Iniciar sessão ou registar-se
    • imo
    • 16 setembro 2020 editado

     # 21

    Colocado por: Gambino
    Obrigado pela clarificação.
    Sim, a empresa passou a ter CAEs das duas naturezas, antes não.
    Mas quer dizer que não precisava de ter aberto o CAE de compra e venda e imóveis para fazer este tipo de operações de aquisição e alienação de imóveis?

    Sim, as atividades da empresa devem estar todas elas abrangidas por CAE, pelo que a alteração que o seu TOC/CC sugeriu está correta. Porque duvida, não faz sentido?
    Concordam com este comentário: Gambino, NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gambino
  1.  # 22

    Colocado por: imo
    Sim, as atividades da empresa devem estar todas elas abrangidas por CAE, pelo que a alteração que o seu TOC/CC sugeriu está correta


    Fico mais tranquilo. Já foi há vários anos que se procedeu a esse acrescento. A actividade principal da empresa não tem nada a ver com o que foi acrescentado e não foi barato fazer as mudanças - paguei bem ao contabilista para me tratar precisamente daquilo a que me aconselhou... Um gajo confia, mas depois nestas conversas com entendidos fica a pensar se devia..
    • imo
    • 16 setembro 2020 editado

     # 23

    Colocado por: Gambino
    não foi barato fazer as mudanças - paguei bem ao contabilista para me tratar precisamente daquilo a que me aconselhou


    Diz que pagou bem, mas pagou exatamente o quê?
    Concordam com este comentário: Gambino
  2.  # 24

    Colocado por: imo

    Diz que pagou bem, mas pagou exatamente o quê?


    Acta, alteração pacto social, essas burocracias formalidades... Paguei bem é forma de dizer que acho muito para burocracias, mas os detalhes dessas coisas são melhor elaborados por quem conhece, no caso o contabilista. Foi um serviço pago à parte da avença mas desde que esteja bem bem, vale a pena.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: imo
    • NLuz
    • 16 setembro 2020

     # 25

    Por cada CAE a mais, depois de a empresa aberta, as Finanças cobram 200€.
    Por isso é que quando abri empresa meti logo uns 10 CAES, não se pagava mais por isso.
    3/4 são uso corrente da empresa os outros nunca se sabe...
 
0.0100 seg. NEW