Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, gostava de saber se comprando uma unidade exterior de vamos supor com capacidade de 40.000 Btu e as interiores passarem esse valor de 40.000 Btu funcionam ou se não é possível.
    Exemplificando:
    Capacidade máxima da Unidade exterior: 40.000 Btu
    Capacidade máxima da Unidade interior 1: 12.000 Btu
    Capacidade máxima da Unidade interior 2: 14.000 Btu
    Capacidade máxima da Unidade interior 3: 16.000 Btu
    Capacidade máxima da Unidade interior 4: 12.000 Btu

    O objectivo é ter a potência suficiente em todas as divisões não ao mesmo tempo mas sim quando necessário.
    pois pelo que tenho visto por norma nos conjuntos de unidades, as interiores não costumam ultrapassar a capacidade máxima da unidade exterior.
  2.  # 2

    Colocado por: Sir Johnny P.pois pelo que tenho visto por norma nos conjuntos de unidades, as interiores não costumam ultrapassar a capacidade máxima da unidade exterior.
    se não precisa de usar tudo ao mesmo tempo para que precisava de ter essa capacidade da unidade exterior? a UE deve ser dimensionada para o somatorio de potencia das unidades que efectivamente têm de trabalhar em simultaneo
    ps: em portugal a unidade de potencia é o Kw
  3.  # 3

    Necessito dessa potência pois as divisões são grandes e a potência recomendada é de 12000 btu (3,5kw) em 3 Áreas e 16000 btu (4,7kw) na restante.
  4.  # 4

    Colocado por: Sir Johnny P.a potência recomendada é de
    quem calculou?
  5.  # 5

    Eu, 800btu*M2 = btu recomendado. Pelo que tive a ver é o cálculo a ser efectuado. Está errado? Se sim gostava de saber o cálculo correto, pois tenho actualmente um a/c portátil com os btu certos para a divisão em que se encontra e parece-me que o cálculo não foge muito à regra.
  6.  # 6

    Em alternativa estou a pensar em distribuir as unidades da seguinte forma como pode ser visto na imagem abaixo. A razão pela qual optei por um a/c de 12000 btu para o escritório é por ser onde irei passar a maior parte do tempo e terá vários electrodomésticos ligados (computador, router, TV, etc.) e os mesmos tendem aquecer a divisão, daí a decisão de meter o a/c mais potente.
    A sala de jantar será usada raramente 2 ou 3 vezes por ano no máximo daí optar por um mais fraco nessa divisão.
    Estou aberto a conselhos e até agradeço obviamente.
    Realçando que os valores de exemplo no 1º comentário são somente "ilustrativos"
      20200907_225827.jpg
  7.  # 7

    Só pode ser covid.

    15.85 m^2 = 12.000 Btu ? vai ter um servidor de dados da Google, Facebook? ah já sei do tiktoc .

    Procure ajuda, não se desgrace .
    Concordam com este comentário: jorgealves, rial089
  8.  # 8

    Colocado por: mtavaresSó pode ser covid.

    15.85 m^2 = 12.000 Btu ? vai ter um servidor de dados da Google, Facebook? ah já sei do tiktoc .

    Procure ajuda, não se desgrace .

    Agradeço imenso o sarcasmo, mas eu estou a perguntar sobre as capacidades da unidade exterior para com as interiores para saber +/- o que poderei fazer... Antes de comprar como é óbvio irei-me informar melhor sobre onde colocar, que unidades comprar e com que potência comprar só estou a tentar perceber se é ou não possível ou desaconselhado... Dispenso esses tipos de comentários pois se soubesse tudo não vinha aqui perguntar como é óbvio...
    Concordam com este comentário: mtavares
  9.  # 9

    Colocado por: Sir Johnny P.Eu, 800btu*M2 = btu recomendado
    ok, percebi, recomendado por si sem qualquer base ou estud.

    Colocado por: Sir Johnny P.Dispenso esses tipos de comentários pois se soubesse tudo
    apesar de ir dispensar o meu comentario só lhe digo isto: não perca tempo a inventar a roda, compre a quem tem capacidade tecnica para lhe fazer um estudo e aconselhamento.
    Concordam com este comentário: rial089
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sir Johnny P.
  10.  # 10

    sir johnny P.
    está no sitio certo para pedir ajuda.
    para ter um sistema sustentável trabalhe com quem sabe pensar. malta por aí a vender marcas é do que não falta.
    é necessário saber:

    1º a localização da habitação
    2º características da habitação ( orientação , tipo de construção , janelas , ensombramento das janelas )
    3º se tiver um projeto ainda melhor ( a distribuição dos tubos e equipamento )
    4º necessidades de arrefecimento ( arrefecer equipamentos é diferente de arrefecer pessoas )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sir Johnny P.
  11.  # 11

    Um ac portátil não é bitola para nada!!

    800btu/ m2!? Isso é absurdo.

    Consegue caracterizar construtivamente a edificação?
    E os compartimentos? Área, pé direito, tipo e área de envidraçados? Protecção solar, se existente, orientação solar...

    Queixa se mais do frio ou de calor?


    Só para ter uma ideia.
    Alentejo interior,
    Edificio de apartamento, com 45 anos, mal isolado, vizinho por cima, desvao ventilado não isolado por baixo. compartimento destinado a sala e cozinha, com 40m2,pe direito médio de 2.70m. Janelas de com protecção solar interior, caixilhos alumínio sem rpt, de correr, vidros duplos 4.4.4, com area total de 7m2. Orientação poente.

    Tenho um ac inverter de 14000btu. Já tem 15 anos tem cumprido. Algumas vezes à pele, em condições extremas de temperatura acima dos 40c, ou abaixo dos 0c.
    Concordam com este comentário: mtavares
  12.  # 12

    Obviamente os valores que tinha em mente eram absurdos e já pesquisei um pouco melhor sobre o assunto e fazendo melhor as contas não necessito de potências tão elevadas. Quanto aos comentários o que dispenso é sarcasmo não construtivo pois estamos cá para aprender com os erros, adiante. Concretamente que dados necessito para efectuar os cálculos corretamente?
  13.  # 13

    Colocado por: Sir Johnny P.Concretamente que dados necessito para efectuar os cálculos corretamente?

    Colocado por: Pedro BarradasConsegue caracterizar construtivamente a edificação?
    E os compartimentos? Área, pé direito, tipo e área de envidraçados? Protecção solar, se existente, orientação solar...

    Queixa se mais do frio ou de calor?
    Concordam com este comentário: mtavares
 
0.0178 seg. NEW