo na caixa ATI um cabo de alimentação eléctrica. Deste modo não conseguirá alimentar o switch. E por este motivo também não consegue colocar o equipamento do fornecedor na caixa, se calhar foi esse o motivo de não o colocar ali.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aolisboa


    Obrigado a totos.

    Não percebo mesmo nada do assunto, tenho aprendido algo com as vossas informações.

    Como o dinheiro não é muito tenho de fazer o melhor possível com o menor custo.

    Este esquema apresentado pelo Anonimo1210 e pelo slicer, parece-me viável no meu caso.

    1 - Quanto ao sinal de TV - o técnico retirou o cabo de TV entre a caixa e a sala para passar a fibra, penso que não o devia ter retirado assim daria para trazer sinal de volta para a caixa onde colocaria o repartidor para ligar o sinal de TV para os quartos (na prática só preciso de sinal num quarto penso que ele tem é de passar o sinal da sala até à caixa e depois até ao quarto - por isso já reclamei com a operadora para lá voltarem e vou pedir para passarem o cabo até ao quarto).

    2 - Quanto ao sinal de NET (cabos UTP) - o esquema apresentado pelo Anonimo1210 e pelo slicer também me parece bom, e pelo que percebo das vossa obervações passaria por colocar fichas LAN nos cabos e colocar o switch dentro da caixa. mas está dependente de ter corrente na caixa, (o que só consigo ver no próximo fim de semana).

    Sabendo que
    - só preciso de uma tomada de rede no escritório
    - que quer o escritório quer a sala já têm uma tomada de rede com cabo passado até a caixa.
    - que não sei se tenho corrente na caixa.
    - questiono se não há possibilidade económica de aproveitar esta instalações existente usando o um conector entre os dois cabos dentro da caixa. Não sei se a questão é clara, na prática é fazer uma ligação entre o router que está na sala e o escritório aproveitando ao máximo a instalação existente (peço desculpa se a questão é de ignorante no assunto).

    Obrigado
  14.  # 34

    Tremoço era para ligar cabos telefone, principalmente usados nas linhas de operadores.
  15.  # 35

    Os tremoços serviam para unir, cabos par de cobre norma PT, nem cat.3 eram.
  16.  # 36

    Colocado por: VarejoteOs tremoços serviam para unir derivação, malha RC, quando apareceu o ADSL, cabos par de cobre norma PT, nem cat.3 eram.

    E ainda se usa como prática corrente, foi o que me calhou.
  17.  # 37

    Sim, em zona par de cobre, ainda usam, para unir derivações de operador.

    Colocamos Cat.6 para o secundário RGCC ITED, depois o operador entra com cabos norma PT no primário que nem cat.3 são.
  18.  # 38

    Também já vi extensões elétricas, feitas com cabo TVHV, o único problema era quando ligaram a rebarbadora grande, o cabo parecia um rastilho.
  19.  # 39

    Colocado por: Anonimo1210

    Agora já começam a usar cat.6 o operador, por causa das novas ligações acima 1 gbs.


    O operador para ligações de 100mbps, usa fibra, não par de cobre.
    Par de cobre em ADSL2+, máximo 24mbps e tem de estar praticamente encostado à central da PT.

    As novas ITUR em par de cobre são cat.3
  20.  # 40

    Colocado por: Anonimo1210podes ligar 4 condutores e dessa forma com dois pares podes por exemplo ligar uma box e ponto de NET

    Eheh, usar um cabo como se fossem dois. Se a conduta não der mesmo para dois cabos, safa! Pelo menos sempre consegue 100Base-TX.
    Mesmo com aqueles tremoços deve dar até 1000Base-T, mas é um desenrrascanço para não dizer muito feio.

    Colocado por: rjmpiresNeste caso é dentro de casa, podia trazer uma antena desde a cobertura.. mas nem quiz estar a gastar dinheiro a experimentar.
    No exterior consigo velocidades de cerca de 20Mbps com 4G, com a ADSL tenho 10Mbps.. vai dando para o gasto, só o upload é que é vergonhoso, nem chega a 1Mbps.. aceder à NAS fora de casa é uma dor de cabeça.

    Nesse caso, sem dúvida a melhor solução é uma antena exterior.
    Se fosse preciso uma antena direccional de alto ganho, seria mais caro e complicado de montar.
    Em desespero de causa pode montar um repetidor/booster, mas só tem desvantagens.

    Colocado por: rjmsilvaAinda não consegui despistar os motivos, a minha rede móvel é Vodafone, em linha de vista tenho uma torre de telemóvel, mas não sei de que operador

    Em linha de vista é bom. Tem ideia da distância aproximada? Menos de 15km?
 
0.0232 seg. NEW