Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Este é o meu primeiro tópico aqui, neste forum. Espero não estar a fazer repost.

    O assunto é basicamente este, a minha mãe herdou uns terrenos no concelho de São Pedro do Sul situados em REN.
    A minha duvida põe-se em 2 terrenos agricolas com menos de 1000m2 cada, que distam um do outro menos de 100m. Ambos têm acesso a uma estrada municipal.
    Como deu para entender existe um terreno entre esses dois terrenos, que deve ter uma area de cerca de 250m2 e sem acesso a essa estrada.
    A minha dúvida é se é possivel saber o proprietario desse terreno, uma vez que não está inscrito na conversatoria predial e nas finanças não se encontra bem explicito. E caso esse terreno seja parte de um terreno maior, é possivel apenas comprar a parte que me interessa para poder criar um unico terreno.

    Obrigado pela atenção,
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Impossivel responder sem ver papeis e plantas.Não me parece exequível o que pretende. Para destacar a parte que lhe interessa, teria que esse mesmo "bocado" possuir algo que o dividisse naturalmente do restante. O que é impossivel de analizar, por aqui.
  3.  # 3

    Obrigado Parreira, pela atenção

    Planta é impossível, pois não se encontra registado na conservatória. Nos papeis, é referido um dono, mas que não é o actual dono, logo é um pouco difícil desvendar quem é o dono.
    Quanto a destacar o terreno, creio que o município de São Pedro do Sul, não permite em REN, destaques inferiores a 1hectar, mas posso estar errado.
    Mas já agora deixo a pergunta no ar, existe maneira de saber quem é o actual proprietário, se existir, de um terreno que apenas tem um registo fiscal desactualizado?
  4.  # 4

    Colocado por: M1gas82Obrigado Parreira, pela atenção

    Planta é impossível, pois não se encontra registado na conservatória. Nos papeis, é referido um dono, mas que não é o actual dono, logo é um pouco difícil desvendar quem é o dono.
    Quanto a destacar o terreno, creio que o município de São Pedro do Sul, não permite em REN, destaques inferiores a 1hectar, mas posso estar errado.
    Mas já agora deixo a pergunta no ar, existe maneira de saber quem é o actual proprietário, se existir, de um terreno que apenas tem um registo fiscal desactualizado?


    Se está desactualizado nas finanças, e omisso na conservatória, não vejo como saber quem é o dono. Não há planta?então não há nem que seja o mapa cadastral?até se pode consultar via net..
  5.  # 5

    Colocado por: ParreiraSe está desactualizado nas finanças, e omisso na conservatória, não vejo como saber quem é o dono. Não há planta?então não há nem que seja o mapa cadastral?até se pode consultar via net..


    O mapa cadastral desconhecia a sua existencia... Onde é que posso ter acesso a essa informação? E o concelho de São Pedro do Sul está abrangido?
  6.  # 6

    Aqui pode consultar os mapas cadastrais ONLINE:

    http://www.igeo.pt/servicos/cic/cad_seccoes.asp
  7.  # 7

    Obrigado pelo link.
    Só é pena que o site não tenha mais informação do distrito de viseu... Apenas existe informação do concelho de lamego.

    Mas obrigado na mesma pela ajuda
  8.  # 8

    Pode sempre dirigir-se ao Instituto Cadastral da sua área, e consultar os mapas em papel!Ou então tente nas finanças. Eles costumam ter mapas (mas não costumam faculta-los)
 
0.0139 seg. NEW