Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: SiraSe puder mudar a porta do WC para uma de correr, porque não coloca a máquina ao lado da base de duche (esta ficaria com a abertura para a parede oposta) e coloca a sanita na parede onde quer colocar a máquina.

    Não é muito bonito abrir a porta e dar logo se caras com a sanita mas.. ficava mais espaçoso.

    No limite, também dá para fazer isso mantendo a porta como está, mas iria ter de a fechar para conseguir entrar no duche.


    Ja pensei nisso mas nesse caso a entrada para o duche ficava ainda mais apertada porque a maquina é mais larga e mais profunda que a sanita :(
  2.  # 22

    De referir que a porta neste momento abre para fora eu é que a vou por a abrir para dentro mesmo que precise de a ter fechada para entrar no duche.
    A porta neste momento abre para o corredor e tem 3 portas muito proximas. Para abrir todas parece um lego :)
  3.  # 23

    Colocado por: pauloagsantosserá sensato colocar um equipamento electrónico num sito com tantas humidades dos banhos?
    Não costuma trazer inconveniente. Se a máquina estiver resguardada (dentro de um móvel) é melhor, a meu ver.
    •  
      CMartin
    • 8 setembro 2020 editado

     # 24

    Colocado por: XPTO2511De qualquer forma apesar de estar abertos a alternativas acho que essa é demasiada alternativa :)
    :o) Talvez seja apenas com o impacto ao ver pela primeira vez. Pode-se estranhar. Não sei. Por outro lado, olhe que não é tão invulgar assim, já.
    Mas a ideia até foi do obraslx32. Penso que bastante interessante, quem sabe..se entretanto não lhe ocorrer nada mais tradicional :o)
    Concordam com este comentário: XPTO2511
    Estas pessoas agradeceram este comentário: XPTO2511
  4.  # 25

    Há varias soluções para poupar espaço na casa de banho:

    Lavatorio e sanita da Roca:
    http://www.roca.pt/rocalife/wp-content/uploads/2017/09/[email protected]
    •  
      RRoxx
    • 8 setembro 2020

     # 26

    Colocado por: elastikmanLavatorio e sanita da Roca:


    sim uma sanita de 3000€ é a soluçao ideal, fica com espaço tanto na casa de banho como na carteira...
    Concordam com este comentário: Kduvidas, ricardo.rodrigues
  5.  # 27

    Colocado por: XPTO2511

    Aqui a questão seria a largura :(


    Aqui a questão é mais problematica do que parece pelos comentários referidos é que tem que alterar o esgoto para o lado contrario, a prumada de descarga trabalha nessa courette e só é viavel se adatar uma estrutura de sanita suspensa ou deixar o esgoto a 18cm do chao utilizando uma sanita de descarga horizontal porque caso contrario vai danificar o teto do vizinho de baixo se houver,porque vai ter que descobrir o esgoto até à courette aplicando uma forquilha deriva para receber os esgotos da maquina, lavatorio e base e com curva a 45 fazer a derivação para a sanita,no espaço que tem dá perfeitamente para uma base quadrada de 70 e sanita, agora fazer esse esgoto é de grande responsabilidade.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 28

    Colocado por: Costa53Aqui a questão é mais problematica do que parece pelos comentários referidos é que tem que alterar o esgoto para o lado contrario, a prumada de descarga trabalha nessa courette e só é viavel se adatar uma estrutura de sanita suspensa ou deixar o esgoto a 18cm do chao utilizando uma sanita de descarga horizontal porque caso contrario vai danificar o teto do vizinho de baixo se houver,porque vai ter que descobrir o esgoto até à courette aplicando uma forquilha deriva para receber os esgotos da maquina, lavatorio e base e com curva a 45 fazer a derivação para a sanita,no espaço que tem dá perfeitamente para uma base quadrada de 70 e sanita, agora fazer esse esgoto é de grande responsabilidade.


    Pois eu também me lembrei disso... que a alteração da localização de sanita tem "consequencias" ou que pode até inviabilizar a pretensão.

