Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Que tal acham desta ideia:
      banheira sem obras.jpg
    • shc
    • 30 outubro 2009

     # 2

    pareçe ser uma boa solução
  2.  # 3

    Pelo menos não precisamos de procurar os azulejos que fazem falta na zona da banheira, o que por vezes obriga a colocar todos novos o que causa grande transtorno e obras grandes
  3.  # 4

    discutivel!!
    • naar
    • 30 outubro 2009

     # 5

    Colocado por: arteeengenhoPelo menos não precisamos de procurar os azulejos que fazem falta na zona da banheira, o que por vezes obriga a colocar todos novos o que causa grande transtorno e obras grandes


    MAs para isso tem que deixar a misturadora na altura da da banheira.
  4.  # 6

    Colocado por: naarMAs para isso tem que deixar a misturadora na altura da da banheira.


    aí está um pormenor.....(de vários)
    • naar
    • 30 outubro 2009

     # 7

    Colocado por: aprendiz
    Colocado por: naarMAs para isso tem que deixar a misturadora na altura da da banheira.


    aí está um pormenor.....(de vários)


    Sim, outro por exemplo será se entre paredes a medida da banheira + espaço, não coincidir com a medida da base, já não ficará como está na foto, :)
  5.  # 8

    eu ia mais para problemas mais técnicos,..tipo o "esgoto"
  6.  # 9

    MAs para isso tem que deixar a misturadora na altura da da banheira.


    Não vejo qualquer problema, o que se está a colocar é uma base de duche do tamanho da banheira existente portanto existe espaço mais que suficiente para não sermos incomodados nas pernas por ex. é exactamente como se tomasse banho na banheira.
    O facto porque se coloca a misturadora da base de duche mais alta do que a da banheira é porque as bases normalmente são de 70 e 80 e criou-se esta altura para não prejudicar o banho (mais alto que o corpo) devido ao espaço exíguo das bases.
    • naar
    • 30 outubro 2009

     # 10

    Colocado por: aprendizeu ia mais para problemas mais técnicos,..tipo o "esgoto"


    Sim para uma base plana só por pura sorte, lol
    • naar
    • 30 outubro 2009

     # 11

    Colocado por: arteeengenho
    MAs para isso tem que deixar a misturadora na altura da da banheira.


    Não vejo qualquer problema, o que se está a colocar é uma base de duche do tamanho da banheira existente portanto existe espaço mais que suficiente para não sermos incomodados nas pernas por ex. é exactamente como se tomasse banho na banheira.
    O facto porque se coloca a misturadora da base de duche mais alta do que a da banheira é porque as bases normalmente são de 70 e 80 e criou-se esta altura para não prejudicar o banho (mais alto que o corpo) devido ao espaço exíguo das bases.


    Concordará que uma misturadora á altura da cintura e sempre abaixo do peito é mais prática do que a 0,60/0,70.

    Mas sim, não seria por causa da altura da misturadora que não se optava por essa solução, até poderiam haver 2/3 azulejos guardados o que resolvia o caso, :)
  7.  # 12

    <

    Sim, outro por exemplo será se entre paredes a medida da banheira + espaço, não coincidir com a medida da base, já não ficará como está na foto, :)


    O objectivo pelo que vejo é exactamente o espaço da banheira ser ocupado por um prato de duche da mesma medida.
    Depois a tapar a zona sem azulejos levam os painéis que creio ser de metalicreto ou de fibra de vidro recestidos a poliester
    que cobre perfeitamente o espaço.
    Se me disser que tem por exemplo um murete a dar continuidade â banheira então esse murete será revestido também por estes painéis que creio são fáceis de cortar.
  8.  # 13

    deve usar uma válvula de 90mm..(parece)
    vai haver o problema da altura para absorver a válvula,depois as transições entre os materiais.
    o aplicar o sistema consegue-se,agora muitos de futuro poderão ter problemas se existir uma ligação mal feita!
    numa casa térrea o mal será menor,agora num andar superior já é preciso ter muito cuidado.
    • naar
    • 30 outubro 2009

     # 14

    Se me disser que tem por exemplo um murete a dar continuidade â banheira então esse murete será revestido também por estes painéis que creio são fáceis de cortar.


    Ok, isso eu percebo, só disse é que não fica como na foto do "antes e depois" a não ser que as bases possam ser feitas por medida.
    • shc
    • 30 outubro 2009

     # 15

    n e preciso ser 1 base ha e material da REHAU onde podes construir uma base de duche como kizeres com paredes e td n sei o nome mas se alguem conheçer ke meta aki o link
    • shc
    • 30 outubro 2009

     # 16

    n encontro nada disso e pena , so se a rehau deixou de ter esses modulos que dava pra fazer um chao e paredes para fazer uma base de duche.
  9.  # 17

    Ok, isso eu percebo, só disse é que não fica como na foto do "antes e depois" a não ser que as bases possam ser feitas por medida.


    OK para cada medida de banheira: 1, 00 - 1,20 - 1,40 - 1,50 - 1,60 adapta-se a base da mesma medida.
  10.  # 18

    Mas eu nao vejo nenhuma base, vejo mas um caixote retangula, sem a parede da frente
    • naar
    • 30 outubro 2009

     # 19

    Colocado por: arteeengenho
    Ok, isso eu percebo, só disse é que não fica como na foto do "antes e depois" a não ser que as bases possam ser feitas por medida.


    OK para cada medida de banheira: 1, 00 - 1,20 - 1,40 - 1,50 - 1,60 adapta-se a base da mesma medida.


    LOL, eu compreendo o que diz mas se o murete tiver 17,35cm, não tem nenhuma base com a medida da banheira + os tais 17,35 do murete e aí tem que deixar ficar o murete e forrá-lo; E não fica como na foto do "antes e depois"; Penso ter sido claro, :)

    Cump.
  11.  # 20

    LOL, eu compreendo o que diz mas se o murete tiver 17,35cm, não tem nenhuma base com a medida da banheira + os tais 17,35 do murete e aí tem que deixar ficar o murete e forrá-lo; E não fica como na foto do "antes e depois"; Penso ter sido claro, :)

    Cump.


    Claro, tem razão de ser, peço desculpa não estava a compreender mas as bases podem ser cortadas até 20 cm simétricamente, ou seja adquiro uma base maior e depois corto-a à medida para preencher o tal espaço derrubando o murete, uma base com + 20 cms e cortava de um lado e de outro até aos 17,35, não sei se terei sido explicito!
    Cumps e um abraço
 
0.0192 seg. NEW