Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há 3 meses comprei um apartamento novo e há coisa de 2 semanas o apartamento que fica por cima do meu começou a ser habitado.
    O dito apartamento é igual ao meu e todas as divisões da casa, à excepção das casas de banho, dão para varandas.
    O normal é os vizinhos colocarem os seus estendais na parte interior das varandas.
    Mas este vizinho decidiu colocar o seu estendal no lado exterior da sua varanda e, por conseguinte, quando tem roupa estendida a mesma fica ali pendurada, abaixo do nível do chão da sua varanda. Como é óbvio, assim que vou à portada da minha cozinha, e sem que tenha de meter o pé na varanda, já levo com a roupa estendida do vizinho. É que nem preciso de me esgueirar ao parapeito da varanda e olhar para cima :(
    Sinceramente esta situação é bastante desagradável.
    Segundo ouvi dizer a legislação não permite nos prédios novos a colocação de estendais do lado de fora. Há quem esteja por dentro desta legislação?
    Tenho vontade de ir falar com o vizinho, mas queria fazê-lo com a razão do meu lado.
    Obrigada pela vossa ajuda.
    • naar
    • 30 outubro 2009

     # 2

    Art.º 99
    1- A colocação de toldos, alpendres, estendais de roupa ou outras protecções, fica condicionada à aprovação da Câmara.

    Isto é em Óbidos, se calhar era melhor telefonar para a sua Câmara e perguntar, acho que o Condominio tb tem voto na matéria.

    Não sei se existe lei a nível nacional.

    Cump.
 
0.0081 seg. NEW