    PS: já parecem aqueles projecto de redes de aguas residuais.. em que o esqueema da rede vai por ali fora... como se não houvessem obstáculos.. epá que palermice... é verdade que um projecto é esquemático, mas tem de ser um esquemático, que possa ser realizado na realidade...
  7.  # 29

    Xpto, ainda não percebi se precisa mesmo de renovar o wc, ou se o vai fazer para acomodar a MLR?
    Se for a 2a. hipótese, acho um erro enorme pois estará a transformar um wc perfeitamente funcional (atualmente) numa péssima solução.
    Provavelmente não analisou bem pela vertente da cozinha e seria mais fácil resolver por aí. E por vezes quando nos focamos numa ideia, deixamos de ver o resto☹️

    A fazer a renovação, as alterações que faria seriam:
    - Eliminar a banheira substituindo por uma base
    - Substituir a porta por uma de correr

    Para a MLR, há-de haver outra solução.

    Um amigo meu vive num T1 e numa cozinha com 9m2, tem numa coluna sobrepostas MLR e secar, MLL e arrumos no topo, noutra tem um combinado enorme e arrumos também e ainda mete lá uma mesa e 4 cadeiras. Tem um wc do tamanho do seu perfeitamente funcional com porta de abrir e não precisou de inventar nada, por isso...
  8.  # 30

    Colocado por: KduvidasProvavelmente não analisou bem pela vertente da cozinha e seria mais fácil resolver por aí. E por vezes quando nos focamos numa ideia, deixamos de ver o resto☹️

    è preferivel ( não sei se é o caso), não ter a MLL e garantir antes uma MLR...
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  9.  # 31

    Colocado por: Pedro Barradas
    è preferivel ( não sei se é o caso), não ter a MLL e garantir antes uma MLR...
    Numa casa sem espaço, claramente que sim.
    Mas a MLL funciona perfeitamente ao nível do balcão, por cima da MLR, é só assegurar uma estrutura adequada.
  10.  # 32

    Colocado por: KduvidasMas a MLL funciona perfeitamente ao nível do balcão, por cima da MLR, é só assegurar uma estrutura adequada.

    Não digo que não.. mas normalmente, o espaço de bancada nestas situações faz falta... eu como considero a MLL um electrodoméstico NÃO ESSENCIAL... as pessoas acomodam-se muito, e querem *à força ter coisas, que... afinal de contas até nem fazem falta.
  11.  # 33

    Antes de mais obrigado por todas as ajudas

    Para terem uma ideia mais concreta Estou a renovar o apartamento para alugar e quero dar a maior qualidade possivel porque quero deixa-lo pronto como se fosse para mim.

    A cozinha para bancada tem em formato L 1,55 por 1,39, onde tem de levar nesse L o forno com placa eletrica e o lava loiças, e o canto rouba logo muito espaço como sabem.
    Nem equaciono por espaço para maquina lavar loiça.

    Não estou a perceber onde a porta de correr ou abrir podemia trazer algum espaço, a unica vantagem era não ter que fechar a porta para entrar na cabine duche.
    Mas agora vendo o desenho até vou por a porta a abrir em direção a parede porque não faz sentido ficar a abrir para o lado da cabine.

    Sobre o vizinho de baixo não a problema porque é r/ch.

    Penso que sendo apertado seria a melhor opção :(
    Agora não sei se ficaria melhor uma base de duche retangular 70x60 ou daquelas redondas numa das pontas ..
  12.  # 34

    Se está a remodelar os 35m2, já pensou em refazer todas as divisões interiores para não estar condicionado a esses ângulos que só desperdiçam espaço?
    Não quer colocar aqui uma planta do apt para receber algum imput, ou está fora de hipótese deitar paredes abaixo?
    A cozinha é fechada? Não pode abrir para a sala? O apt Tem alguma varanda? Existe Hall de entrada?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Costa53
  13.  # 35

    Deixo aqui a planta

    https://ibb.co/SVQKjbD

    Ja tinha pensado abrir a sala com cozinha mas neste caso não dá.
    Esse mini terraço que vêm na cozinha do lado esquerdo com .55 largura é ao ar livre, não têm telhado.
  14.  # 36

    porque não trocar a zona do banco com a zona da sanita e da máquina?
    •  
      RRoxx
    • 9 setembro 2020

     # 37



    Sem ver as dimensões, so com o boneco, não consegue fazer algo deste genero? A base fica pequenina, mas já o era na sua intenção inicial.
  15.  # 38

    se colocar a maquina no meu desenho por baixo do tampo em pedra consigo por um tampo em pedra por cima da maquina e o mesmo tampo tem o buraco para o lavatorio.
    Para alem disso penso que se colocar a maquina ao pe da coluna do duche ficara mais apertada a entrada do duche /(
  16.  # 39

