Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sou dono de um apartamento no rés do chão. Na opinião de um canalizador, há uma infiltração na parede entre a casa de banho, na area on há a duche, e o quarto. Para ter mais ideia sobre a situação pediu-me tirar a massa e o gesso da area afetada. Depois disso e uma segunda inspeção, foi concluido que há infiltração. No entanto, ele disse que quereria tirar agora uma parte da parede "com motivo de diagnosticar o problema da infiltração da casa", uma ação que me parece bastante dramatico.
    A parede existia desde sempre. No entanto, foi só em 2010 que a casa de banho mudou para um sitio novo, no centro do apartamento. Ficava grato por qualquer opinião de quem tenha experencia com um problema parecida.

    Seria necessário mesmo tirar uma parte da parede nesta situação?
    • size
    • 6 setembro 2020 editado

     # 2

    Sabe se nessa parede existe a passagem de alguma canalização ?
    Coloque fotos da parede na zona do duche, especialmente, sobre a base desse duche.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: awoolley
  2.  # 3

    Muito obrigado. Sim, o dono antes de eu tem dito que canalização foi colocada nesta parede em 2010.

    Pode encontrar fotos aqui:
    https://app.box.com/s/7oi99t330l5u5rh6zvv5ucgkin79qnth
    • size
    • 6 setembro 2020

     # 4

    Colocado por: awoolley.

    No entanto, ele disse que quereria tirar agora uma parte da parede "com motivo de diagnosticar o problema da infiltração da casa", uma ação que me parece bastante dramatico.


    Verdade, dramático..
    Não será bem tirar uma parede, mas poderá ser escavacar algo na zona do quarto até encontra a suposta canalização . Será isso ?

    Pois, a infiltração poderá ter 2 origens;
    - Da canalização, pouco provável por ter apenas 10 anos
    - Pelas juntas deterioradas entre os azulejos do duche, bem assim com a base do chuveiro. Pelas fotos, pouco nítidas, parece existirem sítios manhosos...

    Por isso, antes de se avançar com o partir paredes, há que pesquisar, testar muito bem a possível origem.

    Por exemplo, a canalização :
    - No inicio de qualquer noite, feche muito bem todas as torneiras, incluindo dos autoclismos, consulte e anote toda a leitura do contador, incluindo decimais, e no dia seguinte verifique se houve algum movimento dos números.
    Se nenhum movimento existir, em principio, não será da canalização.

    Em que altura do chão surge a mancha de humidade no quarto ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: awoolley
  3.  # 5

    Obrigado. O canalizador está convencido que o problema é infiltração. No entanto, ele não fez muitas perguntas e não aconselheu esta recomendação.

    A motivição de tirar a parede é para ver materiais dentro designadas para prevenir infiltração - com canalização ou não - talvez agora degredados?

    O problema foi um bocadinho evidente quando mudei para cá no inicio de 2018 e piorou bastante desde então. A extensão do problema só foi completemente evidente quando tirei um roupeiro encostado.
 
0.0104 seg. NEW