Iniciar sessão ou registar-se
    • Aly
    • 8 setembro 2020

     # 1

    Olá. Trabalho no pingo doce, e estive a fazer a substituição de uma colega desde janeiro 2019 até Outubro de 2019. A colega despediu se e deram me um contrato de termo incerto até então.
    Onde no contrato diz : que o presente contrato de trabalho cessará mediante comunicação da primeira contraente dirigida á segunda contraente com a antecedência mínima de 7, 30 ou 60 dias conforme o contrato tenha durando até 6 meses, de 6 meses a 2 anos, ou por um período superior, respetivamente.
    A minha dúvida: já estou neste momento lá á 1 ano e 6 meses, já estarei afetiva como diz "uma colega minha" para mim? Ou será que tenho que fazer novo contrato de afetividade depois dos 2 anos?
    Será que alguém consegue me informar? Obrigada!!
  1.  # 2

    "Com as recentes alterações ao Código do Trabalho introduzidas em outubro de 2019 pela Lei n.º 93/2019, de 4 de setembro, os contratos de trabalho a termo incerto passaram a ter uma duração máxima de 4 anos (148.º, n.º 5).

    Antes da alteração, um contrato de trabalho a termo incerto podia durar até 6 anos."
 
0.0080 seg. NEW