    XPTO, as medidas da planta não batem certo com o seu desenho e numa peça tão pequena são diferenças enormes. Veja p.exemplo:
    A parede do lavatório deveria ter 2,20 e você diz que tem 1,98, são 22 cms que fazem toda a diferença.
    O nicho do bidé sanita está na planta com 1,10, você mede 1,05 (mas aí parece haver uma espécie de courette que talvez justifique os -5cms).
    A medida da banheira dá a entender pela planta que seria 60x1,40, no entanto você diz que só tem 1,20...

    Ou seja o comprimento da casa de banho está muito díspar da planta. são pelo 20cms que dariam para resolver o problema da MLR. Não quer voltar a medir pf só para vermos o que lhe "roubaram"?!:):) Aproveite e confira também aqueles 2,20 da entrada da cozinha até à parede, pois se estiverem num lado à partida também deverão estar do outro, ou então tem aí algum falso escondido.

    Já agora só mais 4 perguntas relativamente à parede de 2,90 da cozinha.
    O canto esquerdo da cozinha é onde funciona a exaustão do fogão/placa, ou não?
    A banca/pia fica situada precisamente a que distância do canto esquerdo?
    Na planta onde está instalado o esquentador/termoacumulador?
    O pequeno terraço daria para "marquisar"?

    Este Apt é mesmo daqueles que eu gosto de revirar:):)

    NB: A sala dá para abrir retirando aquele dente de parede e eliminando a porta. Num espaço com 10m2 ganha muito em amplitude visual.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: XPTO2511
  17.  # 40

    Colocado por: KduvidasXPTO, as medidas da planta não batem certo com o seu desenho e numa peça tão pequena são diferenças enormes. Veja p.exemplo:
    A parede do lavatório deveria ter 2,20 e você diz que tem 1,98, são 22 cms que fazem toda a diferença.
    O nicho do bidé sanita está na planta com 1,10, você mede 1,05 (mas aí parece haver uma espécie de courette que talvez justifique os -5cms).
    A medida da banheira dá a entender pela planta que seria 60x1,40, no entanto você diz que só tem 1,20...

    Ou seja o comprimento da casa de banho está muito díspar da planta. são pelo 20cms que dariam para resolver o problema da MLR. Não quer voltar a medir pf só para vermos o que lhe "roubaram"?!:):) Aproveite e confira também aqueles 2,20 da entrada da cozinha até à parede, pois se estiverem num lado à partida também deverão estar do outro, ou então tem aí algum falso escondido.

    Já agora só mais 4 perguntas relativamente à parede de 2,90 da cozinha.
    O canto esquerdo da cozinha é onde funciona a exaustão do fogão/placa, ou não?
    A banca/pia fica situada precisamente a que distância do canto esquerdo?
    Na planta onde está instalado o esquentador/termoacumulador?
    O pequeno terraço daria para "marquisar"?

    Este Apt é mesmo daqueles que eu gosto de revirar:):)

    NB: A sala dá para abrir retirando aquele dente de parede e eliminando a porta. Num espaço com 10m2 ganha muito em amplitude visual.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:XPTO2511


    Amanha vou reconfirmar as medidas da casa de banho mas penso que as que apresentei estão correctas, como sabe, as vezes nas plantas as medidas são diferentes da realidade :(

    Sobre aquele o canto esquerdo da cozinha, vou por o frigorifico, com o termoacumulador por cima e talvez ponha o micro ondas por cima do frigorifico visto o tecto ser alto.

    O fogão fica do canto do lado direito da cozinha.

    Aquele espaço para "marquizar" estou a pensar eliminar a porta que que vai para esse "terraço" e por uma janela no tecto com uma claraboia.. para poder ter aí uma dispensa fechada, e vou deixar preparado também para uma máquina de lavar loiça pequena caso alguem queira pôr.

    Sobre o "dente" é este que sublinho nesta foto?

    https://www.photobox.co.uk/my/photo?album_id=5915649578&photo_id=503231742880

    não tinha pensado nisso mas amanha vou lá ver:
 
0.0278 seg. NEW